Essências exóticas inspiram colônias Acqua di Parma

Dentro da tendência dos perfumes masculinos exóticos, a marca italiana lança duas novas colônias baseadas em notas da madeira ébano e da resina mirra.

Por Wilson Weigl  @wilsonweigl

Uma das tendências atuais em perfumaria masculina são as fragrâncias intensas e marcantes, baseadas em madeiras nobres, especiarias e resinas. Daí que a perfumaria Acqua di Parma, de Milão (o grande centro mundial da moda masculina), vem somando à sua tradicional linha de colônias clássicas novas fragrâncias com pegada exótica e notas olfativas orientais. Ela acaba de acrescentar dois novos lançamentos à sua linha Ingredient Collection, Ébano e Mirra, que se juntam às quatro lançadas anteriormente: Ambra (destacando o âmbar), Leather (couro), Oud (a resina oud), Quercia (madeira de carvalho).

A Colonia Mirra destaca essa resina obtida da madeira de um arbusto do Oriente – a mirra foi um dos presentes dos Reis Magos ao Menino Jesus. O cheiro que aparece quando se aplica o perfume é predominantemente cítrico, com limão, mandarina e petitgrain (óleo obtido de folhas e botões de flor de laranjeira). Um pouco depois se manifestam as notas da mirra, flor de laranjeira e noz-moscada. O fundo, que fica mais tempo no corpo, tem notas balsâmicas, âmbar e mirra.

A Colonia Ébano exalta a nota obtida dessa madeira preta e dura, usada em móveis, teclas de piano e tabuleiros de xadrez. O perfume abre com notas cítricas (bergamota e petigrain) no cheiro inicial, que depois abre espaço para  ébano, ao lado de pimenta e elemi (árvore das Filipinas). O cheiro que permanece no corpo soma mel, vetiver e patchuli.

Como em todas as versões anteriores do Acqua di Parma, as Colonias Ébano e Mirra estão disponíveis no tradicional e inconfundível frasco. Para comprar em uma loja parceira do Homem No Espelho, clique aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.