LEIA!

O que sua posição sexual preferida revela sobre você

Diga-me como transas e te direi quem és. Sua posição preferida revela um pouco da sua personalidade, dizem os especialistas em sexualidade. Descubra mais sobre você. 

Homem No Espelho - Posicoes sexuais

É isso mesmo: diga-me como transas e te direi quem és. Sua posição preferida no sexo revela um pouco da sua personalidade, segundo os especialistas em sexualidade. No caso do homem, a partir dessas preferências dá para arriscar se o cara pende mais para o perfil dominador, se gosta de mandar ou obedecer, se é romântico e preocupado com a parceira ou se contenta com o bem-bom tradicional. Tem caras que curtem ficar por cima ou por baixo, outros se excitam em transar de pé ou de quatro. E  E por aí vai.

Vamos confessar que a gente se preocupa com o julgamento de nosso desempenho na cama. Sim, fomos ensinados, desde meninos, que o homem tem que tomar a iniciativa, tem que comandar a relação e que é responsável pelo orgasmo feminino. Não é para menos que muitos de nós não conseguimos deixar de perseguir a meta de sermos considerados “bons de cama”.

Quanto mais repertório melhor, já que quase sempre a mulher espera que o homem chegue para mostrar o que sabe. Mas o que importa é que os dois parceiros se “encaixem” nas preferências. Daí fomos pedir uma explicação sobre essa relação entre posição sexual e personalidade para a psicoterapeuta especializada em sexualidade Jussania Oliveira. Ela é autora do livro “Relacionamento, Sexo e Ejaculação” (Editora Iglu), foi consultora da revista Men’s Health e tem o blog Fala Pra Ju. Veja o que sua posição sexual preferida revela sobre você.

Homem No Espelho - Posições sexuais5

  • PAPAI-E-MAMÃE

É a posição básica do be-a-bá sexual e, também, o jeito em que nós, homens, fomos “ensinados” a transar. Por isso, tem o significado também que você gosta de assumir o protagonismo da situação.

A maior parte das mulheres acha a insistência na posição sinal de falta de repertório e de criatividade por parte do homem. Sim, elas esperam bem mais de você!

Mas como a posição coloca as duas pessoas face a face, também favorece a intimidade e os beijos, daí pode ser considerada uma posição “romântica”. O mesmo acontece no sexo gay, no conhecido “frango assado”.

Nada errado em se apegar aos clássicos, mas é bom dar uma variada de vez em quando.

Homem No Espelho - Posições sexuais1

  • CACHORRINHO

Pesquisas mostram que essa é a posição sexual é a preferida pelos homens. Além de configurar bem o papel “dominador”, ela traz outro bônus. “A posição permite ver a bunda, a preferência nacional”, diz Jussania Oliveira. Mas lembramos que os tapinhas são opcionais, ok?

Vale lembrar que a posição de quatro remete à época das cavernas, quando os homens eram quase animais. Para os estudiosos, o cachorrinho evoca os instintos ancestrais de quando o homem era o “rei da floresta”.

Ao mesmo tempo, porém, pode significar que você tem um certo medo da intimidade e não é lá muito romântico. Algumas mulheres se sentem desconfortáveis nessa posição, por se sentirem submissas. Outras gostam justamente por isso e, também, porque a penetração é bem profunda.

A entrada por trás permite falar um monte de bobagens no ouvido dela durante a transa — o que pode ser bem excitante.

Justamente pelos papéis bem definidos de submissão e dominação, é a posição clássica do sexo gay.

Homem No Espelho - Posições sexuais4

  • MULHER POR CIMA

Elas adoram a sensação de estarem no comando, de poderem controlar a profundidade e o ângulo da penetração segundo seu próprio gosto. “Homens que gostam dessa posição se preocupam com a satisfação da parceira e não têm o menor problema em abandonar o controle da transa”, explica a psicóloga.

Muitos caras gostam de nessa hora se sentirem menos responsáveis pelo prazer da parceira. Deixar que elas tomem as rédeas e “conduzam” a transa ajuda a se sentirem mais relaxados e menos pressionados. Outros se sentem tremendamente excitados pela sensação de submissão, pelo menos de vez em quando. “Como o homem é muito ‘visual’, há a excitação de observar a movimentação da mulher, ou do outro homem, por cima”, diz Jussania.

Homem No Espelho - Posições sexuais3

  • EM PÉ

O bom dessa posição é que dá para fazer em qualquer lugar, no chuveiro, na cozinha, onde vocês quiserem. Para os psicólogos, homens que gostam dessa posição são aventureiros e curtem a ideia de se sentirem “safados”.

Um pouco da excitação vem também da associação do sexo em pé com a “rapidinha”, em locais públicos, onde há risco de ser surpreendido durante o ato.

Levantar a(o) parceira(o) do chão, fazendo com que enrosque as pernas atrás de você (caso você esteja em forma para aguentar o peso) passa a mensagem de que você é um cara para qualquer parada. “A percepção de que o homem é alguém forte, vigoroso, pode ser bem excitante para quem está na posição passiva”, diz Jussania Oliveira.

Homem No Espelho - Posições sexuais2

  • CONCHINHA

As mulheres curtem essa posição por causa da associação com romantismo, com dormir abraçadinhos. Para os psicólogos, é outra evidência de que o homem tem a preocupação em dar prazer para a parceira, o que pode sugerir também que ele seja um cara romântico e afetuoso.

“É uma posição de empate, pois permite liberdade de movimentos para os dois parceiros”, lembra Jussania.

 

  • Karen Christina

    A Posição que eu mais gosto é a “papai e mamãe”. É a posição mais confortável, mais gostosa e mais romântica. A gente olha nos olhos, troca carinhos e carícias, fica mais em comunhão e cumplicidade. Gosto de ver a cara de felicidade dele, seus olhos brilhando… Eu amo ser comida assim.
    Minha segunda posição predileta é a “de quatro”. Na cama ou na mesa, com a cabeça erguida, para dar umas olhadas para ele, ou apoiada no travesseiro ou na almofada; as pernas um pouco abertas, a bunda empinada; deixo a buceta à disposição e aguardo. Ele me pega firme por trás e mete a vara com entusiasmo. Vejo estrelas. Que delícia sentir o pau duro no movimento de vai e vem, deslizando dentro da buceta! Vou às nuvens! Eu amo dar de quatro!
    Eu fico feliz em satisfazer meu homem. Meu prazer é dar prazer para ele. Mas não é só para agradá-lo; eu sinto prazer também, e muito.
    E quando ele me pega pelos cabelos… Nossa! Quando dá aqueles tapas na bunda… huuummm! Que tezão! Sinto-me poderosa ao ser dominada pelo meu macho.

Por favor, espere...

Quer receber dicas sobre cuidados com barba, cabelo e pele e as novidades em perfumes e produtos masculinos?

Inscreva-se com seu e-mail e receba nossa newsletter