LEIA!

Novas armas para a guerra contra o cabelo ralo e fraco

Homens que lutam contra o afinamento do cabelo têm novas armas. São  kits de tratamento da Nioxin, marca de origem americana especializada em produtos antiqueda.

homem-no-espelho-queda-de-cabelo-cabelo-fino-nioxin-sistemas

Por Wilson Weigl

Nós, homens, estamos sempre em guerra contra a queda de cabelo. E quando acende a luzinha de alerta vermelho de que os fios estão ficando mais finos e ralos, é hora de pegar as armas e partir para o ataque — ou defesa, como você preferir.

Muitos caras pensam que o enfraquecimento capilar é culpa apenas da genética. Desconhecem que frequentemente o drama é provocado apenas por problemas localizados no couro cabeludo, que sofre danos por falta de cuidados corretos com limpeza e hidratação. Fios e raízes ainda sofrem com acúmulo de gordura, efeitos da poluição e uso de pomadas e ceras que não são lá essas coisas.

Boa notícia é que acabam de chegar novas armas de guerra para os homens que querem prevenir ou remediar o afinamento do cabelo. São os dois kits de tratamento Nioxin Sistemas 1 e 2, da marca americana Nioxin, especializada em produtos antiqueda, que desembarcou no Brasil no começo do ano. Eles prometem encorpar e fortalecer o cabelo por atuar tanto nos fios quanto no couro cabeludo. Cada kit vem com três frascos, xampu, condicionador e tônico, para serem usados em todas as lavagens.

O Sistema 1 é indicado para quem sente os primeiros sinais de afinamento capilar. Ele reforça a espessura dos fios, protege contra a quebra e deixa o cabelo mais cheio (brilhante também). No couro cabeludo, os ativos da fórmula desobstruem os folículos capilares, ajudando os novos fios a crescer mais fortes e saudáveis.

Já o Sistema 2 deve ser usado quando a falta de volume e densidade do cabelo já é visível. Os produtos reforçam o fortalecimento e a densidade dos fios, mas outros ativos exclusivos da Nioxin fazem uma leve esfoliação no couro cabeludo (tipo um peeling), renovando as células. Ah, importante: também protege a pele exposta que fica exposta nos “vazios” dos danos da radiação solar.

Nas lavagens, os produtos dão uma sensação refrescante de limpeza profunda, porque contêm extratos de menta, mentol e limão.

O Nioxin promete resultados após um mês de uso. E como os produtos tratam o cabelo sem agredir, podem ser adotados como tratamento diário. O kit custa em média R$ 250, mas é vendido exclusivamente em salões de cabeleireiros.

homem-no-espelho-cabelo-fino-nioxin-sistemas

Por favor, espere...

Quer receber dicas sobre cuidados com barba, cabelo e pele e as novidades em perfumes e produtos masculinos?

Inscreva-se com seu e-mail e receba nossa newsletter