LEIA!

Reinvente seu estilo e seu visual em 2016

Como tudo no Brasil começa de fato depois do Carnaval, tome agora uma resolução de Ano Novo: dar um upgrade no seu estilo. E turbine sua autoconfiança. 

Homem No Espelho - Reinvente Seu Estilo Em 2015.

Aproveite de que o ano brasileiro está se iniciando agora, depois do carnaval, para tomas algumas resoluções que vão render frutos o ano todo.  Comece a cuidar mais do rosto e do cabelo (bem, a gente espera que você já faça isso), repense seu guarda-roupa, acompanha meia a moda, invista em bons acessórios… Você nem imagina o quanto essas mudanças vão impactar em você e nas pessoas à sua volta. Seu saldo bancário pode baixar, mas sua autoestima vai subir — para sempre. Vamos lá, homem!

 Homem No Espelho - Ternos com novos padrões cores e modelagens

DÊ UM UPGRADE NOS TERNOS

Comece repensando suas roupas sociais. Deixe de lado um pouco os ternos de cores clássicas — como preto, azul-marinho, cinza escuro e marrom — e comece a ver com outros olhos os padrões diferentes, as cores claras e os modelos mais atuais. Dá para ser elegante e moderno sem parecer careta. Lembre-se também que as tendências em roupa social também estão sempre mudando, em relação a cortes, modelagens mais justas ou folgadas, número de botões e formatos de lapelas. Aposente os ternos fora de moda antes de ficar parecido com os políticos de Brasília.

 

Homem No Espelho- Terno azul-marinho

COMPRE UM TERNO AZUL-MARINHO

Ok, você se apega às cores sóbrias. Segundo a revista americana Details, uma das bíblias de moda masculina, se é para ter um terno só no guarda-roupa, aposte no azul-marinho. Essa cor cai bem tanto em ocasiões formais quanto descontraídas (nesse caso, sem gravata) e pode ser usada a qualquer hora do dia ou da noite. Mais ainda: o paletó pode ser usado separadamente, com jeans ou calça de sarja.

 

Homem No Espelho - Óculos de sol

ATUALIZE SEUS ACESSÓRIOS

Relógios, óculos escuros, bolsas, pastas, cintos, pulseiras, anéis, colares, chapéus… Pensando bem, até que é grande o repertório de acessórios masculinos para você firmar seu estilo pessoal ou mudar de cara sempre que tiver vontade. Importante é aposentar tudo o que esteja velho, surrado, ultrapassado ou fora de moda. Chega de apegos! A exceção é aquele relógio incrível que era do seu avô ou o anel que passa de geração em geração. Aproveite para comprar um ou dois belos óculos de sol, de marcas de qualidade e com total proteção UV (não podem ser do camelô!). Use todo dia, não só na praia: eles vão prevenir não só rugas na testa como catarata e outros problemas futuros causados pela ação dos raios solares nos olhos.

 

Homem No Espelho - Relógios

TENHA UM BOM RELÓGIO (OU DOIS)

Relógios são os principais acessórios masculinos. Você não precisa ser como aquele empresário que leiloou seus mais de cem Rolex, nem como os sultões que compram modelos de 1 milhão de dólares sem perguntar o preço. Basta ter dois ou, no máximo, três modelos diferentes, para trocar segundo a ocasião, porque o relógio precisa combinar com o estilo da roupa. Você pode optar por um relógio que combine tanto com terno e gravata quanto com looks casuais, jeans e bermuda, ou ter um modelo clássico e outro esportivo. Legal é ter também um terceiro modelo especialmente para correr, treinar e ir à praia, de marcas como Nike, Adidas, Casio ou Garmin, entre outras.

 

Homem No Espelho - Corte de cabelo

ADOTE UM BOM CORTE DE CABELO

Um bom corte de cabelo pode ser aquele que está na moda, mas não necessariamente. A escolha depende do estilo que você segue (ou quer seguir a partir de agora), do seu tipo de trabalho, dos ambientes e círculos sociais que frequenta. Só para sua informação, segundo pesquisa da Wahl Clipper, que faz máquinas de corte, 90% das mulheres preferem homens com cortes tradicionais e  comportados, em contraponto aos estilos supermodernos. Não importa. O principal é manter a juba aparada (visite o salão uma vez por mês) e abusar de gel, pasta e cera para deixar a cabeleira nos trinques.

 

Homem No Espelho - Pele do rosto.

CUIDE DA PELE DO ROSTO

A gente nem precisaria estar frisando isso num site como este, mas pele maltratada é um péssimo cartão de visitas, especialmente para quem precisa lidar com público. Cara brilhando mais que assoalho encerado, acne, pelo encravado e foliculite são sinais de desleixo que, literalmente saltam aos olhos. Não há desculpa para um homem exibir uma cara brilhante ou espinhuda. Existem inúmeras opções de produtos e tratamentos para amenizar esses problemas. Sabonetes faciais, hidratantes, esfoliantes e cremes antiidade são seus parceiros. Não vamos nos estender na importância do cuidado diário com a pele: dê uma navegada pelas páginas do site e você vai descobrir um mundo novo à sua volta.

 

Homem No Espelho - Depilação.

REPENSE OS PELOS CORPORAIS

Quer você aceite ou não a verdade, fato é que existe um código de conduta sobre pelos. Deixar ou não a pelagem ao natural não é questão de gosto, mas de bom senso. Em algumas partes do corpo (como embaixo dos braços e na virilha), os matagais podem não ser uma visão agradável para outras pessoas. Em certos lugares (nariz, sobrancelhas e orelhas), é crime digno de prisão perpétua. No peito, costas, pernas, aí é sua decisão. Aparar ou depilar partes do corpo não têm relação nenhuma com masculinidade. Aliás, 70% das mulheres aprovam que os parceiros aparem os pelos, segundo pesquisa feita pela Philips. Para saber onde preservar e onde devastar a mata, leia a matéria completa clicando aqui. E se quiser saber qual o melhor método de depilação para você — lâmina, creme, cera, máquina, laser —, clique aqui.

 

Homem No Espelho - Modernize seu guarda-roupa

MODERNIZE SEU GUARDA-ROUPA

Tem homens que só vestem polos e jeans e são extremamente elegantes. Outros trocam o guarda-roupa inteiro segundo as tendências de moda. Você pode se ater às peças clássicas e básicas, mas isso não significa continuar usando a camiseta puída do tempo da faculdade. Tenha em mente, por exemplo, que um jeans sempre será um jeans, mas modelagens e  lavagens sempre estão se atualizando. O mesmo acontece com camisas, camisetas e — principalmente — ternos (veja acima). A regra é clara: da mesma forma que em relação a acessórios, nada de apegos!

 

Homem No Espelho - Sapatos

INVISTA NOS SAPATOS

A gente não consegue imaginar um cara que tenha um closet abarrotado com centenas e centenas de sapatos, como acontece com muitas mulheres (tem os apaixonados por tênis, mas isso é outra história). “É totalmente impossível estar bem vestido usando sapatos baratos”, disse nos anos 60 “Sir” Harry Emies, fundador da marca masculina britânica do mesmo nome. Melhor ter poucos sapatos — e bons. Ou que, pelo menos, pareçam bons. Você nem se liga no que seu colega de trabalho está usando no pé, mas as mulheres reparam no sapato do homem já no primeiro encontro. Incrível isso. Ideal é que você tenha calçados sociais pretos e marrons (para combinar com os ternos), mocassins e docksides para usar sem meia, uma bela bota para o inverno, tênis casuais de diversas cores, no mínimo dois tênis para correr e malhar (eles têm que secar antes de ser usados de novo), uma sandália de couro bacana e  havaianas para ir à praia.

Homem No Espelho - Cueca

NÃO DESCUIDE DA CUECA!

Aquela cueca já está até furada, mas é tão gostosa que parece que você não está usando nada… Sempre vai haver a opção de baixar a cueca junto com a calça na hora H, mas as mulheres (e muitos homens) acham broxante a visão de um cara usando roupa de baixo desbotada e de elástico laceado. Evite ser flagrado num dia de cueca ruim. Atualize sempre sua coleção (pode guardar aquela da sorte que você usa nas Copas do Mundo). Não há nenhuma regra de conduta sobre o tipo de modelo — slip, boxer, trunk ou samba-canção… A escolha é questão de estilo e conforto.

Por favor, espere...

Quer receber dicas sobre cuidados com barba, cabelo e pele e as novidades em perfumes e produtos masculinos?

Inscreva-se com seu e-mail e receba nossa newsletter