Os cortes de cabelo que vão pegar em 2016

Fomos atrás das tendências de cabelos que vão conquistar nossas cabeças daqui para a frente. Conheça os cortes em detalhes e aprenda o jeito de modelar cada um.

Homem No Espelho - Novos cortes de cabelos masculinos

A gente pesquisou as tendências internacionais de cabelos e descobriu que, segundo os top cabelereiros e as revistas masculinas, pelo menos três estilos estão fazendo as cabeças dos homens. Os cachos bagunçados, o cabelo jogado para trás ou o estilo afro black power são apostas que estão comendo pelas beiradas e conquistando adeptos que antes se apegavam ao corte undercut.

Conheça em detalhes esses três estilos e confira o jeito certo de modelar cada um deles. Se gostou de algum, peça a opinião ao cabeleireiro ou barbeiro que costuma cuidar da sua juba e cheque que o corte combina com seu tipo de cabelo e formato de rosto.

  • SWEEP BACK

Uma tradução meio tosca do nome desse penteado seria “varrido para trás”, no sentido de jogado. Trata-se de uma atualização do estilo Slick Back, que já estava na moda, só que menos mauricinho. Aqui o jeitão é bem natural, sem a fixação e o aspecto brilhante proporcionado pelos modeladores como gel. Só é preciso ter cabelo de médio a longo.

O pulo do gato desse corte está nas mãos do profissional do salão: cortar o cabelo em camadas no topo da cabeça. Na hora de pentear, essas camadas dão movimento ao cabelo, em diferentes direções, vez de deixá-lo todo fixo para trás.

Homem No Espelho - Novos cortes de cabelos masculinos - Sweep back

COMO MODELAR

Ajeitar esse penteado é bico. Depois de lavar, seque o cabelo com secador e escova, para dar volume, e vá penteando para trás. Não use pente, que estraga todo o efeito. Com um pouco de pomada, pasta ou cera de efeito mate (fosco) e ajeite as camadas do cabelo usando apenas os dedos. Quem quiser pode finalizar com spray, para garantir fixação mais duradoura.

 

  • CACHOS BAGUNÇADOS

Esse corte coloca em evidência os cabelos cacheados e ondulados. Caras que optavam pelos cortes curtos agora podem exibir seus cachos com orgulho. O trunfo desse estilo é a aparência bem natural, como se você simplesmente tivesse lavado e cabelo e saído ao ar livre. Novamente, o sucesso do corte depende do talento do cabeleireiro, já que os cachos devem ser trabalhados com cuidado. Esse estilo resgata um estilo que esteve na moda nos anos 1980 (pergunte ao seu pai).

Homem No Espelho - Novos cortes de cabelos masculinos - cachos

COMO MODELAR

Diferentemente do que parece, modelar o penteado não dá trabalho. Após o banho, penteie o cabelo ainda molhado, para acentuar e deixar os cachos bem definidos. Depois seque com secador, ajeitando com os dedos e dando movimento. Para finalizar, se quiser deixar os cachos modelados para cima, por exemplo (como em algumas das fotos abaixo), use uma quantidade mínima de pomada ou cera, sem brilho. Nunca gel!

 

  • AFRO BLACK POWER

É o resgate do cabelo Black Power dos anos 60, quando explodiram nos Estados Unidos (e de lá para o mundo) os movimentos em prol dos direitos dos negros. O cabelão afro, usado por homens e mulheres, era uma bandeira de orgulho da raça. Hoje, essa tendência vem substituir os cortes undercut e geométricos, quadradões, que estão na moda. A diferença em relação ao afro das décadas passadas é que o cabelo não é aparado redondo, mas sim deixado com as pontas mais salientes.

Por enquanto, deixar o cabelão livre e solto, em sua forma natural, ainda é privilégio dos caras mais ousados afinados ao street style e que trabalham em ambientes menos formais. Mas basta dar uma espiada nas revistas de moda e nas passarelas dos desfiles masculinos para ter certeza de que esse estilo de cabelo vai pegar com tudo.

O cuidado é sempre manter a juba bem aparada, fazendo visitas ao cabeleireiro a cada 20 ou 30 dias.

Homem No Espelho - Novos cortes de cabelos masculinos - Afro

COMO MODELAR

O corte pode ser arredndado ou com os cachos pontudos. O segredo na hora de estilizar é explorar o volume e a textura natural do cabelo. Modelar não dá o mínimo trabalho, já que o segredo se resume a lavar o cabelo com xampu para cabelos cacheados e, caso queira deixar os cachos mais definidos. brillhantes e domados, aplicar creme sem enxágue (leave-in).

 

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.