Dossiê da cueca: como escolher o modelo ideal

Cueca não é só uma peça utilitária, mas elemento de estilo. E todo mundo está ligado na sua roupa de baixo! Ela revela que tipo de homem você é.

Homem No Espelho - Moda masculina - como escolher o modelo ideal de cueca

Por Wilson Weigl   @wilsonweigl

Você não é daqueles que na hora H baixa a cueca junto com a calça, certo? A gente aposta que é um cara esperto e sabe que todo mundo está de olho na sua roupa de baixo. E que muita gente tem o maior fetiche por cueca. Então que tal começar a explorar melhor os atributos dessa peça íntima? Como? Escolhendo modelos confortáveis e que também contem um pouco sobre quem você é, seu estilo e sua personalidade. E, é claro, impressionem na hora da sedução.

O primeiro passo para atualizar seu arsenal de roupa de baixo é fazer uma limpa na gaveta e jogar fora tudo que é cueca puída, desbotada, com elástico frouxo. Você pode salvar a cueca da sorte que usa quando assiste aos jogos do seu time ou da Seleção Brasileira. Mas só ela.

Depois, é começar a eleição das peças. Em vez de ficar pesquisando de loja em loja, a melhor opção é escolher um e-commerce especializado que reúna num só lugar diversas marcas. Uma das lojas preferidas do Homem No Espelho é a Cueca Store, que disponibiliza todos os tipos de cuecas, em vários tecidos, de marcas como Calvin Klein, Cavalera, Zorba, Mash e outras, em várias faixas de preços. Tem até modelos com enchimento para realçar seus atributos masculinos! Oferece também frete grátis, primeira troca garantida, entrega discreta e outlet com ofertas. Dê uma espiada na Cueca Store (clique aqui para ir à loja).

Como nada pior do passar o dia inteiro usando uma cueca que esquenta e aperta as bolas, conforto é prioridade máxima na hora de comprar. Mas com tantas opções de modelos e cores, é bom focar nas características que você procura na peça. Então, para dar uma forcinha, detalhamos neste post não só os tipos e materiais das cuecas mas também qual mensagem elas passam sobre você na hora em que tira a roupa.

PRIMEIRO PASSO: A ESCOLHA DO TECIDO

O tipo de tecido usado na confecção define não apenas o nível de conforto mas também o caimento, a durabilidade e a lavagem da peça. Olho na etiqueta, portanto.

ALGODÃO: Quando a cueca é feita só desse material, ela é “100% algodão”. É a escolha certa para quem é alérgico a tecidos sintéticos. Mas a peça tem aquela cara de “pano”, amassa e não se ajusta tão bem ao corpo. Por isso as marcas costumam incluir uma porcentagem de fibras sintéticas (geralmente poliéster ou elastano), para melhorar a elasticidade do tecido e o shape da peça. Nesse caso, a cueca já não pode ser chamada de “puro algodão”.

POLIAMIDA: É uma fibra sintética que proporciona mais resistência ao tecido e ajuste perfeito ao corpo. É um tipo de cueca fácil de lavar e rápida para secar. Mas, lembrando, é totalmente sintética.

MICROFIBRA: Como o nome já diz, é um tecido feito com uma trama de milhares de microfios, que proporcionam ótimo caimento, maciez e facilitam a evaporação do suor. A cueca de microfibra não amassa, é muito fácil de lavar e seca rapidinho.

MODAL: É um tecido bem macio, feito com um tipo de fibra natural extraída da madeira. Além de dar ótimo caimento à cueca, o modal absorve bem o suor, não amassa e seca rápido.

SEGUNDO PASSO: A ESCOLHA DO MODELO

Cada tipo de cueca não apenas tem peculiaridades de corte e modelagem como também revela um pouco sobre a personalidade do homem que está usando. Enfim, a cueca fala.

SLIP

Homem No Espelho - Moda masculina - como escolher o modelo ideal de cueca - slip

Slip da Zee Rucci. Clique aqui para ver mais modelos.

É o modelo clássico, com laterais cavadas. Muitos homens preferem esse tipo de cueca pela sensação que ela dá de “segurar” bem o equipamento no lugar. É boa também para prática de esporte. Ao comprar, preste atenção para comprar o tamanho certo e evitar os elásticos que podem apertar nas coxas.

É também a mais indicada para usar com calças justas, tipo skinny. Podem ser confeccionada em algodão, puro ou misturado com fibras sintéticas, ou em microfibra e modal, tecidos modernos que não retêm suor. Um modelo slip de qualidade, confeccionado em tecido bacana, ajuda a compor um visual sensual, caso esse seja seu objetivo.

BOXER

Homem No Espelho - Moda masculina - como escolher o modelo ideal de cueca - boxer

Boxer da Zorba. Clique aqui para ver mais modelos.

O modelo ganhou esse nome porque evoca os shorts usados no ringue pelos boxeadores (isso muito antes da popularização do MMA). A cueca boxer é uma opção confortável para praticar atividade física ou usar no dia-a-dia, devido ao elástico da perna não ser próximo aos genitais. Há modelos curtos e longos.

Além de homem de boxer passar uma imagem esportiva, pesquisas apontam que esse é o tipo de cueca que a ala feminina considera mais sexy.

SUNGA

Homem No Espelho - Moda masculina - como escolher o modelo ideal de cueca - sunga - sungão

Trunk da Calvin Klein. Clique aqui para ver mais modelos.

Conhecida lá fora por trunk, é um modelo intermediário entre o slip e o boxer, com perna mais curta do que esta última. Com corte que lembra o sungão de praia, também é uma opção estilosa e confortável para quem pratica atividade física. É outro modelo de cueca que acende a libido da mulherada.

SAMBA-CANÇÃO

Homem No Espelho - Guia da cueca- como escolher cueca

Samba-canção da Zorba. Clique aqui para ver mais modelos.

É ótima para dormir ou ficar em casa. Alguns homens, porém, se ressentem desse excesso de conforto, já que a samba-canção oferece pouco suporte às partes baixas, que podem ficar balançando de lá para cá.

A quantidade de pano também pode ser motivo de incômodo, por ficar embolado dentro da calça. Também não é um modelo indicado para quem usa calça justa.

Por ser um modelo muito tradicional, pode passar uma imagem meio antiquada e não muito sexy. O nome “samba-canção” já diz tudo.

TERCEIRO PASSO: A ESCOLHA DA COR 

A cor da sua cueca também revela um pouco sobre sua personalidade, sim senhor. É quase uma mensagem subliminar. Pense nisso na hora do sexo, principalmente.

Homem No Espelho - Guia da cueca- como escolher cuecaCUECA BRANCA

Não tem erro. Como antigamente as cuecas só eram encontradas nessa cor, ela virou atributo de masculinidade. Tem gente com verdadeiro fetiche por uma cuequinha branca. Que o diga a Calvin Klein, que há mais de 30 anos transformou a peça em objeto de desejo, por meio de suas campanhas publicitárias ousadas. Um senão: homens de pele muito clara devem usar essa cor com cuidado.

 

 

 

Homem No Espelho - Guia da cueca- como escolher cuecaCUECA PRETA E CINZA

São outras cores clássicas, que também passam ideia de discrição e masculinidade. A cueca preta é preferência nacional porque combina com todos os tons de pele. Já os modelos em diversas gradações de cinza são bem atuais e aparecem em todas as coleções de underwear.

 

 

 

 

 

Homem No Espelho - Guia da cueca- como escolher cuecaCUECA VERMELHA

Há quem defenda que o vermelho, por ser associado a fogo e paixão, também ajude a incendiar na cama. Mas seus detratores lembram que a cor ficou um tanto relacionada a profissionais do sexo, como garotos de programa. É preciso cuidado para usar cueca vermelha e saber exatamente quando e para quem você vai exibi-la.

 

 

 

 

CUECA ESTAMPADAHomem No Espelho - Guia da cueca- como escolher cueca

Como existem infinitas opções de estampas, o ideal é se ater aos motivos másculos e discretos e evitar desenhos e cores espalhafatosas. Listras, xadrezes e camuflados são opções bacanas. Cuecas engraçadas, com textos, bichinhos ou coisas do gênero podem ser superdivertidas ou fazer um homem passar ridículo. Depende muito do humor da pessoa com quem você vai compartilhar a cama. No geral, a cueca irreverente passa uma imagem infantil ou, no mínimo, imatura.

 

 

Entendeu porque a cueca tem um código que revela seu jeito de ser e conta pontos na hora em que você baixa a calça? Então aproveite o que a gente explicou e dê uma navegada pela Cueca Store para ver vários modelos de cuecas com preços bons.