LEIA!

Treine como o modelo mais famoso do mundo

Maior top model masculino, o inglês David Gandy conta como construiu e mantém o corpo em forma que lhe rende milhões. Aproveite suas dicas de academia.

O top model inglês David Gandy conta como é sua rotina na academia e dá dicas sobre as melhores táticas de treino

O top model inglês David Gandy conta como é sua rotina na academia e dá dicas sobre as melhores táticas de treino

O top model inglês David Gandy conta como é sua rotina na academia e dá dicas sobre as melhores táticas de treino

David Gandy é um dos modelos masculinos mais famosos do mundo (se não for “o” mais famoso). No ano passado, o inglês de 35 anos foi eleito pela revista Vogue americana como um dos “10 Maiores Modelos Masculinos de Todos os Tempos” e, em 2015, aparece no site Models.com, referência no ramo, nos rankings dos “The Money Guys” (os mais bem pagos), dos “Supers Men”, dos “Sexiest Men” e dos “Social Media (que têm o maior número de seguidores nas redes sociais). Além de maluco por carros, Gandy também leva o cuidado com o corpo muito a sério, foi capa da revista Men´s Health várias vezes e chegou a criar um aplicativo ensinando seus treinos na academia.

Favorito de marcas como Dolce & Gabbana, ele encara as câmeras e as passarelas desde 2001. Seu nome referenda inúmeras coleções de roupas — como a linha de cuecas e moda praia “David Gandy for Autograph” para a loja de departamentos Mark & Spencer. De olho no futuro, também virou empresário, como sócio majoritário de uma marca de sapatos de luxo, a David Preston. Apesar da infinidade de campanhas protagonizadas por ele, a que o tornou celebridade foi a do perfume Dolce & Gabbana Light Blue, de 2012, em que aparecia de sunga branca em filmes com alta dose de sensualidade rodados na ilha de Capri, na Itália, ao lado da modelo Bianca Balti.

Recentemente, Gandy foi entrevistado pela revista de moda masculina americana Essential Homme para contar como construiu e mantém o físico seco e musculoso distribuído em 1m88 de altura. Reproduzimos aqui a entrevista para você também poder aproveitar as dicas do top model.

ROTINA DE TREINO

Essencial Homme: Como é sua rotina de treino?  Você mudou alguma coisa nela especificamente para a campanha do perfume Light Blue?

David Gandy: O treino mais eficaz consiste em fazer circuitos e superséries — além de funcionar como ótimo cárdio, também traz a vantagem dos pesos. Para me preparar para essa campanha em particular, alterei bastante minha rotina. Passei a treinar cinco vezes por semana e peguei ainda mais pesado.

HORÁRIO DA MUSCULAÇÃO

EH: Qual é o melhor horário para treinar?

DG: Qualquer um que seja bom para você e se encaixe em sua rotina diária. Mas acredito que o ideal seja treinar pela manhã, pois você fica bem pelo resto do dia. Costumo ter mais energia bem cedo, então consigo me esforçar mais.

TEMPO NA ACADEMIA

EH: Você tem alguma dica para maximizar o esforço na academia para quem não dispõe de muito tempo para treinar?

DG: Ninguém precisa passar horas na academia. Você só precisa ajustar seu estilo de vida para dispor de pelo menos 30 minutos por dia, o que todo mundo pode fazer. Se você usar a mesma meia hora que passaria em frente à TV treinando com motivação e seriedade, vai se sentir muito melhor!

CARDIO VERSUS PESO

EH: Qual a proporção ideal de treino cardiorrespiratório e musculação com pesos?

DG: Depende do que você quer alcançar e quais são seus objetivos. Se sua meta for perder peso e queimar gordura, vai ser preciso dar bastante ênfase ao cárdio. Caso queira definir e tonificar o corpo, equilibre a parte aeróbia com mais treinamento de força, resistência ou hipertrofia.

TREINOS E ALIMENTAÇÃO

EH: Como você vê as atuais tendências de fitness, como treino funcional, cross fit e sucos?

DG: Aulas em grupo, como cross fit, são ótimas maneiras de exercitar, além de que podem ser bem divertidas. Mas o importante é descobrir a atividade física que lhe agrada e dá motivação. Os resultados são incentivos para persistir no treino. Sobre a moda dos sucos, acho que são bons, mas acredito que tudo deve ser consumido com moderação. É saudável dar preferência a alimentos naturais e orgânicos, e quanto mais você ficar longe de alimentos processados​​, melhor.

CUIDADOS COM O CORPO

EH: Você tem algum segredo de cuidado com o corpo na academia?

DG: Costumo hidratar a pele com óleo de rosas, além de aplicar alguma fragrância, para despertar.

DEDICAÇÃO E MOTIVAÇÃO

EH: O que a maioria dos caras faz de errado quando se exercita?

DG: A questão não é quanto tempo você passa na academia, mas quanto você realmente se dedica ao treino. Cada pessoa tem suas características e precisa descobrir o tipo de exercício e de treino que funciona melhor para seu objetivo e que lhe dá motivação para querer sempre ir mais longe.

Assista ao vídeo do perfume Dolce & Gabbana Light Blue, com David Gandy e Bianca Balti.

Por favor, espere...

Quer receber dicas sobre cuidados com barba, cabelo e pele e as novidades em perfumes e produtos masculinos?

Inscreva-se com seu e-mail e receba nossa newsletter