Faça bonito sem roupa no primeiro encontro

Vai tirar a roupa para alguém? O nível de cuidado pessoal confirma (ou derruba) a reputação de um homem na cama. Veja como ficar pronto para a ação.

Homem No Espelho - Como tirar a roupa

Por Wilson Weigl

No momento em que as roupas despencam, você só conta com seus recursos naturais para causar uma boa impressão. E quem não quer? Principalmente se for o primeiro encontro. Tanto faz se você convidou à sua casa aquela pessoa especial que xaveca há um tempão ou é só sexo casual. O grau de cuidado com o corpo ajuda a confirmar (ou derrubar) a reputação de um homem entre os lençóis.

Não há quem não curta um cara limpinho, cheiroso, com os pelos no lugar e vestindo uma cueca bacana. Por outro lado, mesmo que você seja muito bom de cama, dificilmente alguém não acha broxante encontrar um cara que não cheira bem, exibe uma mata corporal desleixada ou usa underwear puído e desbotado.

Por isso fizemos este guia com todo o trato que você tem que dar a seu corpo antes de tirar a roupa para alguém.  Um alerta, porém: faça tudo isso na medida certa, sem e exagerar. Não deixe a outra metade com a sensação de algo ali está forçado, fora de lugar.

TOME UM BANHO CAPRICHADO

Brasileiro é amigo de banho (somos um dos povos com a maior média de banhos em todo mundo — dez por semana, em média, segundo as pesquisas). Mas nesses momentos especiais, é bom dar um trato extra.

Comece escolhendo um bom sabonete, em barra ou líquido, de preferência com perfume bem masculino, o que já é um plus.

Depois de se enxugar, passe hidratante no corpo todo, especialmente se tiver a pele muito seca. É legal deixar a pele bem macia (as mulheres curtem isso, você sabe).

Homem No Espelho - banho

APARE A MATA CORPORAL

Como o astro da noite será seu equipamento, é bom avaliar se não há uma verdadeira floresta em torno dele. Munido de uma tesourinha, apare o excesso de pelos da virilha e dos testículos. Se tem o costume de depilar outras partes do corpo, é hora de deixar tudo no lugar. Dê aquele trato nos pelos do peito, das axilas e elimine (sim!) a pelagem das costas e dos ombros.

Mas a aparada básica nas partes baixas é fundamental, porque elas vão ser um dos focos da noite. Para um trabalho mais minucioso, pode usar o aparador elétrico, que permite escolher a altura dos pelos, ou mesmo o aparelho com lâmina. Nesse caso, além de usar sempre uma lâmina nova em folha, é preciso ter cuidado em dobro para evitar uma tragédia, certo?

Homem No Espelho - Aparador

MALHE MEIA HORA ANTES

Um truque sujo é dar uma realçada na musculatura um pouco antes da hora H, em casa mesmo. Mas quem somos nós para criticar essa tática, se até os bacanas de Hollywood apelam para ela antes de tirar a camisa ou fazer uma cena de sexo — Brad Pitt fazia isso em Tróia, Henry Cavill em Super-homem, Chris Hemsworth em Thor, só para citar alguns). A diferença é que os caras contam com um personal trainer para ajudá-los nesse serviço.

Então vamos lá. Meia hora antes, faça um treino rápido. Execute flexões de braço, no solo, que vão dar um up no seu peitoral; abdominais, para desenhar o seu six pack, roscas diretas com halteres para realçar os bíceps e pulleys no banco, que fazem maravilhas pelos tríceps.

Homem No Espelho - Malhar

PASSE PERFUME (MAS NÃO MUITO)

O cheiro da sua pele vai desempenhar um papel muito importante no desenrolar da noite. Um perfuminho cai bem — mas sem exagero. Evite as fragrâncias fortes, intensas e encorpadas. Prefira uma colônia, por exemplo, que lembra banho tomado, ou um perfume cítrico, verde ou esportivo. Modere a quantidade: bastam uma ou duas borrifadas em lugares estratégicos.

Outra opção são os desodorantes tipo body spray (aqueles que são aplicados no corpo todo): além de perfumar, eles controlam o odor corporal.

E como pode ser que a ação envolva suar (especialmente nos dias quentes), lembre-se de que a mistura de perfume e suor pode desandar.

Homem No Espelho - Perfume

CAPRICHE NA CUECA

Parece óbvio, mas muitos homens esquecem essa regra básica, contando que na hora H vão baixar a cueca junto com a calça.

Usar uma cueca bacana passa a mensagem de que o encontro realmente é muito importante para você e, por isso, fez questão de mostrar o seu melhor.

Num primeiro encontro, evite as cuecas espalhafatosas, extravagantes ou com estampas e mensagens “divertidas”. A não ser que você saiba de antemão que a(o) parceira(o) curte esse tipo de brincadeira.

Atenha-se ao básico: cueca branca, preta ou cinza não têm erro. Usar um modelo de marca (daquelas com o nome bem grande no cós), caso você tenha, dá um efeito ostentação que pode impressionar no bom sentido.

Homem No Espelho - Cueca

SEJA BOM DE BOCA

Sua boca com certeza vai trabalhar bastante durante a ação. Daí chegue na parada com o hálito tinindo. Mesmo que a cena se desenrole depois do jantar, não tenha pudores de pedir um tempo tático para ir até o banheiro e dar aquela caprichada na higiene bucal. Escove os dentes, passe fio dental e arremate com enxaguatório bucal para seu beijo ficar nota 10.

Homem No Espelho - Como combater o mau hálito

Seguiu direitinho o roteiro? Boa diversão!

https://www.instagram.com/homemnoespelho/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.