Os cuidados para causar a melhor impressão em um encontro - Homem no Espelho - O site de cuidados masculinos mais lido do Brasil
LEIA!

Os cuidados para causar a melhor impressão em um encontro

Quem não quer passar sua melhor imagem no primeiro encontro? Cabelo, barba, pele, pelos, tudo deve estar nos trinques. Veja os cuidados para você fazer bonito no quesito visual. 

Homem No Espelho - Os cuidados masculinos para causar a melhor impressão em um encontro

Por Wilson Weigl

Foto: Junior Franch Modelo: Orlando Baronne

Se tem uma ocasião em que se quer impressionar é no primeiro encontro. Não importa se do outro lado está aquela pessoa que você xaveca há tempos e finalmente sucumbiu ao seu encanto (ou ao seu papo) ou mero parceiro de sexo casual combinado no aplicativo. Você vai ter que se apresentar limpinho, cheiroso, com os pelos no lugar e vestindo uma cueca bacana (sim!). Em resumo, você  vai querer ser você mesmo, mas em sua melhor versão.

Na verdade, você não deve deixar nada ao acaso, fora de controle. Cabelo, barba, rosto, perfume, pelos, tudo deve estar nos trinques para passar a melhor imagem.

Neste guia do primeiro encontro falo de todo o trato que você tem que dar a seu corpo. Um alerta: faça tudo isso na medida certa, sem exagero. Não deixe a outra metade com a sensação de algo está forçado, fora de lugar. São cuidados simples e básicos que garantem que você faça bonito no quesito visual. O resto é com você.

Atualize o corte de cabelo

Homem No Espelho-Cuidados masculinos para um encontro

Pode ser meio arriscado cortar o cabelo no mesmo dia do encontro, mas é melhor aparecer com cara de quem acaba de sair do barbeiro do que com a juba pedindo um corte. Aparecer com esse revela muito sobre sua intenção e nível de expectativa sobre o encontro. Isso não quer dizer que seja permitido dar as caras com a juba desgrenhada.

Tome um banho caprichado

Homem No Espelho-Cuidados masculinos para um encontro

Esse é um item inegociável. Não precisa ser de banheira, como na foto: basta uma bela chuveirada. além de fazer aquela faxina no corpo e no cabelo, o banho ajuda a relaxar caso você esteja meio nervoso ou ansioso.

Comece pela escolha do sabonete (em barra ou líquido), com perfume bem masculino, se possível. Depois passe hidratante no corpo todo, especialmente se tiver a pele muito seca ou tiver tomado sol. A noite pode render e daí você vai querer estar com a pele macia e discretamente perfumada. Use hidratante masculino, que tem perfume másculo.

Passar desodorante também é algo fora de negociação. Escolha entre rool-on ou spray, normal ou antitranspirante, a seu gosto. Se você não sabe bem qual tipo de desodorante escolher, leia o post Guia de Desodorantes (clique aqui). Num encontro, é fundamental que ele não “vença” antes da hora. Se estiver nervoso antes do encontro, pode ser uma boa ideia optar pelo antitranspirante (também chamado de antiperspirante), que diminui a produção de suor por controlar a atividade das glândulas sudoríparas. Nada de pizzas embaixo dos braços.

Ponha sua melhor cara

Homem No Espelho-Cuidados masculinos para um encontro

Quanto mais importante for o encontro para você, mais você deve se preocupar com a pele do rosto. É só sexo casual? Ok, nesse caso talvez não seja 100% necessário caprichar tanto no trato.  Mas para aquele encontro em que você aposta suas fichas, o trato do rosto deve ser completo: limpeza com sabonete facial e hidratação (de preferência com um produto que controle a oleosidade, para que seu rosto não fique brilhante antes do final da noite).

Os adeptos da cara limpa devem fazer a barba com direito a um pós-barba com fragrância bem máscula e discreta. Caso vá usar perfume, cuidado para o cheiro do pós-barba não brigar com o do perfume.

Apareceu uma espinha de última hora? Está com umas olheiras enormes? Use um produto que cobre imperfeições da pele com um pouco de cor – corretivo, BB Cream ou CC Cream. Alguns são formulados para passar no rosto todo, enquanto outros só sobre o ponto que você quer cobrir, seja mancha ou espinha. Nesse caso, você já deve ter o produto à mão em casa. Para saber como funcionam esses produtos corretivos, leia o post aqui.

Apare e desenhe a barba

Homem No Espelho-Cuidados masculinos para um encontro

Sua barba deve estar bem cuidada e aparada. Nada de cara de náufrago, nem mesmo se você adotar o estilo hipster. Apare os pelos e desenhe os contornos tanto no pescoço quanto nas bochechas e costeletas. Você pode usar lâmina ou máquina; fica a seu critério. O Homem No Espelho tem um post que ensina como desenhar perfeitamente todas as linhas da barba (clique aqui para ler).

Elimine pelos do nariz e das orelhas

Homem No Espelho-Cuidados masculinos para um encontro

Tufos de pelos se projetando das narinas e orelhas são visões do inferno. Corte os pelos com tesourinha de pontas arredondadas ou, melhor ainda, use o aparelho elétrico específico para essa finalidade. Alguns barbeadores e máquinas de cortas de cabelo são multifuncionais e também fazem esse serviço.

Apare os pelos do corpo

Homem No Espelho-Cuidados masculinos para um encontro

Quem não quer se dar bem em um encontro? Seja depois do jantar a dois ou no sexo casual combinado no aplicativo. Em qualquer situação é preciso aparecer com os pelos em dia, principalmente nas partes baixas. Mulheres e gays preferem parceiros sexuais que estendem o cuidado com o corpo até as partes íntimas.

Com tesourinha, apare o excesso de pelos da virilha e dos testículos. Se tem o costume de depilar outras partes do corpo, é hora de checar todo o panorama. Apare os pelos do peito, das axilas e elimine a pelagem das costas e dos ombros.

Mas a aparada básica nas partes baixas é fundamental, porque elas vão ser um dos focos da noite. Para um trabalho mais minucioso, pode usar o aparador elétrico, que permite escolher a altura dos pelos, ou mesmo o aparelho com lâmina. Nesse caso, além de usar sempre uma lâmina nova em folha, é preciso ter cuidado em dobro para evitar uma tragédia, certo?

Diminuir a altura dos pelos da virilha e em volta dos testículos com uma tesourinha de pontas arredondadas resolve o problema. Mas caso você queira saber mais sobre depilação íntima masculina, tenho um post inteiro sobre esse assunto: clique aqui para ler.

Dê um trato nas unhas

Homem-No-Espelho-Cuidados masculinos para um encontro

Você não tem ideia de como as mulheres reparam na mão do homens num primeiro encontro! Use trim, alicate ou uma tesourinha de pontas curvas, própria para essa finalidade. Faça a operação de preferência depois do banho, aproveitando que a água quente amolece as unhas. Depois dê uma boa lixada, eliminando as arestas e cantos vivos, que podem arranhar o(a) parceiro(a) caso a noite renda mais do que um jantar.

Refresque a boca

Homem No Espelho-Cuidados masculinos para um encontro

Mau hálito coloca qualquer encontro por água abaixo. Capriche na escovação dos dentes antes de sair de casa. Para fazer o serviço perfeito, escove uma vez, enxágue a boca e repita a operação. Usar enxaguante bucal para finalizar também é uma boa pedida. E não custa nada levar chiclete no bolso para dar um “refresh” final antes de falar de perto ou beijar.

Realce os músculos

Homem No Espelho-Cuidados masculinos para um encontro-2

Um truque sujo é dar uma realçada na musculatura antes do banho, em casa mesmo. Mas quem somos nós para criticar essa tática, se até os bacanas de Hollywood apelam para essa tática nas filmagens, antes de tirar a camisa ou fazer uma cena de sexo?

Antes de se enfiar no chuveiro, faça um treino rápido. Execute flexões de braço, no chão, para dar um up no seu peitoral; abdominais, para desenhar o seu six pack; roscas diretas com halteres para engrossar os bíceps e pulleys no banco, que fazem maravilhas pelos tríceps.

Vista sua melhor cueca

Homem No Espelho-Cuidados masculinos para um encontro

Caprichar na escolha da cueca é regra básica se você pretende que a ação se prolongue depois do jantar ou da conversa num café. Num primeiro encontro, evite as cuecas de cores espalhafatosas, extravagantes ou com estampas e mensagens “divertidas”. Fique no básico: cueca branca, preta ou cinza não têm erro. Usar um modelo de marca (daquelas com o nome bem grande no cós) dá um efeito ostentação que pode impressionar no bom sentido. E como cueca não é só uma peça utilitária, mas elemento de estilo, temos um guia para você escolher o modelo ideal (leia o post aqui).

Finalize com perfume

Homem No Espelho-Cuidados masculinos para um encontro

Seu cheiro vai desempenhar um papel muito importante no impacto que você quer causar na outra pessoa. Aposte no perfume como arma de sedução. Um perfuminho sempre cai bem num encontro (mesmo que seja só sexo casual). Está provado também que usar perfume deixa os homens mais autoconfiantes e seguros, além de aumentar sua atratividade sexual (leia aqui o post sobre esse efeito psicológico do perfume sobre a auto-estima).

Mas não exagere na quantidade: bastam uma ou duas borrifadas em lugares estratégicos, peito, pescoço. Evite as fragrâncias muito fortes, intensas e encorpadas. Prefira uma colônia, por exemplo, que lembra banho tomado, ou um perfume cítrico, verde ou esportivo. Mas como as regras não são mais rígidas, temos um post que ensina o jeito certo de passar perfume (clique aqui para ler). https://www.instagram.com/homemnoespelho/

 

Por favor, espere...

Quer receber dicas sobre cuidados com barba, cabelo e pele e as novidades em perfumes e produtos masculinos?

Inscreva-se com seu e-mail e receba nossa newsletter
%d blogueiros gostam disto: