Os novos produtos masculinos (incríveis!) que vêm por aí - Homem no Espelho - O site de cuidados masculinos mais lido do Brasil
LEIA!

Os novos produtos masculinos (incríveis!) que vêm por aí

Corretivo para usar antes da selfie, desodorante em pó, shampoo espumante de cerveja... Descobrimos várias inovações bacanas de produtos para homens que (a gente espera) vamos poder usar muito em breve.

Por Wilson Weigl

Quando o assunto é cuidado pessoal, nós, homens, somos exigentes e chatos pra caramba. Temos preguiça de usar um monte de cosméticos, queremos que tudo seja prático, descomplicado e mostre resultado rápido, que dê para ver na hora. Ah, também detestamos carregar necessaire lotada.

Bom é que as marcas entendem que somos difíceis de contentar e vêm oferecendo produtos masculinos cada vez mais polivalentes. A gente agradece, porque assim economizamos uma boa grana, tempo e espaço no armarinho do banheiro.

Mas quando usamos um shampoo ou um pós-barba nunca pensamos no longo processo que antecede a chegada do produto na prateleira da farmácia ou da perfumaria. A “mágica’ começa muito antes, quando as indústrias químicas formulam os “combos” (vamos dizer assim) de ingredientes que fazem um determinado efeito na pele, na barba ou no cabelo. São essas combinações de ingredientes que garantem que o pós-barba cicatrize a pele, que a cera segure o penteado ou que o desodorante evite as pizzas embaixo dos braços.

As indústrias químicas nunca param de pesquisar e desenvolver fórmulas para tornar os cosméticos mais práticos e eficazes. Para conhecer as inovações, o Homem No Espelho visitou a in-cosmetics 2017 (a maior feira de matérias-primas para a indústria de perfumes e cosméticos) da América Latina) e foi apresentado aos “protótipos” da Dow, que tem uma área dedicada a cuidados pessoais. A empresa oferece às marcas de cosméticos masculinos várias novas propostas de produtos que em breve – a gente espera! – vamos usar no dia-a-dia. Olha só o que a gente encontrou por lá.

SHAMPOO LÍQUIDO PARA LAVAR O CABELO A SECO

Bom, shampoo a seco em spray ou pó não é nenhuma novidade, você está careca (ops!) de conhecer. Mas o “Liquid Dry Shampoo” é diferente porque é líquido e fica seco em contato com o cabelo. absorvendo a oleosidade. Basta espalhar bem e só. Dá para usar a qualquer hora, em qualquer lugar: no banheiro do escritório, na academia, no aeroporto etc.

SÉRUM PARA USAR ANTES DA SELFIE

É praticamente um filtro para editar a selfie, só que está no seu rosto e não no celular. A solução com textura líquida (sérum significa “soro”) faz efeito ótico blur (de desfoque) dando um up de alta definição na pele, disfarçando rugas, linhas de expressão e poros dilatados. Isso sem deixar sensação de cara melada. Um verdadeiro Photoshop facial que também ajuda a controlar o brilho e o excesso de oleosidade.

DESODORANTE EM PÓ COM TOQUE SECO

Sim, em pó! É bem seco (aliás, mais seco impossível), não mela as axilas como o roll-on, não tem aquele jato de aerossol que parece extintor de incêndio. O frasco do desodorante tem cerdas que nem pincel de barba para ser aplicado vapt-vupt. E não faz cócegas, ok?

SHAMPOO DE CERVEJA… ESPUMANTE!

Você vai dizer que já conhece. Engano seu! Nessa fórmula, o shampoo não apenas tem extrato de cevada (que vários outros shampoos têm) e cor de cerveja, mas também borbulha e faz espuma quando se abre o frasco. Basta agitar antes de usar. É diversão garantida na hora de lavar o cabelo. Só não pode beber!

CORRETIVO QUE DISFARÇA IMPERFEIÇÕES DA PELE

Essa fórmula de creme facial ajuda a disfarçar espinhas, manchas, olheiras e outras imperfeições que a gente quer esconder na hora H antes de sair de casa. Por isso se chama “Finish and Go” (algo tipo “Dê o Toque Final e Vá”). Refrescante, além de não deixar o rosto brilhante ainda ajuda a diminuir a oleosidade.

SABONETE ESPUMANTE TUDO-EM-UM

É o tipo de produto que economiza espaço na mochila da academia, porque serve para lavar corpo, rosto, cabelo e barba. O diferencial é que ele tem textura de espuma, e não de creme ou gel como os produtos que já conhecemos. Dá a sensação de estar tomando um banho de espuma mesmo se a gente não tem banheira! Ah, além de sabonete, também pode ser usado como espuma para barbear.

CERA COM TEXTURA DE CREME

É uma cera que proporciona alta fixação (ou seja, o penteado fica firme o dia todo), mas não leva argila ou outro ingrediente que resseca o cabelo. Sua textura é cremosa, parece até um produto para o rosto. Isso porque ela é à base de água e cera de abelha.

CERAS COM FIXAÇÃO DE GEL

Diferentemente das ceras comuns, que são mais meladas e grossas, essas ceras são leves, com aspecto e fixação de gel. Suas fórmulas também levam malte, que lembram a gente da cervejinha nossa de cada dia.

PÓS-BARBA ESPUMANTE

Por fazer espuma, ele deixa uma sensação ainda mais gostosa de frescor depois de barbear, além de hidratar a pele sem deixá-la melada. A fórmula, que foi batizada de “Stay Fresh”, tem cafeína, que dá uma “acordada” na regeneração celular, e camomila, que acalma a pele depois da passagem da lâmina de barbear.

Quer saber mais sobre as tendências do mercado de beleza?  Acesse um conteúdo exclusivo de palestras online preparado especialmente para você ficar antenado com as últimas novidades do mundo dos cosméticos. E você ainda poderá participar com perguntas por meio do chat. Clique aqui.

 

Por favor, espere...

Quer receber dicas sobre cuidados com barba, cabelo e pele e as novidades em perfumes e produtos masculinos?

Inscreva-se com seu e-mail e receba nossa newsletter