Slim, skinny, straight, loose... Conheça os tipos de jeans masculinos - Homem no Espelho - O site de cuidados masculinos mais lido do Brasil
LEIA!

Slim, skinny, straight, loose… Conheça os tipos de jeans masculinos

Você não precisa de um dicionário de inglês para escolher a calça jeans ideal para seu tipo físico. A gente explica como são todos os modelos de jeans que estão na moda.

Por Wilson Weigl

A gente vai a uma loja disposto a comprar uma calça jeans e o vendedor pergunta: “Que modelo você prefere? Slim fit? Skinny? Straight?”. Bem, quando Levi Strauss criou uma calça de brim que fosse dura na queda a ponto de aguentar o tranco do trabalho nas minas de carvão americanas, em 1873, nem sonhava com esse tipo de complicação.

Calma. Você não precisa de um dicionário de inglês para decidir pelo jeans ideal para seu corpo. Explicamos aqui quais são os quatro principais modelos de jeans masculinos e quais deles combinam com cada tipo de homem, alto, baixo, magro, acima do peso. Vamos lá.

JEANS RETO OU STRAIGHT

É o modelo tradicional, nem justo nem folgado, que tem as pernas em corte reto até até a boca e cintura de média para alta. É indicado para todos os tipos de homens (magros, gordinhos, altos, baixos), mas é especialmente indicado para os baixinhos e cheios, por afinar e alongar a silhueta.

JEANS SLIM FIT

Tem corte bem ajustado ao corpo, mas não é tão apertado quanto o skinny (veja abaixo). Modela as formas do corpo, sem apertar, e não tem pano sobrando em nenhuma parte, nas pernas, na cava ou na bunda. Mas por ser justo, deve ser evitado por caras muito magros ou acima do peso.

JEANS SKINNY

É bem colado ao corpo, geralmente confeccionado em denim misturado com fios stretch, mais flexível. Como um legging, marca bastante as formas das coxas, das panturrilhas e da bunda. Daí que é ideal para quem está com o corpo em dia. Cai especialmente bem em homens de estatura média para alta, mais para magros.

JEANS RELAXED OU LOOSE FIT

É bem folgado e confortável, com bastante tecido. O modelo preferidos dos skatistas, geralmente é usado mais baixa na cintura e tem também mais pano no cavalo. As pernas podem ser retas ou ir afunilando até o tornozelo. O cavalo baixo encurta as pernas e, por isso, esse modelo deve ser evitado pelos baixinhos.

 

Por favor, espere...

Quer receber dicas sobre cuidados com barba, cabelo e pele e as novidades em perfumes e produtos masculinos?

Inscreva-se com seu e-mail e receba nossa newsletter