Como diminuir olheiras (sem photoshop, é claro)

Para diminuir olheiras, esqueça os filtros do celular. A pigmentação que deixa você com ar cansado e envelhecido pode ser tratada nas clínicas dermatológicas.

Homem No Espelho - Como diminuir olheiras

Por Wilson Weigl

Ter olheiras é normal depois de ressaca ou de uma noite mal dormida. Daí até funciona aquela receita da vovó de fazer compressas de chá de camomila. Mas quando as olheiras são permanentes, é preciso encarar o problema, pois nunca vão desaparecer sozinhas. “Elas precisam de controle a vida toda, pois têm causa genética ou racial e exigem tratamentos especializados”, explica a dermatologista Claudia Marçal, da clínica Espaço Cariz, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. 

Existem dois tipos de olheiras: a vascular (causada por uma substância escura chamada hemossiderina, que vaza dos vasos sanguíneos) e a melânica, provocada pelo excesso de melanina (pigmento que dá cor à pele).

A primeira costuma ser genética, aparece já na infância ou na adolescência e é comum em descendentes de árabes, turcos, hindus ou andinos. Já a melânica geralmente ocorre em pessoas mais velhas e com pele morena. Podem, entretanto, aparecer em qualquer tipo de pele, até como consequência de excessiva exposição ao sol durante a vida.

Outro fator que colabora para o surgimento das olheiras é o envelhecimento: à medida em que a idade avança, a perda de firmeza deixa a pele da região mais fina e os olhos mais encovados, piorando o aspecto das manchas.

Os tratamentos feitos em clínicas dermatológicas, fazem a remoção dos depósitos de hemossiderina ou da melanina, por meio das seguintes alternativas, segundo Claudia Marçal

  • Aplicação de hidratantes específicos para a área dos olhos com princípios ativos que ativam a circulação sanguínea e a descolorem os pigmentos escuros.
  • Sessões de laser, luz pulsada e microagulhamento.
  • Peelings (esfoliação da pele local).
  • Preenchimento com ácido hialurônico, nos casos de alterações anatômicas que deixem encovada a região sob os olhos.

Você pode procurar amenizar o problema em casa também. Em casos menos graves, o uso diário de dermocosméticos dá bons resultados (sem fazer milagres, porém).

Os cosméticos devem ser especiais para o contorno dos olhos, onde a pele é bem fina e sensível. Eles contêm substâncias que previnem o surgimento de rugas, como retinol e vitaminas C e K, e diminuem os sinais de cansação pela ação de ativos como a cafeína.

Existem também produtos com um pouco de cor, que ajuda a disfarçar o aspecto das olheiras. Sem esquecer os produtos em roll-on, com aplicadores de bolinhas metálicas. Fáceis de usar, eles massageiam a região, ativam a circulação sanguínea e diminuem o inchaço.

Deve-se usar esses produtos pela manhã, com o rosto limpo, e à noite, antes de dormir. Usar protetor solar facial também é importante, já que o sol piora as olheiras.

Veja a seguir algumas sugestões de produtos que você pode experimentar.

HOMEM NO ESPELHO RECOMENDA:

Homem No Espelho - Como diminuir olheiras

Creme clareador Profuse Clair Correct Color

Específico para uso no contorno dos olhos, tem cor com tonalidade universal que disfarça o excesso de pigmentação, diminuindo olheiras e bolsas e melhorando o ar cansado. Ajuda também no clareamento da pele, porque tem ativos que estimulam a microcirculação sanguínea local. Para comprar numa loja parceira do Homem No Espelho, clique aqui.

 

 

Corretor Anti-idade La Roche-Posay Redermic R Olhos

Anti-idade para a região do contorno dos olhos, combate rugas e olheiras e tem ação clareadora na pele. Contém água termal e ácido hialurônico, que hidratam a pele (ela é bem sensível na região dos olhos) e previnem o fotoenvelhecimento. Clique aqui para comprar numa loja parceira do Homem No Espelho.

 

 

 

Sérum antifadiga para olhos Clarins Men

Com textura bem leve, esse sérum (ou soro) revitalizante para a área dos olhos descongestiona a pele, diminui olheiras e sinais de cansaço. A Clarins é uma marca francesa reputada pelos produtos de alta qualidade. Para comprar em uma loja parceira do Homem No Espelho, clique aqui.

 

 

 

Rejuvenescedor para olhos L’Oréal Revitalift Roll-On 

Com aplicador de bolinha metálica, massageia ao contorno dos olhos diminuindo o inchaço das bolsas. Seu principal ingrediente é a cafeína, poderoso ativo reconhecido por sua ação estimulante da microcirculação. Para comprar em uma loja parceira do Homem No Espelho, clique aqui.

 

 

 

Creme para contorno dos olhos Avène Ystheal

Contém água termal, rica em minerais como magnésio, zinco e selênio, hidratando a pele da região em torno dos olhos, que é fina e sensível, prevenindo rugas. Pode ser usado também em volta dos lábios. Para comprar numaloja parceira do Homem No Espelho, clique aqui.

 

 

https://www.instagram.com/homemnoespelho/

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Negro, saiba como evitar e diminuir as manchas de pele - Homem no Espelho
  2. Negro, saiba como evitar e diminuir manchas de pele - Homem no Espelho

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.