Jimmy Choo lança Man Ice, perfume bacana para o verão

Assinada pelo designer conhecido por seus sapatos incríveis, a eau de toilette tem pegada de colônia, leve e fresca, o que já dá para sacar no nome (ice é gelo em inglês).

Por Wilson Weigl

Esse vai para quem curte perfumes refrescantes e energéticos, mas com pegada marcante e sofisticada. Chega às perfumarias brasileiras o Man Ice, nova fragrância de Jimmy Choo, designer malasiano radicado em Londres conhecido pelos sapatos incríveis. É uma eau de toilette com pegada de colônia, leve e fresca, o que já dá para sacar no nome (ice é gelo em inglês). Bom para usar no verão que já está pintando, de dia ou em ocasiões informais (porém nada impede de usá-lo à noite, já que as regras sobre uso de perfume estão cada vez menos rígidas).

A fragrância amadeirada-aromática-cítrica (clique aqui para assistir nosso vídeo que explica quais são as famílias olfativas dos perfumes masculinos). Ao ser aplicado, o Man Ice é bem cítrico, por causa das notas de tangerina, bergamota e cidra. Um tempo depois, se manifestam vetivér, patchuli, cedro e maçã. O fundo (o cheiro que permanece no corpo nas horas seguintes) combina notas de almíscar, musgo e ambroxan. Para quem não sabe, o ambroxan é uma nota super em alta na perfumaria masculina, por ser ao mesmo tempo viril, aveludada e “amiga” do meio-ambiente: a molécula veio substituir o âmbar cinza natural, ingrediente obtido de uma secreção da baleia cachalote (que eram sacrificadas, é claro).

O design do Jimmy Choo Man Ice também é bem bacana, com frasco fosco e tampa e caixa com textura em relevo de couro de crocodilo.

Para comprar em primeira mão, clique aqui para ir às lojas parceiras do Homem No Espelho.

O filme publicitário é estrelado por ninguém menos que Marlon Teixeira, o top model brasileiro na lista dos Sexiest Men do principal site de modelos internacional, o Models.com. Assista abaixo ao vídeo da campanha:

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