Cortes masculinos para cabelos crespos e cacheados

Um dos segredos para ter um cabelo cacheado bacana é a escolha do corte. Damos aqui um monte de sugestões para você pedir ao seu cabeleireiro. 

Homem No Espelho - Cortes Para cabelos Crespos.

Cabelo crespo ou cacheado geralmente dá dor de cabeça. Não literalmente, é claro. Quase sempre esse tipo de cabeleira é difícil de controlar, modelar e pentear. O cabelo quebra facilmente, é seco e poroso, porque a oleosidade do couro cabeludo não se estende ao longo dos fios, devido à sua estrutura. Sabe por que seus cabelos são cacheados?  É porque os folículos das raízes, onde nascem os fios, que geralmente são redondos, mas no seu caso são ovalados, fazendo o cabelo girar em torno do eixo ao despontar.

Um dos segredos para ter um cabelo cacheado bacana é a escolha do corte. Por isso, pedimos a Ricardo Kgyma, do salão masculino Red Salon Homem, do Rio de Janeiro,que sugerisse cortes para você se inspirar e pedir para seu cabeleireiro. Eles não dão trabalho para manter ou modelar: você só precisa de uma boa pasta ou pomada ou nem isso. Veja as sugestões de Ricardo Kgyma.

À DIREITA – Este corte é ideal para quem tem cabelo ondulado e volumoso.  Apenas as laterais foram bem aparadas, mantendo o volume no ato da cabeça, valorizando a ondulação natural do cabelo. Para pentear, use apenas as mãos, ajeitando os cachos.

À DIREITA – Este corte, também de estilo vintage, é uma variação do anterior. O cabelo todo foi desbastado na tesoura, com laterais baixas e fios mais longos no alto da cabeça. O acabamento também é feito com pasta ou pomada.

À DIREITA – Inspirado na ruas do bairro nova-iorquino do Brooklin, esse corte foi feito com máquina regulada do zero ao 3. Para conferir um ar vintage, os fios são penteados para cima, como em um topete clássico.

À DIREITA – Esse é um corte de passarela usado nos desfiles da semana de moda de Nova York. Bem baixo nas laterais, o cabelo é todo desfiado com tesoura, para tirar volume dos fios. Para o penteado, usa-se pasta ou pomada.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.