Dolce & Gabbana lança novo perfume masculino K

Cítrico com toques apimentados, K é uma fragrância envolvente e sofisticada e tem tudo para se tornar um clássico da perfumaria masculina.

Por Wilson Weigl

Quem gosta de experimentar novos perfumes tem que ficar ligado num dos dos melhores lançamentos do ano: o K by Dolce & Gabbana. A grife italiana é famosa por perfumes que não saem de moda como The One e Light Blue. Na minha opinião, o novo K é uma fragrância que tem tudo para também se tornar um clássico da perfumaria masculina.

O K é um perfume cítrico-especiado-amadeirado; isso significa que em sua composição predominam notas de frutas cítricas, especiarias e madeiras (para aprender a reconhecer os tipos de perfumes masculinos, clique aqui para ler o post). O nome K evoca “king” (rei, em inglês), como atestam o logotipo e a tampa em formato de coroa.

Para simbolizar o homem K, a marca italiana escolheu o mega influenciador e modelo italiano Mariano di Vaio (com 6 milhões de seguidores no Instagram), hoje também empresário e pai de família.

Logo na primeira borrifada já dá para sentir que o K é um perfume classudo: é predominantemente cítrico, refrescante, pela presença de notas de laranja, limão siciliano e grapefruit, mas com um toque delicioso da baga de zimbro, um tipo de pimenta, que deixa picante o cheiro inicial.

Depois que desparece essa impressão inicial cítrica e apimentada, se percebem as notas de corpo do K, mais quentes: sálvia, gerânio, lavanda e, por último, pimentão picante. Segundo explica a Dolce & Gabbana, este é um ingrediente pouco usado em perfumaria e dá um toque ardente e energético à fragrância. O cheiro que permanece na pele (as notas de fundo) e constitui a essência verdadeira do K, junta vetiver, cedro e patchuli, notas de madeiras suaves e aromáticas.

O frasco é elegante e moderno, com a tampa de coroa com pedras azuis engastadas.

O K by Dolce & Gabbana está disponível nas perfumarias e lojas online em frascos de 50 e 100 ml. Para comprar, clique aqui.

A campanha do K foi fotografada e filmada em Montepulciano, na Toscana, na Itália, uma região de paisagens maravilhosas de vinhedos, ciprestes e cidades medievais. Detalhes de classe: quem assina fotos e filme é o superfotógrafo Mariano Vivanco e a trilha sonora é composta por Ennio Morricone, vencedor do Oscar. Assista ao vídeo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.