Novembro Azul: os bigodes mais famosos de todos os tempos - Homem no Espelho - O site de cuidados masculinos mais lido do Brasil
LEIA!

Novembro Azul: os bigodes mais famosos de todos os tempos

Para lembrar que novembro é o mês de deixar crescer o bigode contra o câncer de próstata, escalamos os bigodóns mais célebres do mundo.

Por Wilson Weigl

Como já é de praxe, novembro é o mês em que homens de todo o mundo todo deixam crescer o bigode e se transformam em bandeiras ambulantes da campanha internacional de prevenção do câncer de próstata, o Movember, surgido na Austrália e batizado no Brasil de Novembro Azul.

O nome Movember é a junção de mo, de moustache, e november. O mês foi escolhido porque no dia 17 comemora-se o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. A campanha, porém, agora dura o ano todo, como um alerta permanente sobre a importância da saúde integral do homem, encabeçada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, voltado a projetos de saúde. Para saber mais sobre o Instituto, acesse o site aqui.

Sobre o câncer de próstata: a doença pode acometer homens de todas as idades, mas geralmente as principais vítimas estão na faixa dos 40 anos em diante. Os médicos recomendam fazer todos os anos a partir dessa idade o exame de sangue que mede o nível de uma proteína chamada PSA, que aumenta quando há indícios de câncer. Depois dos 50 anos, é hora do exame de toque retal. E ao contrário do que se ouve por aí, o exame é indolor e o médico em poucos segundos avalia o estado da próstata. Não tenha medo!

Mesmo que você não tenha 40 anos, visite sempre um urologista. Aconselhe seus familiares e amigos com mais de 40 anos: o câncer de próstata é o segundo que mais atinge os homens (depois do câncer de pele).

Para se engajar no Novembro Azul, você pode cultivar um bigodão de responsa. Então mostramos aqui alguns dos bigodes mais famosos de todos os tempos.

RECEBA AS NOVIDADES DO HOMEM NO ESPELHO NO SEU E-MAIL

Digite seu e-mail e receba notificações de novas publicações do site. É grátis!

Por favor, espere...

Quer receber dicas sobre cuidados com barba, cabelo e pele e as novidades em perfumes e produtos masculinos?

Inscreva-se com seu e-mail e receba nossa newsletter