Experimentei o Pure XS, perfume sensual de Paco Rabanne

É o tipo do perfume “2 em 1”: ao mesmo tempo refrescante, para usar de dia, e intenso e impactante para marcar presença à noite, em festas e baladas. 

Por Wilson Weigl

Para muitos homens, o sonho de consumo é achar um perfume ao mesmo tempo refrescante e energético, para usar de dia, e intenso, sensual e impactante para marcar presença à noite, em festas e baladas. A boa notícia é que a Paco Rabanne juntou os dois mundos no novo Pure XS. O nome já revela a pegada: ele tanto é “Pure”, pela presença de notas frescas de gengibre e frutas cítricas, quanto “XS” (do inglês “excess”), explosivo e transbordante devido às notas de especiarias, couro e licor. Essa intenção de ser um perfume sexy, provocante e magnético fica explícita no vídeo da campanha publicitária protagonizada pelo modelo português Francisco Henrique (assista mais abaixo).

Paco Rabanne merece uma atenção especial quando se fala de perfumes masculinos. O estilista espanhol radicado na França causou furor no mundo da moda na década de 1960 com suas roupas de inspiração futurista, quase que espaciais. Tanto que foi ele quem criou o vestido que Jane Fonda usou no filme “Barbarella”, um clássico da ficção científica. De lá para cá, tornou-se um nome de peso no mundo da perfumaria, com uma sucessão de lançamentos que culminaram no extraordinário sucesso do 1 Million, aquele do frasco inspirado num lingote de ouro (um dos perfumes mais vendidos em todo o mundo, inclusive no Brasil), e do Invictus (cujo fraco imita um troféu).

Homem No Espelho - Perfume Paco Rabanne Pure XS

Na classificação olfativa, o Pure XS é uma fragrância especiada oriental, por dar ênfase em especiarias e notas exóticas (para conhecer quais são os tipos de perfumes masculinos, clique aqui para ler o post). Quando se aplica o perfume predomina a nota de gengibre, responsável pelo impacto refrescante. Essa primeira impressão fresca se completa com notas verdes, tomilho, bergamota e grapefruit. Um tempo depois, se manifesta um cheiro adocicado que mistura baunilha, canela, licor e maçã, completado pela nota máscula do couro. O cheiro que permanece no corpo junta madeiras e especiarias. O destaque é a combinação de mirra, uma resina originária do Oriente, com açúcar. Completando o fundo estão notas de cedro, cashmere e patchuli, algumas das preferidas do público masculino.

O frasco é bem classudo também, de vidro bem pesado. O único senão é o fato de a tampa ser presa ao frasco, o que o torna meio difícil de ser manuseado na hora de aplicar. Está disponível em frascos de 50 e 100 ml. Para comprar em uma loja parceira do Homem No Espelho, clique aqui.

https://www.instagram.com/homemnoespelho/

20 Comentário

  1. Woah! I’m really enjoying the template/theme of this site.
    It’s simple, yet effective. A lot of times it’s difficult to get that “perfect balance” between user friendliness and visual appearance.
    I must say that you’ve done a amazing job with this.
    In addition, the blog loads very quick for me on Chrome.
    Superb Blog!

  2. We absolutely love your blog and find almost all of your post’s to be exactly I’m
    looking for. Would you offer guest writers to write content for you?

    I wouldn’t mind producing a post or elaborating on some of the subjects you write with regards to here.
    Again, awesome web site!

  3. Hey there just wanted to give you a quick heads up.

    The text in your article seem to be running off the screen in Internet explorer.

    I’m not sure if this is a format issue or something to do with web browser compatibility but I figured I’d post to let you know.
    The layout look great though! Hope you get the issue solved soon. Cheers

  4. My partner and I absolutely love your blog and find almost all of your
    post’s to be just what I’m looking for. Does one offer guest writers to write content available for you?

    I wouldn’t mind composing a post or elaborating on most of the subjects you write related
    to here. Again, awesome web site!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.