Experimentei o Pure XS, perfume sensual de Paco Rabanne - Homem no Espelho - O site de cuidados masculinos mais lido do Brasil
LEIA!

Experimentei o Pure XS, perfume sensual de Paco Rabanne

É o tipo do perfume "2 em 1": ao mesmo tempo refrescante, para usar de dia, e intenso e impactante para marcar presença à noite, em festas e baladas. 

Por Wilson Weigl

Para muitos homens, o sonho de consumo é achar um perfume ao mesmo tempo refrescante e energético, para usar de dia, e intenso, sensual e impactante para marcar presença à noite, em festas e baladas. A boa notícia é que a Paco Rabanne juntou os dois mundos no novo Pure XS. O nome já revela a pegada: ele tanto é “Pure”, pela presença de notas frescas de gengibre e frutas cítricas, quanto “XS” (do inglês “excess”), explosivo e transbordante devido às notas de especiarias, couro e licor. Essa intenção de ser um perfume sexy, provocante e magnético fica explícita no vídeo da campanha publicitária protagonizada pelo modelo português Francisco Henrique (assista mais abaixo).

Paco Rabanne merece uma atenção especial quando se fala de perfumes masculinos. O estilista espanhol radicado na França causou furor no mundo da moda na década de 1960 com suas roupas de inspiração futurista, quase que espaciais. Tanto que foi ele quem criou o vestido que Jane Fonda usou no filme “Barbarella”, um clássico da ficção científica. De lá para cá, tornou-se um nome de peso no mundo da perfumaria, com uma sucessão de lançamentos que culminaram no extraordinário sucesso do 1 Million, aquele do frasco inspirado num lingote de ouro (um dos perfumes mais vendidos em todo o mundo, inclusive no Brasil), e do Invictus (cujo fraco imita um troféu).

Homem No Espelho - Perfume Paco Rabanne Pure XS

Na classificação olfativa, o Pure XS é uma fragrância especiada oriental, por dar ênfase em especiarias e notas exóticas (para conhecer quais são os tipos de perfumes masculinos, clique aqui para ler o post). Quando se aplica o perfume predomina a nota de gengibre, responsável pelo impacto refrescante. Essa primeira impressão fresca se completa com notas verdes, tomilho, bergamota e grapefruit. Um tempo depois, se manifesta um cheiro adocicado que mistura baunilha, canela, licor e maçã, completado pela nota máscula do couro. O cheiro que permanece no corpo junta madeiras e especiarias. O destaque é a combinação de mirra, uma resina originária do Oriente, com açúcar. Completando o fundo estão notas de cedro, cashmere e patchuli, algumas das preferidas do público masculino.

O frasco é bem classudo também, de vidro bem pesado. O único senão é o fato de a tampa ser presa ao frasco, o que o torna meio difícil de ser manuseado na hora de aplicar. Está disponível em frascos de 50 e 100 ml. Para comprar em uma loja parceira do Homem No Espelho, clique aqui.

https://www.instagram.com/homemnoespelho/

Por favor, espere...

Quer receber dicas sobre cuidados com barba, cabelo e pele e as novidades em perfumes e produtos masculinos?

Inscreva-se com seu e-mail e receba nossa newsletter