Experimentei um filtro solar que não mela no rosto (mesmo)

O diferencial do protetor facial ISDIN Fusion Water FPS 50 é a consistência aquosa, que não deixa na pele a sensação melada que a gente detesta.

Por Wilson Weigl

Todo homem sabe que é fundamental usar filtro solar no rosto todo dia, para prevenir rugas precoces, manchas e, principalmente, câncer de pele. O “x” da questão é que geralmente temos pele bem oleosa e grande parte dos filtros solares faciais acabam não dando conta do recado e deixam a cara melada depois de um tempo, mesmo quando prometem “toque seco”. Isso quando não ardem quando entram nos olhos.

Daí que foi uma boa descoberta o ISDIN Fusion Water FPS 50, filtro para uso diário de alta proteção que, apesar de não ser lançamento, revelou-se, para mim, uma excelente opção para homem. Seu grande diferencial é a base aquosa, que faz com que fique com consistência líquida ao ser espalhado na pele, sem deixar a sensação melada que a gente detesta.

O Fusion Water é bem legal para os homens, que quase sempre sofrem com o excesso de brilho do rosto, porque contém substâncias como a sílica, que “segura” o excesso de produção de sebo pela pele. Não se iniba pela foto da moça na caixa, porque é um produto unissex.

A ISDIN é uma marca de dermoscosméticos da Espanha reputada no mundo inteiro pela alta qualidade. Ainda é pouco conhecida no Brasil, mas vem ganhando muitos consumidores e é facilmente encontrada em inúmeras farmácias e e-commerces.

Logo que se passa o Fusion Water percebe-se que ele é bem mais fluido do que os filtros solares que a gente conhece. Tem toque seco, é rapidamente absorvido, resiste à água (pode ser aplicado até com o rosto molhado) e não escorre nem arde nos olhos (isso por causa de uma tecnologia que a ISDIN chama de Safe-Eye Tech, que pode ser traduzido como “seguro para os olhos). Cheguei a usar na praia (sem entrar no mar) e o filtro resistiu bravamente na pele.

Outro ponto que vale a pena destacar na fórmula é a presença de ácido hialurônico, que hidrata e dá uma regenerada na pele.

Outro detalhe é que ele tem na composição não só filtros químicos, mas também físicos (aqueles que bloqueiam com partículas a radiação solar e, por isso, oferecem maior proteção, como o dióxido de titânio), que costumam deixar a pele esbranquiçada. Mas isso não acontece.

O frasco tem 50 ml, mas rende muitas aplicações, porque o fluido espalha fácil. Os preços variam demais (como tudo no Brasil), mas a média é R$ 80. Existe também uma versão com cor, caso você queira disfarçar algum problema de pele. Para pesquisar o melhor preço e comprar, clique aqui.

https://www.instagram.com/homemnoespelho/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.