O corte de cabelo masculino que é a maior tendência: Caesar

O Caesar é um corte prático, que não dá trabalho, com variações (mais comportadas ou ousadas) que caem bem tanto no trabalho quanto na vida social.

Por Wilson Weigl

Quem acompanha o Homem No Espelho talvez lembre que eu já disse há um tempão que o corte de cabelo Caesar iria pegar com tudo. Não deu outra. Afinal, tudo o que a gente gosta é juntar atualidade com praticidade, certo? O Caesar é um corte prático, que não dá trabalho, e que, dependendo do estilo (mais comportado ou ousado), cai bem tanto no trabalho quanto na vida social.

Basicamente o corte Caesar é curto, com franja, laterais baixas e volume no topo da cabeça. A partir desse modelo, dá para variar bastante: deixar a franja curta ou longa, reta ou repicada, pentear ou bagunçar as mechas no topo, raspar totalmente ou deixar em degradê as laterais.

O nome Caesar é o latim de César, título dos imperadores romanos. Acredita-se que o primeiro a adotar o nome foi Júlio César, que se tornou justamente o mais famoso dos césares. Uma curiosidade é que a palavra latina significa “cabeludo”, “o que tem cabelo comprido”. Isso há 2.000 anos. Tudo a ver com o corte de cabelo atual. Olha só.

O Caesar lembra aquilo que se chamava de corte “tigela”. Que pode ser tipo tigela mais bagunçada ou bem certinha mesmo. Veja os dois estilos abaixo.

A praticidade é o principal ponto a favor do Caesar, porque o cabelo não dá trabalho.

  • É rápido para lavar, secar, pentear ou ajeitar com as mãos.
  • Dispensa secador, escova e tals.
  • O corte dura um bom tempo.
  • Fácil de modelar com cera ou pomada (para aspecto sem brilho, mais natural do que o gel).

Nas laterais da cabeça o cabelo pode ser deixado com volume ou bem diminuído na máquina. A gosto do freguês. Confira as duas possibilidades abaixo.

Confira agora quais sãos os vários estilos do corte, certinhos e comportados ou mais ousados.

Caesar bagunçado

Nesse estilo, as mechas do cabelo são bem repicadas e ajeitadas de jeito bem natural, com os dedos. Pode ser indicado uso de pomada ou cera para fixar o penteado.

Caesar penteado

Outra opção é deixar os fios mais certinhos no lugar, usando o pente para ajeitar. Os fios podem ser penteados para a frente, sobre a testa.

Caesar em camadas

O cabeleireiro ou barbeiro deve cortar o cabelo separando as mechas, que depois são penteadas e ajeitadas com fixador.

Caesar com franja reta

Nem precisa explicar. Trata-se basicamente da franja bem reta, cortada na tesoura no bom e velho estilo “tigela”.

Caesar com franja irregular

Outro estilo que dispensa explicações. O cabeleireiro repica a franja com a tesoura de um jeito bem irregular ou deixa pontas em destaque.

Caesar para cabelo grosso

Cabelo mais difícil de domar, seco, crespo ou grosso, também fica bacana com corte Caesar. Ele dá uma diminuída no volume excessivo.

Caesar radical

Dá para inventar em cima do corte. Por exemplo, raspando as laterais da cabeça com máquina zero, marcando bem a franja ou introduzindo o detalhe de uma mecha longa.

https://www.instagram.com/homemnoespelho/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.