LEIA!

Adeus às meias: é hora de seguir a tendência mankle

Deixe essa moda pegar você de calças curtas. Aposente a meia, dobre a barra da calça e mostre o tornozelo! Esse é o estilo mankle, que tem tudo a ver com o verão brasileiro.

Homem No Espelho - Tendência mankle

Hoje vamos falar de um tema polêmico, senhores, mas de extrema importância fashion: está na hora de você dar adeus às suas meias. E dobrar a barra da calça. E adotar o “mankle”.

Ok, essa palavra esquisita pode assustar. Mankle. O que raios é mankle? Uma marca de mostarda? Apelido de gângster? Uma pequena cidade no interior do Tennessee? Não, não e não. É simplesmente a junção das palavras man (homem) e ankle (tornozelo).

Para explicar de uma maneira mais direta, deixar os tornozelos à mostra:

mankle2

Num primeiro momento talvez soe estranho. “Minha namorada faz isso. Minha irmã também. É coisa de menina. Esquece.”

Mas esse pequeno pedaço de cartilagem, ossos e pele virou uma tendência gigante da moda masculina, apesar do seu tamanho anatômico diminuto.

Na Europa e Estados Unidos é um fenômeno. Várias grifes adotaram o mankle em desfiles nas últimas temporadas.

Os caras mais estilosos do Instagram, como os blogueiros Mariano di Vaio e Adam Gallagher, para ficar apenas em dois exemplos entre dezenas, também decidiram dar um descanso às meias e enrolar as calças:

mankle

Se sentiu inspirado? Eis o que você precisa saber para adotar o mankle:

1# Tênis ou sapato: Em primeiro lugar, você pode usar com tênis ou sapato, em ocasiões casuais ou formais. Mas lembre-se que o seu tornozelo chamará atenção para aquela região do corpo, então o calçado atrairá muitos olhares. Escolha um bonito.

2# Meia: Você não quer ninguém desmaiando quando tirar o sapato, certo? Então tem duas opções. Primeiro, compre um bom talco ou desodorante para os pés. Segundo, use uma meia sapatilha, que fica praticamente invisível.

3# Barra: Dobre ou enrole a barra da sua calça algumas vezes, deixando um tamanho confortável para você. Apenas não exagere muito. Se você quer mostrar a canela, vista logo um shorts.

4# Calça: Funciona com jeans? Sim. Funciona com chino? Sim. Funciona com alfaiataria? Sim. Para resumir, você pode adotar o mankle com o tipo de calça que preferir.

makle4

Então isso significa que usar meia está fora de moda? Absolutamente não. As meias também são um grande diferencial no look masculino, especialmente se você escolher um modelo de personalidade, tipo as coloridas.

Apenas estamos apresentando, aqui, uma alternativa incrivelmente estilosa para acrescentar ao seu repertório fashion. Se você acertar na mão, pode ter certeza: o resultado ficará sensacional.

Artigo publicado originalmente em nosso parceiro El Hombre; clique aqui para conhecer o site.

* Sobre o autor: Pedro Nogueira

Pedro Nogueira oficial

Criador e editor-chefe do El Hombre. Colaborou as principais revistas masculinas do Brasil antes de decidir lançar o site.

Por favor, espere...

Quer receber dicas sobre cuidados com barba, cabelo e pele e as novidades em perfumes e produtos masculinos?

Inscreva-se com seu e-mail e receba nossa newsletter