Os 10 cortes de cabelo mais bacanas de 2015

Quer adotar um dos cortes de cabelo masculino que estão em alta? Confira o top 10 do ano: tem undercut, coque, desalinhado, fade e outros.

Homem No Espelho - Top 10 Cortes de cabelo masculinos

Tudo que é bacana a gente gosta de mostrar para os outros, certo? Por isso, Homem No Espelho resolveu compartilhar esta matéria bem bacana, publicada pelo AskMen, um dos sites masculinos mais legais do mundo. Os brothers mostram o top 10 dos cortes de cabelo masculinos de 2015, com ilustrações do designer Chris Cheney e descrições do barbeiro Thaddeus Jayaseelan, da barbearia Notorious Barbershop, de Montreal, no Canadá.

A matéria confirma as tendências de cabelo masculino que estão em alta e vão ficar na moda ainda por um bom tempo. Se você pretende dar uma mudada no visual e procura um corte atual, certamente vai achar algo que lhe cai bem. Depois de ler, você já vai poder chegar ao salão e descrever para o cabeleireiro tudo o que passa pela sua cabeça (perdão pelo trocadilho besta).

O importante é, antes de querer surfar na moda, optar por um corte que combine com seu estilo, formato de rosto e jeito de se vestir no trabalho.

E como todos estes cortes estão por aí, nas ruas, nas revistas e nas cabeças dos famosos, com certeza seu cabeleireiro não vai ter nenhuma dificuldade de reproduzir aquele que você escolheu. Tesouras à obra então.

UNDERCUT

Homem No Espelho - Top 10 Cortes de cabelo masculinos5

Se você não viveu em Marte nos últimos meses, nem precisaria explicar como é o corte. Mas só para lembrar, é curto nas laterais e com volume no alto da cabeça, onde pode-se optar entre fios curtos ou longos, com franjas ou topetes. Segundo Thaddeus Jayaseelan, corte undercut e barba crescida (estilo “por fazer” ou lenhador) fazem uma dobradinha perfeita.

RAZOR PART

Homem No Espelho - Top 10 Cortes de cabelo masculinos6

O corte é feito com navalha, deixando o couro cabeludo à mostra numa risca bem marcada, onde o cabelo é repartido. As laterais são bem curtas, quase totalmente raspadas. É um corte de cabelo que requer o uso do pente e de um bom gel ou pomada para tudo ficar no lugar.

POMPADOUR

Homem No Espelho - Top 10 Cortes de cabelo masculinos9

O destaque é o topete estilo anos 1950, que pode ser penteado para trás ou para os lados. Importante é que o cabelo seja bem mais longo na frente do que nos lados e atrás da cabeça. Para seguir o estilo dos rockers de antigamente, você deve pentear as laterais para trás também. E dá-lhe gel ou pomada.

SLICKBACK

Homem No Espelho - Top 10 Cortes de cabelo masculinos8

Nesse corte, os fios no topo da cabeça devem ser bem longos, para poderem ser penteados para trás. As laterais são curtas ou raspadas, desconectadas do alto da cabeça. Você pode pentear o cabelo totalmente para trás, finalizando com gel ou pomada, ou estilizá-lo com os dedos (e um pouco de pomada ou cera) para obter um aspecto mais natural.

FADE

Homem No Espelho - Top 10 Cortes de cabelo masculinos2

Ideal para quem tem cabelo crespo ou cacheado, é o corte preferido pelos artistas negros mais bacanas e pelo pessoal da rua também. As laterais sobem em degradê em direção ao topo da cabeça, desenhada em formato quadrado com fios mais longos. Alguns barbeiros completam o visual com desenhos feitos com máquina ou navalha.

NATURAL OU FRENCH CROP

Homem No Espelho - Top 10 Cortes de cabelo masculinos10

O destaque do corte é o topo da cabeça, onde os fios são repicados com tesoura, para dar textura ao cabelo. As laterais são bem curtas para destacar o alto. O legal do corte é deixar a impressão de que o cabelo é bem natural, sem grande preocupação em ser ajeitado e perfeitinho.

COQUE, TOP KNOT OU SAMURAI

Homem No Espelho - Top 10 Cortes de cabelo masculinos1

Esse penteado está conquistando adeptos entre os caras antenados. É basicamente um coque preso no alto da cabeça. Para o corte ficar bem fashion, as laterais são bem curtas ou até raspadas. Para poder ser preso, os fios devem ser bem longos (com no mínimo 15 centímetros) no alto da cabeça.

LONGO DESALINHADO

Homem No Espelho - Top 10 Cortes de cabelo masculinos3

Aqui você precisa deixar o cabelo crescer mais ou menos até a altura do ombro e pedir ao cabelereiro que faça camadas com a tesoura. É um corte de fácil manutenção e que fica muito bom combinado com barba, segundo Thaddeus Jayaseelan. Para ajeitar as “ondas” você pode usar spray de cabelo.

BUZZ CUT

Homem No Espelho - Top 10 Cortes de cabelo masculinos7

O nome se aplica a uma grande variedade de cortes afros, que, em comum, têm a característica de serem bem curtos. As laterais são baixas, mas caso você queira os fios podem ser mais longos no alto da cabeça. É um corte fácil de manter, como dá para perceber. A gente recomenda o uso de condicionador ou creme de pentear para deixar os fios hidratados e sedosos.

CURLY TOP

Homem No Espelho - Top 10 Cortes de cabelo masculinos4

É uma variação do undercut para quem tem cabelo cacheado. Os fios são deixados longos no alto da cabeça para enrolarem naturalmente. As laterais são curtas, aparadas em degradê (totalmente raspadas ficam um pouco estranhas em contraste com o topo volumoso). Para os cachos ficarem bem definidos, depois de lavar você pode usar creme sem enxague (leave-in), principalmente se tem cabelo crespo.

Ilustrações: Chris Cheney

3 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.