E a camiseta branca virou fashion... - Homem no Espelho
LEIA!

E a camiseta branca virou fashion…

Aquela camiseta branca, básica, bem simples, vira um item super fashion. Basta liberar seu senso de estilo para fazer combinações superlegais dessa peça com paletó, casaco longo e jeans rasgado. A gente mostra algumas ideias.

Fotos: Rogério Cavalcanti

Styling: André Masili

Modelo: Allan Galvão

Texto: Wilson Weigl

Pois é, aquela camiseta branca, básica, despojada, mais simples impossível, ganhou status fashion. Aqui damos algumas ideias de como você pode dar aquele upgrade no seu visual combinando a t-shirt com peças como casacão, paletó e jeans rasgado. Use as sugestões como ponto de partida para fazer suas próprias combinações. Use sua criatividade e seu senso de estilo!

Este look junta várias tendências bem atuais da moda masculina. Primeiro, a camiseta faz contraponto à calça de alfaiataria (você pode optar inclusive pela calça do terno). A barra é dobrada bem curta, deixando os tornozelos à mostra, como reza a tendência mankle. Também não precisa usar cinto. Por fim, a camiseta vai por dentro da calça, como está bem em alta.

Aqui o parceiro da camiseta branca é o trench coat, aquele casaco de comprimento na altura do meio da coxa que todo homem europeu tem no guarda-roupa. Nesse look que é meio a meio sofisticado e casual, a calça é skinny, com modelagem mais justa no corpo. O tênis slip on estilo náutico deixa o visual ainda mais esportivo.

A nossa velha conhecida dupla camiseta e jeans ganha uma atualização, em que a calça é rasgada, detonada mesmo, no estilo destroyed, como é conhecido. Por ser neutra, a camiseta dá um equilíbrio legal à combinação. O tênis é o Pro Model da adidas, um clássico da marca alemã que voltou com tudo à moda.

Outra tendência é dar uma nova leitura à roupa social combinando paletó com camiseta básica, substituindo a camisa. O paletó (pode ser o do terno) deve ser slim fit, com modelagem próxima ao corpo. Fica bem legal com jeans, mas você pode também usar calça de sarja colorida. Nos pés, tênis brancos, que também estão super na moda.

Outra versão da parceria da camiseta branca com o casaco estilo trench. Como desta vez essa peça tem menos detalhes, o jeans confere um toque esportivo ao visual. Novamente não se opta por cinto e a camiseta vai por dentro da calça. E para dar um toque ainda mais estiloso à produção, o calçado mule é bem fashion. Sofisticado, é feito de couro ecologicamente correto de pirarucu, peixe de água doce. Esse material vem ganhando espaço nas passarelas internacionais, usado em bolsas e sapatos de alta costura.

 

Por favor, espere...

Quer receber dicas sobre cuidados com barba, cabelo e pele e as novidades em perfumes e produtos masculinos?

Inscreva-se com seu e-mail e receba nossa newsletter