LEIA!

7 dicas para fazer a lâmina de barbear durar mais

Aprenda a prolongar a vida útil da lâmina e deixá-la limpa e bem conservada. Assim você faz a barba com mais precisão e evita cortes, irritação e ardência. 

manter a lâmina limpa e bem conservada, é fundamental para evitar cortes, irritação e ardência, especialmente em quem tem pele sensível ou pelo encravado

manter a lâmina limpa e bem conservada, é fundamental para evitar cortes, irritação e ardência, especialmente em quem tem pele sensível ou pelo encravado

Manter a lâmina bem conservada, é fundamental para evitar cortes, irritação e ardência, especialmente em quem tem pele sensível ou pelo encravado

Vamos combinar que os cartuchos de lâminas de barbear não estão lá muito baratos. Daí é até compreensível que caras que se barbeiam todos os dias queiram esticar ao máximo a vida da lâmina, até ela estar pela hora da morte. Às vezes, também acontece de a gente se esquecer de comprar uma nova e usar a gasta por dias e dias até a pele do rosto gritar por socorro.

Os dermatologistas alertam que não só trocar sempre, mas também manter a lâmina limpa e bem conservada, é fundamental para evitar cortes, irritação e ardência, especialmente em quem tem pele sensível ou pelo encravado. A regra se aplica também aos barbudos: a lâmina em bom estado permite desenhar com mais precisão os contornos de bochechas e pescoço, cavanhaque, bigode e costeleta.

Para evitar sofrimento e sangue e prolongar a vida útil das lâminas, é preciso mantê-las limpas e bem cuidadas. Não tem mistério. Confira as dicas da Bozzano, que fabrica aparelhos com duas a cinco lâminas (Smart 2, Comfort 2 Pele Sensível, Ultra Comfort 2 Móvel, Speed3 Sport, UltraSpeed3 e M5 Magnum) e tem uma extensa linha de produtos de barbear.

  • Limpe o aparelho em água quente a cada passada: além de eliminar melhor os resíduos, o aquecimento deixa o corte mais fácil.
  • Não dê aquelas batidinhas do aparelho na pia: isso desalinha as lâminas e prejudica o corte.
  • Nunca passe a lâmina na pele seca ou só molhada. Espuma ou gel de barba não apenas evitam irritação como também fazem a lâmina durar mais.
  • Ao se barbear, não use muita pressão no rosto; faça movimentos longos na direção do crescimento dos pelos e, depois, na direção oposta.
  • Depois de se barbear, lave bem a lâmina com água quente e seque-a com uma toalha. Quer que ela dure mais e mais? Passe um pouco de álcool, para eliminar a umidade e evitar ferrugem e perda do fio.
  • Guarde a lâmina longe da umidade (ou seja, fora do box do chuveiro), pois o vapor do banho acelera o processo de ferrugem.
  • Não existe um consenso a respeito de quantas barbas dura uma lâmina (os mais exagerados afirmam que só três). Use o bom senso e fique ligado quando ela perdeu o corte ou quando a fita já está perdendo a cor.
  • Os mesmos cuidados valem para quem depila o corpo com aparelho: troque sempre a lâmina e não passe no corpo seco ou só molhado.

1 Comment on 7 dicas para fazer a lâmina de barbear durar mais

  1. A pecinha q se curva no passar da lamina da magnum bozzano m5 é frágil demais pagava caro e pelo resto ser pesado escorrega da mao e cai no primeiro tombo ele quebra a pecinha e é preciso comprar um outro sendo q nao é barato ja se forao 4 e desisti gostava mais me dinheiro nao nasce em árvore. …

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

*



Por favor, espere...

Quer receber dicas sobre cuidados com barba, cabelo e pele e as novidades em perfumes e produtos masculinos?

Inscreva-se com seu e-mail e receba nossa newsletter