Os cortes de cabelo campeões do Google

Em 2015, pela primeira vez os homens superaram as mulheres em buscas sobre cabelo na internet. Veja quais são os cortes masculinos que estão nas cabeças.

Homem No Espelho - Cortes de cabelo masculinos

O Google é mesmo um parceirão quando os homens querem se informar sobre cuidados com cabelo, barba e pele. É o que revela o próprio Google, em seu relatório deste ano das tendências mundiais de beleza, Beauty Trends Report. Em 2015, pela primeira vez superamos as mulheres em buscas relacionadas a cabelo na internet. Até novembro, demos 6% mais googles do que elas procurando ideias de cortes e penteados.

O mercado masculino continua crescendo no mundo todo (até no Brasil, apesar da crise) e a gente quer saber mais e mais sobre tudo relacionado a barba, cabelo, pele, perfume… Ellen Sideri, pesquisadora de tendências da agência americana ESP Trendlab, justificou essa explosão: “É como acordar um gigante adormecido”, afirmou.

O número de pesquisas sobre cabelo masculino foi maior do que a soma de todos os outros assuntos ligados aos cuidados masculinos, como barbear, depilação e trato de pele, por exemplo. Ok, mas é bom você ter sempre em mente que um cara bem cuidado não pode se preocupar só com o corte de cabelo.

Por que fazemos essas buscas no Google? Porque, ao contrário das mulheres, não ficamos à vontade para trocar ideias e tirar dúvidas sobre esses tópicos com os amigos. Na mesa do boteco, entre um chope e outro, você nunca bate papo com seus camaradas sobre xampus e depilação, temos certeza.

Confira agora quais foram as buscas campeãs das campeãs sobre cabelo masculino ao longo do ano, segundo o relatório do Google.

1 – COQUE MASCULINO

Deu coque na cabeça: as buscas sobre o penteado subiram quase verticalmente no gráfico em comparação a anos anteriores (veja o gráfico no final da matéria). “Como amarrar o coque”, “como deixar o cabelo crescer para fazer coque” foram alguns termos das pesquisas sobre o man bun (em inglês), conhecido aqui no Brasil como coque samurai. Tanto que o Google classificou a tendência como “rising star” (estrela em ascensão). Os principais influenciadores da onda foram celebridades (é claro), em especial os dois precursores da moda, os atores Jared Leto e Leonardo Di Caprio, além de Harry Styles, cantor e compositor da banda pop britânica One Direction, e Kit Harington, o Jon Snow de Game of Thrones.

Homem No Espelho - Coque masculino

2 – PENTEADO COMB OVER

O vice nas buscas masculinas foi o penteado estilo “comb over”, que é nada mais do que o cabelo penteado para trás e modelado com gel ou pomada. Segundo o Google, a referência, nesse caso, é o cabelo de Don Drapper, interpretado pelo ator Josh Hamm no seriado Mad Men.

Homem No Espelho - Comb over

3 – CABELO COLORIDO

Surpresa: na terceira colocação das pesquisas masculinas do Google em 2015 apareceu o cabelo tingido. Pois é, parece que muitos homens já estão ensaiando pintar a cabeleira de azul, amarelo, roxo ou verde. A gente acha que no Brasil a tendência ainda deve demorar para pegar, mas os gringos já estão começando a levar a ideia a sério.

Homem No Espelho - Cabelo colorido

3 – UNDERCUT E POMPADOUR

Os estilos de cabelo undercut e o pompadour também são pesquisados freneticamente por nossos camaradas, mas nem tanto como há algum tempo. Para quem não sabe (se é que existe alguém que não sabe), o undercut é aquele corte baixo ou raspado nas laterais e alto no topo na cabeça. Já o pompadour destaca o topetão ajeitado para trás e modelado com gel, pomada ou cera.

Homem No Espelho - Undercut

Também foram bem no ranking das pesquisas assuntos como “como fazer o cabelo crescer”, “como estilizar o cabelo” e “como modelar o cabelo”. Outra constatação é que, além de pesquisar no Google, os homens estão buscando aprender e se atualizar no YouTube, principalmente por meio dos vídeos tutoriais que ensinam a se pentear ou depilar, por exemplo. “Cada vez mais os consumidores estão buscando conteúdo nessa plataforma”, justifica Marie Gulin-Merle, gerente da L’Oréal dos Estados Unidos.

E você já começou a seguir o canal de Homem No Espelho no YouTube? A gente tem lá um monte de vídeos que ensinam a pentear e cuidar do cabelo, a fazer depilação, a usar perfume da maneira correta, e muito mais. Acesse aqui nosso canal e aproveite para se inscrever.

Confira o gráfico de pesquisas sobre cabelo em 2015 no Google: deu coque na cabeça!

Homem No Espelho - Beauty Reports Google

1 Comentário

  1. O Google é realmente uma ótima forma de achar as melhores tendências para cabelos masculinos. Nós homens cada vez nos interessamos mais sobre moda e com certeza trocar o corte de cabelo é uma ótima forma de inovar no visual.
    parabéns pelo post e continue com o ótimo trabalho.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.