Qual parte do corpo do homem atrai mais as mulheres?

Sabe em que partes do nosso corpo as mulheres reparam? Um estudo científico descobriu para onde elas dirigem o olhar quando veem você na rua e na praia.

Homem No Espelho - Pesquisa pontos atraentes do corpo masculino

Por Wilson Weigl  

Homem pensa em sexo o tempo todo. Quando olhamos uma mulher, vamos para os peitos, bunda, pernas, rosto, nessa ordem. Mas as mulheres são diferentes. Em que partes do nosso corpo elas reparam primeiro? Se está curioso ou gosta de atrair a atenção da ala feminina, veja as conclusões de um estudo científico. Spoiler: o que elas olham primeiro não é o tamanho do nosso “pacote”.

Na pesquisa, o instituto Think Eye Tracking, de Londres, usou sua especialidade: a busca visual. Ou seja, os pontos para onde as pessoas dirigem o olhar ao observar outra pessoa, capturados por meio de aparelhos oculares. Essa pesquisa coletou dados dos movimentos dos olhos de 200 mulheres ao observar fotos de um homem, primeiro de sunga e depois de roupa.

“O melhor da busca visual é que ela nunca mente”, afirma o Think Eye Tracking. Porque direcionar o olhar para um ponto é uma ação inconsciente, que acontece sem nenhum comando racional.

Os resultados podem não surpreender, mas são reveladores. Nós, homens, nos preocupamos muito com o tamanho do pênis, mas – veja só – as mulheres pesquisadas não deram nem uma espiada no “amigão” do cara da foto. Nem na foto de sunga. Quer dizer, não é costume feminino avaliar o equipamento do homem, nem na praia. A não ser que ele esteja muito explícito e evidente, tipo numa sunga branca molhada. Mas preferimos nem pensar nessa possibilidade, porque as mulheres acham essa exposição grosseira, e não atraente.

Segundo os responsáveis pelo estudo, os resultados têm relação com a evolução da raça humana e com os tempos das cavernas, quando as mulheres buscavam um parceiro forte, protetor e autoconfiante, capaz de abater um animal e trazer a carne para alimentar a família.

Em outra pesquisa do Think Eye Tracking, desta vez com homens, descobriu-se que a ala masculina repara, sim, no “equipamento” alheio ao observar outro cara. Isso vale para gays e heterossexuais. A explicação científica, em relação aos héteros, é que os homens sofrem desde criança a pressão da crença (equivocada, aliás) que supervaloriza o tamanho do pênis para o prazer sexual feminino. Daí, olhar para o alheio é um ato inconsciente movido pela “competição”. Em relação aos gays, a interpretação para essa atração do olhar por “volume” é mais simples, já que o pênis é um atributo de interesse, assim como a bunda.

Confira os pontos-chaves do seu corpo que atraem olhares femininos, na praia e na rua.

Na praia

Homem No Espelho - Pesquisa pontos atraentes do corpo masculino

1lugar – Bíceps, peito e ombros

As mulheres curtem caras com brações e costas largas. É por isso que a gente pega pesado na academia, certo?  Lembrando a antropologia, músculos desenvolvidos são associados a masculinidade, testosterona e fazem soar no inconsciente feminino um sino que avisa que o homem em vista tem força e capacidade para protegê-la e defendê-la do perigo. Que nos tempos pré-históricos eram feras selvagens, mas agora são os outros marmanjos, na nossa opinião. Enfim, as mulheres querem aconchego, proteção, segurança e vão buscar isso em braços fortes.

2lugar – Abdômen

As mulheres se amarram num abdômen trincado. Não que elas dispensem um cara só por causa da barriga de cerveja. Aliás, algumas até gostam de uma pança de leve. O tanquinho é um fetiche feminino, não há a menor dúvida: mesmo que não exijam esse atributo do parceiro, gostam de admirar um belo abdômen nos outros homens. Então, se você é dono de um six pack, parabéns: vai capturar a atenção delas ao cruzarem na orla, com certeza. Corra pro abraço.

3lugar –  Rosto

A gente confessa que ao cruzar para uma mulher de biquíni na praia dificilmente nosso olhar vai logo para a face. Mas no caso das mulheres, esse é a área do corpo masculino vice-campeã dos olhares analíticos. Segundo estudos, em frações de segundo elas analisam não apenas se você é boa pinta, mas se é confiável, seguro, gentil e possui outras qualidades que se explicam pela antropologia (que a gente não saberia explicar, a propósito). Mas fica a dica: capriche no trato da barba, do cabelo, dos dentes e o jogo está quase ganho.

4lugar –  Bunda e pernas

Todo mundo sabe que as mulheres estão de olho nas bundas dos homens. Mesmo que não vão fzer muito mais com os glúteos do que apertá-los na hora H. Por causa dessa preferência, a bunda masculina emplacou o quarto lugar na pesquisa, empatada com as pernas. A gente também sabe que coxas e panturrilhas fortes agradam bastante à ala feminina, visto o sucesso dos jogadores de futebol.

 

Na rua

Homem No Espelho - Pesquisa pontos atraentes do corpo masculino

1lugar – Olhos

Quando a gente está de roupa, o que vale é o olho no olho. Na pesquisa dos movimentos de olhar, as mulheres foram direto para os olhos masculinos. Já ouvir dizer que os olhos são a janela da alma? Pois é, elas buscam captar na sua mirada um pouco da sua personalidade, incluindo sinais imperceptíveis de que você é um cara confiável. Por isso, quando ela olhar nos seus olhos, olhe nos dela também.

2lugar – Sorriso

Sorrir abre muitas portas e no caso das mulheres isso é bem literal. Um sorriso franco e aberto ou um sorrisinho maroto, dependendo da situação, atrai os olhares femininos. Não, você não deve sair com uma risada estampada na cara o tempo todo, como se estivesse fazendo uma selfie, só para agradar. Porque o lance é muito rápido e instintivo. Enfim, um sorriso é o melhor cartão de visitas.

3lugar – Mãos

Lá vai você pensar que elas acreditam naquela lenda urbana de que o tamanho da mão do homem entrega qual é o tamanho do seu pinto. Ô, mente suja! Para começar, isso é pura besteira. Depois, esse interesse em olhar as mãos, está ligado também ao lance instintivo da busca de proteção e segurança. E tem mais: mulheres têm um não-sei-lá-o-quê por reparar em mãos. Então, cuide bem das suas, mantendo as unhas sempre bem limpas e aparadas.

4lugar – Estilo

Na quarta etapa do olhar, ela vai dar uma geral no seu style, sua roupa, seu jeito do seu corpo. Daí vai do gosto e da preferência pessoal de cada mulher. Trata-se então de você estar vestido e se comportando de maneira condizente com o ambiente e a ocasião. Ou seja, onde, quando, como e por quê. Não é o caso aqui de dar dicas e explicar regras de moda e estilo (até porque você encontra aqui no site um farto material para se inspirar). Mas não importa se você é executivo, rapper, caminhoneiro ou surfista. Procure criar um estilo próprio, mas não erre a mão usando a roupa errada na hora errada no lugar errado.

https://www.instagram.com/homemnoespelho/

 

6 Comentário

  1. My programmer is trying to convince me to move to .net from PHP.
    I have always disliked the idea because of the
    expenses. But he’s tryiong none the less. I’ve been using
    WordPress on a number of websites for about a year and am worried about switching
    to another platform. I have heard great things
    about blogengine.net. Is there a way I can import all my wordpress content into it?

    Any help would be greatly appreciated!

  2. I like the helpful info you supply for your articles.
    I will bookmark your blog and take a look at again here regularly.
    I am rather sure I will be told many new stuff proper right here!
    Best of luck for the next!

  3. After exploring a few of the articles on your blog, I honestly like your technique of writing a blog.
    I bookmarked it to my bookmark webpage list and will be checking back soon. Please visit my web site as well and tell me what you think.

  4. You’re so cool! I do not believe I’ve read a single
    thing like this before. So wonderful to find another person with some original
    thoughts on this subject matter. Seriously.. many thanks for starting this up.

    This web site is something that is needed on the web, someone
    with a bit of originality!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.