Nutricosméticos fortalecem o cabelo e a pele de dentro para fora - Homem no Espelho - O site de cuidados masculinos mais lido do Brasil
LEIA!

Nutricosméticos fortalecem o cabelo e a pele de dentro para fora

Os nutricosméticos são verdadeiros produtos de beleza em cápsulas. As novidades são o Nouve (para a pele) e o Nouve Biotin (para o cabelo), lançados pela Mantecorp. 

Nos filmes de ficção científica a gente nunca vê os tripulantes das naves intergaláticas comendo nada. Mas eles estão sempre em forma e com a pele e o cabelo ótimos. Bom, a gente sabe que é tudo de mentirinha, que eles são galãs de Hollywood, mas imagina que eles basicamente almoçam e jantam pílulas e cápsulas. Bem, viajamos (ops) pensando nisso para falar que uma das grandes inovações das indústrias de cosméticos é o desenvolvimento dos nutricosméticos. São verdadeiros produtos de beleza em cápsulas, que atuam no corpo de dentro para fora por conter nutrientes fundamentais para a saúde da pele e do cabelo (você encontra até cápsula que ajuda a proteger a pele da radiação solar).

Segundo os dermatologistas, os nutricosméticos não substituem a alimentação saudável e o uso normal de todos os cremes, hidratantes e filtros solares que fazem parte da nossa rotina. Mas por terem nutrientes bem concentrados, funcionam como uma espécie de “parceiros” desses produtos no trato diário, tanto para prevenção quanto para tratamento.

A Mantecorp Skincare, da Hypermarcas, gigante do setor farmacêutico brasileiro, acaba de lançar suas primeiras cápsulas. Nouve tem ação antienvelhecimento, previne rugas e melhora a estrutura da pele por conter colágeno hidrolisado (proteína que dá sustentação e firmeza à pele), vitaminas A, B, C, D e E e minerais como zinco, manganês, cobre e selênio; Nouve Biotin dá força para o cabelo, evitando a queda (opa! isso é bom!) e favorecendo o crescimento de novos fios, pela ação da biotina (vitamina do complexo B que tem relação com a produção de queratina, proteína que compõe o cabelo), vitaminas A, C, D e E, zinco, cobre e ferro. Ajuda também a fortalecer as unhas.

Claro que você não vai engolir as cápsulas por uma semana e já observar resultados no espelho, porque a ação não é imediata. Os benefícios costumam aparecer com 90 a 120 dias de uso contínuo. Também não adianta investir nas cápsulas e tomar sol até torrar, encher a cara de birita, fumar e comer porcarias, porque daí nenhum produto desde planeta vai evitar que sua pele e seu cabelo fiquem detonados muito cedo na vida.

Nouve e Nouve Biotin custam em média R$ 100 reais cada um, em balagens de 60 e 30 cápsulas, respectivamente. E para comprar em primeira mão em uma loja parceira do Homem Espelho, clique aqui.

Por favor, espere...

Quer receber dicas sobre cuidados com barba, cabelo e pele e as novidades em perfumes e produtos masculinos?

Inscreva-se com seu e-mail e receba nossa newsletter