Camisa branca: como usar essa peça clássica

A peça mais clássica do guarda-roupa masculino é também a mais curinga. Combina com jeans, calça de sarja ou alfaiataria, bermuda, short de praia. Com tudo, enfim.

Por Wilson Weigl  / Modelo: Fabricio Colombo  / Fotos: Junior Franch

Não está a fim de quebrar a cabeça na hora de escolher uma roupa? Vista uma camisa branca. Ela é certamente a peça mais clássica do guarda-roupa masculino. É também a mais curinga, pois pode tanto ser usada de jeito elegante e sofisticado quanto casual e descontraído, de dia e à noite. Além de perfeita para usar com terno ou costume, ela combina com jeans, calça de sarja ou alfaiataria, bermuda, short de praia. Com tudo, enfim. Por isso todo cara deve ter no armário uma camisa branca. Ou várias.

A modelagem slim fit, ajustada ao corpo, é a grande tendência atual. Mas além de ser uma opção reservada apenas para quem está com o corpo em dia, ela tem certos detalhes que incomodam muitos homens: é acinturada e mais apertada nas mangas e embaixo dos braços, por exemplo. Quem curte roupa folgada pode dispensar a slim fit e continuar fiel às modelagens mais largas e confortáveis.

O caimento é fundamental, entretanto. Tenha cuidado para ter certeza de que ela se ajuste bem ao seu corpo. Porque é horrível uma camisa branca mal ajustada, mal ajambrada, com pano sobrando nas mangas e no tronco.

Confira abaixo cinco jeitos bacanas de usar camisa branca.

Camisa branca + Jeans clássico

A camisa branca é a parceira ideal do jeans, seja qual for sua cor (azul claro, escuro, cinza, preto) e tipo de lavagem. Jogue um paletó por cima e está pronto para uma reunião de trabalho ou um evento social. Uma tendência atual é usar jeans sem cinto, mas você pode optar por qualquer tipo de cinto, desde que combine com o sapato.

 

Camisa branca + Jeans rasgado

Por ser neutra, a camisa branca é a combinação perfeita para os jeans rasgados, manchados ou com lavagens mais extravagantes. A parte superior do corpo mais “limpa” contrabalança o excesso de “informação” da parte inferior. Dica: use um cinto com aspecto mais rústico, nunca cinto social.

 

Camisa branca + Calça de sarja ou alfaiataria

Ela combina com todas as cores de calças de sarja, brim ou alfaiataria (como a calça do terno ou costume). E botar a camisa para fora da calça não é sinônimo de desleixo. Ao contrário, fica bacana. Importante é que a camisa seja bonita a ponto de ser exibida assim, na “íntegra”, sem estar escondida embaixo do casaco ou paletó. Se o objetivo for usar a camisa também para fora da calça, prefira modelos com barra arredondada, em vez de reta.

 

Camisa branca + Bermuda

A camisa branca fica bem com todo tipo de bermuda (de sarja, de alfaiataria, lisa, estampada), para dento ou fora. O modelo “cargo” da foto tem inspiração militar, com vários bolsos utilitários. Quase sempre é de cor bege, cinza, verde oliva ou azul escuro, típicas dos uniformes. Com bermuda, porém, sempre dobre as mangas da camisa.

 

Camisa branca + Short de praia

Outra combinação bacana é a camisa branca com short, liso ou estampado. Pode ser usada aberta ou fechada, por dentro ou por fora do short. Mostrei na foto a mesma camisa das outras combinações, mas você pode optar por um modelo em linho, que cai bem num look mais esportivo.

https://www.instagram.com/homemnoespelho/

4 Comentário

  1. Hmm it looks like your site ate my first comment (it was extremely long) so I
    guess I’ll just sum it up what I submitted and say, I’m thoroughly enjoying
    your blog. I too am an aspiring blog blogger but I’m
    still new to everything. Do you have any tips for rookie blog writers?
    I’d really appreciate it.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.