LEIA!

5 produtos que você ainda não usa (mas deveria)

Junte-se ao time que deixou o preconceito de lado e sabe que se cuidar é o grande barato. Listamos 5 produtos que todo homem deveria estar usando.

Homem-No-Espelho-3

Só por você estar lendo este texto, a gente já sabe que não faz parte da turma que ainda vive em crise existencial por ser obrigado pelo trabalho ou pela namorada a passar mais tempo em frente ao espelho. (Uma turma cada vez menor, felizmente). Mas ainda tem muito homem que privar a si mesmo do trato que merece, por medo de ser zoado ou por desconhecer os benefícios de alguns produtos. Bobagem. Sabia que dobrou nos últimos cinco anos o consumo de produtos masculinos no Brasil? Esse impulso coloca o país como terceiro maior mercado mundial da categoria e está previsto que chegue à primeira colocação em 2019.

Então, o grande lance é se juntar ao time que já deixou os preconceitos de lado e descobriu que se cuidar é o grande barato. Especialmente para você listamos 5 produtos que todo mundo deveria estar usando – mas provavelmente ainda não está. Conheça os benefícios de cada um deles.

 

SPRAY DE CABELO

Homem No Espelho - 1

Você já usa gel, pomada e cera, mas a gente aposta que não sabe que o spray é “a” opção para modelar ótimos topetes e deixar a juba no lugar a noite toda, mesmo na balada. Seco, fácil de aplicar, não deixa o cabelo melado ou brilhante. Por causa da boa fixação, é ideal para quem tem cabelo muito liso, porque levanta os fios (especialmente se você modelar o penteado com secador). E é indicado também para cabelo difícil de domar, porque “segura” o penteado.

“O spray pode ser usado como finalizador depois da cera ou pomada para fixar e dar movimento ao penteado”, diz o cabelereiro Ricardo Rodrigues, do salão Studio W, de São Paulo.

CREME PARA PENTEAR

Homem No Espelho - 5

Também conhecido como creme sem enxague ou leave-in, esse produto deve ser o melhor amigo de quem tem cabelo seco ou cacheado. “O produto hidrata o cabelo ressecado, deixa os cachos definidos, com movimento, e ainda elimina o frizz, a eletricidade que arrepia os fios”, explica Lúcia Santana, coordenadora técnica do Instituto Beleza Natural, rede de salões especializados em cabelos crespos e ondulados.

Como usar? É bico. Passe no cabelo ainda úmido, depois de lavar, não enxague e penteie normalmente.

Como existem variedades para fios finos grossos, secos e oleosos, o ideal é pesquisar qual o produto certo para seu tipo de cabelo. Não existem muitas opções de leave-in masculino, mas você encontra infinitas opções de produtos unissex.

Quer saber ainda mais sobre o creme para pentear? Leia a matéria completa aqui.

ESFOLIANTE

Homem No Espelho - 4

A esfoliação é uma limpeza profunda que renova as células do rosto, deixa o barbear mais confortável e evita cravos, espinhas e pelos encravados. Ok, o sabonete de rosto faz um bom trabalho, mas não retira a sujeira que fica acumulada na pele, causada por poluição e excesso de oleosidade. Por isso, usar esfoliante deve fazer parte da rotina de todo homem. “O produto em creme ou gel faz uma leve abrasão na pele que retira as células mortas superficiais, abrindo espaço para a produção de novas células saudáveis”, diz o dermatologista Marcelo Bellini, da clínica Corpo em Evidência (SP). Essa abrasão é feita por partículas minúsculas, geralmente microesferas de materiais naturais ou sintéticos.

Basta usar o produto uma ou duas vezes por semana (aliás, os dermatologistas não recomendam mais do que isso). E esfoliar o rosto antes do barbear prepara a pele para a passagem da lâmina e ajuda a evitar pelo encravado.

Para conhecer mais benefícios da esfoliação, leia a matéria completa aqui.

CREME NOTURNO

Homem No Espelho - 3

Metade dos homens que não passam creme no rosto antes de dormir não conhece suas vantagens. Outra metade acha frescura. Bobagem! Gastar 30 segundos em frente ao espelho antes de se jogar na cama é uma medida que, numa comparação meio besta, seria o mesmo de trocar o óleo do carro: um benefício que você não vê na hora, mas garante vida longa para o motor. No caso, sua pele.

O creme de uso noturno, além de hidratar o rosto, previne rugas e linhas de expressão, como sulcos na testa e o “bigode chinês” em volta da boca. Ou seja, evita que você pareça um maracujá de gaveta antes da hora.

Os cremes para noite têm substâncias que estimulam a produção de colágeno e elastina, que dão firmeza e sustentação à pele. “Durante a madrugada, ocorre a renovação celular e a capacidade de absorção dos ingredientes dos cosméticos está no auge; por isso, sua ação é reforçada”, explica Marcelo Bellini.

HIDRATANTE CORPORAL

Homem No Espelho - 2

É outro produto que deveria fazer parte da necéssaire de todo homem, principalmente daqueles que treinam, tomam sol ou se banham mais de uma vez por dia. E não só por evitar o ressecamento da pele. “O hidratante corporal ajuda a reter a umidade natural do manto lipídico, camada de gordura que reveste a pele e protege do ataque de bactérias que causam micoses”, diz o dermatologista André Braz, do Rio de Janeiro.

A hora certa de aplicar o produto, por todo o corpo, é depois do banho, com a pele limpa. Nem precisa ser todo dia. Mas depois da praia, é fundamental usar.

Existem poucos produtos exclusivamente masculinos, mas não é difícil encontrar opções unissex com perfume discreto ou, melhor ainda, sem perfume.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

*



Por favor, espere...

Quer receber dicas sobre cuidados com barba, cabelo e pele e as novidades em perfumes e produtos masculinos?

Inscreva-se com seu e-mail e receba nossa newsletter