Barbas e cabelos campeões do visual masculino da moda

Adotar um corte de cabelo bacana e deixar crescer a barba são as apostas certas para quem quer adotar o visual masculino que está na moda.

Homem No Espelho - Estilos de barba e cortes de cabelo masculinos 2015.

Barba por fazer e um corte de cabelo bacana: essa é a dobradinha campeã para quem quer adotar o visual masculino da moda. Mas existe um linha tênue separando o estiloso do exagerado (no caso do corte de cabelo) e o descolado do desleixado (na escolha do tipo de barba). Para ficar legal, é preciso manter os fios no lugar, sempre bem tratados e aparados tanto em cima quanto embaixo, e adotar um estilo que combinem com seu formato de rosto, com seu jeito de se vestir e com seu ambiente de trabalho.

Para ajuda-lo nessa empreitada, Homem No Espelho fez uma seleção de estilos de barba-cabelo usados atualmente pelos famosos. Esse time vai ajudá-lo a se inspirar ao escolher o corte da próxima vez que for ao salão.

Antes, porém, convocados dois especialistas para explicar quais são tipos de barba e cabelo que estão na moda, Confira.

BARBA: POR FAZER OU LENHADOR?

A barba mais curta, estilo “por fazer”, continua no auge da moda, a ponto de fazer as vendas de lâminas de barbear despencarem quase 20% no mundo tudo. Manter o visual bacana e descolado, porém, exige cuidados frequentes. Deixar os pelos crescer a esmo só deixa você com cara de desleixado ou sujinho.

“É preciso atenção aos cuidados”, diz Ricardo Lima, do salão Garagem Barba, Cabelo e Bem-estar, de Recife, em Pernambuco. “Lave diariamente com o mesmo xampu e condicionador que você já usa no cabelo. Faça uma esfoliação facial uma vez por semana, para retirar impurezas da pele do rosto, e apare as pontas sempre que o desenho da barba ficar irregular”, explica o profissional. Limite os contornos com o aparelho de barbear e apare os fios com a máquina ou a tesoura.

A barba longa, estilo lenhador ou lumberjack, também é tendência que muitos homens estão adotando, mas não é todo mundo que fica bem com ela. E ela dá ainda mais trabalho para ser conservada sempre bem tratada e aparada (os cuidados são os mesmos explicados acima). Fios longos mal tratados e irregulares fazem você parecer um homem das cavernas. “O ideal é procurar um barbearia, pois o barbeiro profissional com certeza tem a mão melhor que a sua e vai inclusive ajudá-lo a estilizar sua barba do jeito que combina melhor com seu formato de rosto”, diz Ricardo do salão Garagem.

CABELO: UNDERCUT OU MAIS LONGO?

Os cortes de cabelo masculino para este ano estão bem democráticos. O corte undercut continua sendo um dos preferidos dos brasileiros (você sabe, é aquele corte com fios bem baixos nas laterais da cabeçae mais volume em cima).

Versátil, o undercut tem infinitas variações. Estão na moda estilos que vão do militar bem curto, com as laterais raspadas com máquina, em estilo militar, ou com os fios em degradê aparados com máquina ou, trabalhados com tesoura ou navalha. No topo da cabeça você pode optar por fios bem curtos (ideal para quem tem cabelo muito crespo e seco) ou por fios bem longos, modelando do jeito arrepiado ou bagunçado. Ou pode pedir para o cabeleireiro deixar a franja bem longa para poder fazer topete.

Um corte que segue como tendência para este outono-inverno é aquele feito com gradação alta: curto na região da nuca e nas laterais e mais comprido na parte de cima, o cabeleireiro Joe Rocha, educador e proprietário da escola Joe&Boy Academy, em São Paulo. “Os fios devem ser desfiados usando tesoura, para dar leveza e sustentar topetes mais altos”, explica. Para estilizar, Joe indica o uso de pomada sem brilho (mate ou fosca) de alta fixação, aplicada próximo à raiz, para se obter efeito natural e promover volume.

Ao contrário dos cortes vistos no Brasil, onde devem continuar em alta por um bom tempo as variações do estilo undercut, militar ou mais cheio, na Europa os homens já estão usando cortes mais cheios, de comprimento médio. “Nos últimos desfiles masculinos em Londres e Milão, pudemos observar que os cortes aparecem em duas versões: o médio com muito gel e franjas laterais e o corte desconectado com pomada para dar volume”, conta o profissional.

Veja agora as sugestões de barba & cabelo de Homem No Espelho para você se inspirar:

Homem No Espelho - David-Beckham
DAVID BECKHAM, EX-JOGADOR E ÍCONE DE ESTILO
Homem No Espelho - Estilos de barba e cabelo masculinos 2015- Usher
USHER, CANTOR E COMPOSITOR
Homem No Espelho - Estilos de barba e cabelo masculinos 2015 - Brad Pitt
BRAD PITT, ATOR
Homem No Espelho - Estilos de barba e cabelo masculinos 2015 - Caio Castro
CAIO CASTRO, ATOR
Homem No Espelho - Estilos de barba e cabelo masculinos 2015
CHRIS HEMSWORTH, ATOR
Homem No Espelho - Estilos de barba e cabelo masculinos 2015 - Claudio-Marchisio
CLAUDIO MARCHISIO, JOGADOR DO JUVENTUS DA ITÁLIA
Homem No Espelho - Estilos de barba e cabelo masculinos 2015 -RYAN-REYNOLDS
RYAN REYNOLDS, ATOR
Homem No Espelho - Estilos de barba e cabelo masculinos 2015 - Eric-Bellinger-
ERIC BELLINGER, CANTOR
Homem No Espelho - Estilos de barba e cabelo masculinos 2015 - Gerard Piqué
GERARD PIQUÉ, JOGADOR DO BARCELONA DA ESPANHA
Homem No Espelho - Estilos de barba e cabelo masculinos 2015 - Henri Castelli
HENRI CASTELLI, ATOR
Homem No Espelho - Estilos de barba e cabelo masculinos 2015 - Justin Timberlake
JUSTIN TIMBERLAKE, CANTOR E ATOR
Homem No Espelho - Estilos de barba e cabelo masculinos 2015 - Mariano Di Vaio
MARIANO DI VAIO, BLOGUEIRO ITALIANO
Homem No Espelho - Estilos de barba e cabelo masculinos 2015 - Neymar
NEYMAR, JOGADOR DO BARCELONA DA ESPANHA
Homem No Espelho - Estilos de barba e cabelo masculinos 2015 2 - jOE mANGIANELLO
JOE MANGIANELLO, ATOR
Homem No Espelho - Estilos de barba e cabelo masculinos 2015 3
CHARLIE HUNNAN, ATOR

 

 

6 Comentário

  1. My brother recommended I might like this website. He used to be entirely right.

    This put up truly made my day. You can not imagine simply how a lot time I had spent for
    this information! Thanks!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.