LEIA!

Virada de Ano Novo com muito estilo

Já sabe o que vai vestir na festa de réveillon? Vai de branco? Nada mais fácil do que combinar peças dessa cor. Mas também dá para fugir um pouco do branco total com peças de outras cores. Veja nossas sugestões para você virar o ano bem estiloso. 

homem-no-espelho-estilo-reveillon-branco-moda-masculina

Usar roupa branca na virada do ano é uma tradição herdada das religiões africanas, cujos seguidores até hoje usam branco para homenagear os orixás. A cor significa paz, purificação espiritual e energia positiva — tudo o que a gente anda precisando neste momento do Brasil. Mas nem por isso você sair de branco dos pés à cabeça. Caso queira seguir a tradição sem ser radical, basta apostar nas cores claras (há quem jure que cores escuras atraem energia negativa). Dá, por exemplo, para optar por camisa ou camiseta branca com calça clara. Ou, ao contrário, calça branca combinada a camiseta ou camisa de cor clara.

Legal, porém, é usar a criatividade para imprimir seu estilo pessoal ao branco total. Fundamental é adotar um visual de acordo com o estilo da comemoração. Em festas sofisticadas, vale ir de costume (o terno de duas peças) ou terno (com o acréscimo do colete) — nesse caso, em cores pastel, como azul, areia ou bege, já que você dificilmente deve ter roupa social branca.

Use o terno ou costume com camisa ou camiseta branca ou de cor clara, com ou sem gravata (pode ser borboleta), de acordo o nível de formalidade do evento. Lembrando que os ternos da moda são slim fit: têm paletó com modelagem ajustada ao corpo e calça mais justa e curta. Nos pés, nada de meia branca! Use sapato sem meia: pode ser qualquer modelo, até de amarrar. Se preferir tênis, o branco é a grande pedida e está super na moda.

A camisa pode ser de manga longa ou curta e você pode abrir um, dois ou mais botões de acordo com seu estado de espírito (ou de embriaguez) ou a “vibe” da festa ou da balada. Camiseta aberta com colar é uma combinação bem sexy e descontraída.

Na beira da praia, seja em casa ou na balada, o clima é mais despojado: aposte nas camisetas, batas ou camisas com mangas dobradas, usadas em dobradinha com bermuda ou calça com barra dobrada. Nos pés, tênis casual, dockside, mocassim (sem meia) ou um par de sandálias bacanas. Evite chinelos tipo havaianas, que dão um ar meio relaxado — a não ser que vá comemorar com o pé na areia. Para um ar descolado, complete o visual com um bom relógio, pulseiras, pingente e, para arrematar, um chapéu estiloso.

Daí é só correr para o abraço. Feliz Ano Novo para você!

Confira nossas sugestões de estilo para o réveillon. Primeiro, veja abaixo algumas ideias de combinações em branco total e, mais embaixo, de branco com outras cores.

homem-no-espelho-branco-reveillon-ano-novo-5

homem-no-espelho-branco-reveillon-ano-novo-1

homem-no-espelho-branco-reveillon-ano-novo-2

homem-no-espelho-branco-reveillon-ano-novo-3

homem-no-espelho-branco-reveillon-ano-novo-4

Agora, se você não quer se vestir como se estivesse jogando flor para Iemanjá na praia, existem outras alternativas de combinações bacanas fugindo do branco total. Explore as cores claras: azul, bege, areia, cinza. Dá uma olhada nestes looks abaixo para se inspirar.

homem-no-espelho-branco-reveillon-ano-novo-8

homem-no-espelho-branco-reveillon-ano-novo-6

homem-no-espelho-branco-reveillon-ano-novo-7

homem-no-espelho-branco-reveillon-ano-novo-9

 

  • Marcio

    Boa tarde!!

    Gostaria de receber as novidades.

Por favor, espere...

Quer receber dicas sobre cuidados com barba, cabelo e pele e as novidades em perfumes e produtos masculinos?

Inscreva-se com seu e-mail e receba nossa newsletter