Perfume une a favela à alta perfumaria

Perfume Trama é fruto da parceria da escola de moda da comunidade o Morro do Vidigal, no Rio, com a Firmenich, gigante mundial do setor de fragrâncias. 

Homem No Espelho - Perfume Trama - Casa Geracao Vidigal

Vinte alunos da Casa Geração Vidigal, escola de moda da comunidade do Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, desenvolveram o perfume Trama em parceria com a Firmenich, uma das gigantes mundiais do setor de fragrâncias, fundada na Suíça em 1895. O fruto da união chega às lojas em maio.

O perfume para homens e mulheres, classificado como “polisex”, abre com o cheiro das notas de grapefruit, mandarina, vetiver, pimentas rosa e preta e violeta que em seguida cedem lugar a flor solar (flor de tiare), lavanda, jasmim e sândalo. Nas notas de fundo, que compõem o cheiro que fica mais tempo no corpo, há âmbar, patchuli, copaíba, íris, baunilha e fava tonka.

O frasco, que evoca traços de uma trama de fios, também foi desenhado pelos alunos da Casa Geração Vidigal. Primeira escola de moda dentro de uma favela carioca, oferece curtos abertos a todos os interessados mas que são gratuitos para moradores das comunidades do Rio de Janeiro.
O perfume Trama chega em maio às lojas Dona Coisa, que fica na rua Lopes Quintas, 153, no Rio de Janeiro (tel. 21- 2249-2336), e Choix, localizada à rua Prof. Arthur Ramos, 181, em São Paulo (tel. 11 – 3078-9475). O frasco de 75 ml custa R$ 110.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.