16 cortes de cabelo para quem tem entradas - Homem no Espelho - O site de cuidados masculinos mais lido do Brasil
LEIA!

16 cortes de cabelo para quem tem entradas

Um bom corte de cabelo faz maravilhas para disfarçar as entradas. E pentear e modelar do jeito certo completa o serviço.

Por Wilson Weigl

Notar as primeiras entradas no cabelo pode ser um golpe na autoestima para muitos homens. Para outros, nem tanto. Seja como for, qualquer sinal de queda de cabelo deve ser investigado para descobrir se ela á natural ou provocada por um problema no couro cabeludo.

O aparecimento das entradas laterais muitas vezes é uma pista da calvície de origem hereditária, chamada alopecia androgenética, a mais difícil de reverter, já que é herdada de família (não apenas do pai ou do avô, mas também da linhagem materna). Às vezes, porém, a queda de cabelo pode ser causada por seborreia, excesso de oleosidade no couro cabeludo ou até mesmo por estresse (para saber todas as causas da queda de cabelo, leia o post aqui).

Um bom corte de cabelo, porém, faz maravilhas para disfarçar as entradas. E pentear e modelar do jeito certo completa o trabalho de disfarce.

Compilamos 16 cortes de cabelo que ajudam a deixar menos acentuadas ou marcadas as entradas. Confira.

  • BAGUNÇADO LONGO

É o jeito moderno de cobrir as entradas. Peça para o cabeleireiro fazer um corte bem repicado, em camadas, deixando os fios um pouco longos. Penteie no estilo bagunçado, cobrindo as entradas, assentando com pomada, cera ou gel, se preferir.

  • TOPETE + RISCA

Esse corte de cabelo, que em inglês é chamado de “side part” (algo como “repartido de lado) em vez de disfarçar as entradas dá a impressão de que elas naturalmente fazem parte do penteado. As laterais podem ter fios longos ou aparadas em estilo “fade” (degradê).

  • TOPETE FRONTAL

Aqui a manha é cultivar o topete bem alto, chamado por aí de “pompadour”, com os fios bem longos a partir da testa, e penteá-los para trás, modelando com cera ou pomada, de forma a cobrir as entradas.

  • CURTO CLÁSSICO

Esse é o corte ideal para quem prefere cabelo curto e não tem entradas muito pronunciadas. Os fios são curtos, aparados de maneira uniforme por toda a cabeça, e modelados de modo “bagunçado”.

 

Por favor, espere...

Quer receber dicas sobre cuidados com barba, cabelo e pele e as novidades em perfumes e produtos masculinos?

Inscreva-se com seu e-mail e receba nossa newsletter