Os 12 melhores comerciais de perfumes masculinos de 2015

Muitos dólares e neurônios são gastos pelas marcas de perfumes para criar comerciais que despertem na gente a vontade irresistível de comprar e usar determinada fragrância. Alguns desses filmes são exemplos de bom gosto, criatividade e até de simplicidade eficiente. Confira nossa seleção de 12 vídeos bacanas de perfumes lançados este ano.

Homem No Espelho - campanhas de perfumes masculinos.

O que desperta em você a vontade de experimentar um perfume quando assiste a um comercial? Essa dúvida movimenta milhões de dólares e faz empresas perfumistas, produtoras de vídeo, agências e fotógrafos quebrarem a cabeça ao conceber os filmes que vão incutir no consumidor o desejo de ter e usar determinada fragrância. Um dos desafios, por exemplo, é deixar explícito nas cenas de que o perfume se destina a homens “aventureiros”, “sedutores”, “sexy”, “ousados”, “corajosos” e outras qualidades difíceis de serem associadas a um cheiro.

Para passar a mensagem, algumas marcas optam por escolher um cenário incrível para as locações, outras contratam celebridades de Hollywood a peso de ouro e algumas escalam um modelo extremamente boa pinta, para a gente achar que, se usar o perfume, vai ficar parecido com ele e até conquistar alguma gostosa como aquela que é coadjuvante na campanha.

Frente ao desafio de passar uma mensagem tão sutil e complexa em pouco mais de 30 segundos, algumas marcas vêm optando por criar comerciais de longa duração, às vezes com 3 ou 5 minutos, que contam uma historinha e são dirigidos por grandes diretores de cinema (assista aqui a alguns desses vídeos).

Homem No Espelho fez uma seleção de 12 campanhas recentes de perfumes masculinos que estão rodando por aí, algumas até de fragrâncias que ainda não chegaram ao Brasil. São exemplos de bom gosto e criatividade e até de simplicidade. Veja se você curte também.

JOHN VARVATOS DARK REBEL

O estilista John Varvatos acaba de lançar no exterior sua nova fragrância masculina Dark Rebel que, como o nome indica, evoca a rebeldia “dark”. Quem estrela a campanha, sintonizada com esse apelo, é o modelo Jonas Kesseler, parceiro de Varvatos de longa data. O perfume tem notas amadeiradas em combinação com rum jamaicano, couro negro e tabaco. Bem masculino!

CALVIN KLEIN REVEAL MEN

A campanha do mais novo lançamento masculino de Calvin Klein entrega sua proposta: a sedução, agora, se trata de um jogo de esconder e revelar. A modelo holandesa Doutzen Kroes e o ator britânico Charlie Hunnan encarnam nos filmes a busca por um tipo de sensualidade que nunca é explícita e se revela por trás das cortinas.

 

NATURA HOMEM

Evocando o sentido da vida como uma jornada, a campanha do novo perfume brasileiro salienta a importância de prestar atenção aos pequenos detalhes do cotidiano.

 

DAVIDOFF COOL WATER

A suíça Davidoff, famosa por seus charutos, atualizou a campanha de seu perfume clássico, Cool Water, e convocou como modelo o ator Scott Eastwood, filho de Clint Eastwood. O fime evoca o espírito “aquático” da fragrância, que é bem leve e refrescante, como o nome sugere, e usa o slogan “Aquilo que faz o oceano, faz o homem”.

 

BOSS BOTTLED INTENSE

Com o ator Gerard Butler, de 300, à frente da campanha internacional, a nova fragrância masculina da grife alemã Hugo Boss é rica em madeiras e especiarias e deve agradar homens que buscam uma fragrância que transmite elegância e discrição. É mais encorpado (“intenso”, como o nome aponta) do que as versões anteriores.

 

CALVIN KLEIN ETERNITY

Lançado em 1989, esse perfume tornou-se o grande clássico da marca e até hoje é um de seus best-sellers mundiais, nas versões masculina e feminina. No ano passado, o perfume ganhou uma edição limitada em comemoração a seus 25 anos e, em 2015, uma nova campanha com os modelos Jasmine Tookes e Tobias Sorensen, que formam um casal na vida real.

 

212 VIP CLUB EDITION

A mais recente versão do perfume de Carolina Herrera, inspirado nas baladas e nos clubes noturnos, é ideal para homens que adotam um estilo urbano e moderno. O filme de longa duração traz na íntegra a canção composta pelo sueco DJ Alesso especialmente para a campanha. “If It Wasn’t For You” conta a história de três pessoas que acabam unidas pelo poder do amor e da música, embalados pela “canção perfeita.

 

GIVENCHY GENTLEMEN ONLY CASUAL CHIC

O ator Simon Baker, astro do seriado The Mentalist, continua personificando o gentleman (cavalheiro) moderno na campanha da nova versão do Gentlemen Only, que acaba de desembarcar nas nossas perfumarias. O cenário? A romântica Île-Saint-Louis, no centro de Paris. A fragrância amadeirada picante chega mais leve e refrescante do que a original. A campanha destaca momentos descontraídos e casuais, como o nome do perfume sugere.

 

VALENTINO UOMO

A fragrância lançada no ano passado pela casa de moda francesa já ganhou em 2015 uma nova versão Edition Noire,  mais intensa. Da família olfativa oriental, combina notas frescas como a da bergamota com outras surpreendentes como licor de mirtilo, café, creme de gianduia e couro branco, completados pelo toque clássico amadeirado do cedro. O filme original em clima noir da versão original, de longa duração, rodado em Roma, destaca o ator francês Louis Garrel, um dos maiores atores da nova geração do cinema francês.

 

DIOR EAU SAUVAGE

Como fez anteriormente, a grife francesa resgatou na nova campanha do seu perfume clássico Eau Sauvage a imagem do ator francês Alain Delon em seus tempos de glória como símbolo sexual dos anos 60. O novo vídeo traz trechos do filme cult “Os Aventureiros”, de 1967. Perfume fresco e sofisticado, Eau Sauvage foi lançado no mesmo ano e até hoje permanece na lista das fragrâncias masculinas que nunca saem de moda.

 

GIORGIO ARMANI ACQUA DI GIÒ

O perfume já é um clássico na preferência de homens do mundo todo. É o tipo da fragrância que cai bem de dia, por ser fresca, e à noite, pela sofisticação. Este ano, a Armani lançou uma nova campanha, evocando esse caráter refrescante do Acqua di Giò, desta vez destacando o modelo americano Jason Morgan, que está entrando na lista dos tops internacionais.

 

DIOR EAU FOR MEN

Lançamento da Dior, o filme do Eau For Men é estrelado por ninguém menos do o que o ator Robert Pattinson, da saga Crepúculo. A fragrância adota como slogan uma citação do ator James Dean: “Sonhe como se fosse viver para sempre; viva como se fosse morrer hoje”. O bônus da campanha é a trilha sonora de “Whole Lotta Love”, clássico da banda Led Zeppelin.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.