Testei o Dior Sauvage em versão eau de parfum

Perfume delicioso da Dior, versátil para ser usado de dia e à noite, ganha reinterpretação intensa e encorpada, que dura mais tempo no corpo.

Por Wilson Weigl   @wilsonweigl

Já ficou repetitivo dizer que uma tendências mais fortes da perfumaria masculina atual são os sucessivos lançamentos de fragrâncias em versão eau de parfum (EDP). Os perfumes com maior concentração de essências estão agradando em cheio aos homens, porque são poderosos. Além de durar mais tempo no corpo do que as eaux de toilette (EDT), são fragrâncias marcantes e envolventes, que levam notas exóticas e másculas (leia aqui o post sobre as EDPs).  O mais novo membro desse clube é o Sauvage da Dior, que acaba de ganhar sua reinterpretação mais encorpada.

O Sauvage original foi lançado em 2015 e, na minha opinião, é um perfume destinado a figurar por anos entre os melhores lançamentos masculinos (bom, só o tempo dirá). Consegue ser ao mesmo tempo refrescante, energético e sofisticado. Resultado: pode ser usado tanto de dia, no trabalho, ou à noite, em encontros e baladas. No ano passado, ganhou uma versão em spray com pegada mais esportiva, o Very Cool (leia aqui sobre ele).

O perfumista François Demachy manteve na versão EDP boa parte da composição do original, como as notas de bergamota da Calábria, pimenta Sichuan, lavanda, ambroxan (versão sintética e ecologicamente correta do âmbar cinza natural), cedro e ládano. Acrescentou, porém, especiarias exóticas e orientais como baunilha de Papua, anis estrelado e noz-moscada, o que deu à ele um toque mais maduro (vamos dizer assim) e noturno.

O Sauvage é o tipo de perfume que nunca vai decepcionar. O cheiro é delicioso e, apesar da intensidade, não é pesado para um clima quente como o brasileiro. A fragrância está disponível nas perfumarias e lojas online em frascos de 60 ml e 100 ml. Para comprar numa loja parceira do Homem No Espelho, clique aqui.
Assista abaixo ao vídeo da campanha do Sauvage EDP, mais uma vez estrelando Johnny Depp.

9 Comentário

  1. Hi there just wanted to give you a quick heads up. The text in your article seem to be running off
    the screen in Internet explorer. I’m not sure if this is a format issue or something to do
    with browser compatibility but I figured I’d post to let you know.
    The design and style look great though! Hope you get the problem solved
    soon. Kudos

  2. Hey There. I found your blog using msn. This is a very well written article.
    I will make sure to bookmark it and return to read more of your useful information. Thanks for the post.

    I’ll definitely comeback.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.