Esse é o time escolhido pelo Homem No Espelho dos famosos — atores, cantores e esportistas — que fizeram a diferença em moda e estilo em 2019.
Por Wilson Weigl
Quem não curte uma boa lista de final de ano?Então chegou a hora do Homem No Espelho fazer o balanço dos caras que fizeram a diferença em moda e estilo ao longo de 2019. A gente pode chamá-los de “os mais elegantes”, mas “estilosos” exemplifica melhor o conceito de estar bem vestido, seja em roupas formais ou casuais, usando marcas caras ou baratas.
Boa parte desses homens parecem seguir a máxima eternizada pela estilista Coco Chanel: “O que conta não são os quilates, mas o efeito”. É uma dica de ouro para todo homem que quer se vestir bem. Ninguém precisa gastar os tubos para ser notado. Basta fazer boas escolhas e usar o bom gosto e o bom senso.
Vários outros caras poderiam ter entrado nessa lista do Homem No Espelho. E você até pode discordar de algumas escolhas. Então comente no final do post, dê sua opinião sobre quem faltou na lista. E vamos lá.
Shawn Mendes, músico
O que não falta para Shawn Mendes é um senso de estilo incomum para um rapaz de apenas 21 anos. Em 2019, Mendes “quebrou a internet” com suas fotos para as cuecas da Calvin Klein Underwear e mostrou um jeito de se vestir ora Fashion ora descompromissado.
O cantor e compositor canadense começou a carreira em 2013 fazendo posts no Vine e lançou seu primeiro álbum no ano seguinte, se tornando um dos cinco artistas da história a alcançar o primeiro lugar na Billboard com menos de 18 anos.
“Señorita”, seu dueto com a namorada, a cantora cubana Camila Cabello, foi a primeira colocada na lista das mais ouvidas no mundo no Spotify. Nada mau para um garoto que mal saiu da adolescência.
O rapaz sabe como ninguém misturar peças de grifes sofisticadas como Armani e Givenchy com outras de marcas descoladas como Rag & Bone e All Saints. Nos shows, ele é imprevisível: tanto pode usar um costume como uma camisa estampada bem atual.
Maluma, músico
O colombiano Juan Luis Londoño Arias, de 25 anos, coroou sua carreira em 2019 com o dueto com Madonna na canção “Medellin” (sua cidade natal), que faz parte do álbum da cantora, Madame X. Mas seu sucesso vem progressivamente aumentando desde que começou a cantar e compor, com 16 anos, e explodiu em nível mundial em 2015, com o disco Pretty Boy, Dirty Boy. Antes de Madonna, o bonitão já havia feito outros duetos com as bonitonas Thalía, Shakira e Anitta.
Maluma se veste como um autêntico pop star, no palco e fora dele, atestando um verdadeiro interesse por moda e estilo. Usa e abusa dos brilhos, estampas, pingentes, anéis e pulseiras.
O cantor e compositor fechou o desfile do ano passado da supergrife italiana Dolce & Gabbana e garantiu seu assento na primeira fila de desfiles de marcas como Louis Vuitton e J.W. Anderson. Em 2019, foi aclamado pela revista Vogue como o “muso mais quente da moda”.
Cauã Reymond, ator
Cauã é veterano no topo da lista dos maiores galãs do Brasil e dispensa maiores delongas na apresentação. Em 2019, ele marcou presença entre os mais estilosos por seu jeito de se vestir naturalmente relax, típico dos elegantes que são elegantes sem sem demonstrar grandes esforços para provar isso.
Cauã é um dos alvos preferidos dos fotógrafos paparazzi que não dão sossego aos astros. E não desapontou em termos de estilo nos flagrantes, nem mesmo na praia.
Neste ano ele também protagonizou campanhas publicitárias de moda. Entre elas a da linha masculina da joalheria Vivara.
Brad Pitt
Em 2019, Brad Pitt voltou à sua melhor forma, depois de um período de crise pessoal, quando superou a separação de Angelina e se recuperou do alcoolismo. Mas mesmo seu “buraco” foi relativo: quem nasceu para ser Brad Pitt sempre será Brad Pitt. Parte desse seu retorno triunfal deve-se ao seus filmes lançados no ano: Ad Astra e, especialmente, Era Uma Vez em Hollywood, de Quentin Tarantino. Aliás, seu figurino dos anos 1970 neste filme também foi um fato marcante da moda em 2019.
Nos eventos, festivais, premiações e estreias de filmes, Brad Pitt provou ser estiloso como ninguém, mesmo nos looks mais simples e desencanados. Na rua, também fez bonito com roupas casuais.
Chris Hemsworth, ator
O australiano que encarna Thor nos filmes da Marvel marcou presença o ano todo com o estilo “menos é mais”, provando a simplicidade de jeans e camiseta básica também é sinônimo de “atitude” em relação à moda. Personificando aquele gênero de homem que pode se chamar de “rústico”, o cara provou que é realmente um super-herói de estilo.
Chris Hemsworth em 2019 foi mais uma vez capa da revista Men’s Health e, como embaixador da grife Hugo Boss, estrelou a campanha de lançamento no novo perfume Boss Infinite. E em 2019 mostrou que também sabe ser extremamente elegante em todos os tapetes vermelhos do cinema, como na estréia de Avengers: Ultimato.
Lewis Hamilton, piloto de Fórmula 1
O hexacampeão da F-1 não faz o gênero bem comportado dos outros pilotos famosos. Ao contrário, suas escolhas de moda são quase sempre bem radicais. Em 2019, ele surpreendeu assinando pela segunda vez para a Tommy Hilfiger a coleção colaborativa Tommy X Lewis e se consolidou no posto de embaixador do menswear da marca americana.
O britânico de 34 anos não teme fazer escolhas ousadas em suas aparições públicas. A prova é o espetacular smoking que usou numa noite de gala do MET, desenhado em parceria com Tommy Hilfiger (é claro).
A colab com a Tommy Hilfiger lançada em 2018 tem uma pegada forte street style. A coleção tem casacos de estilo militar, calças joggers, jaquetas, abrigos e malhas, tudo bem colorido, cheio de recortes e sobreposições. Uma surpresa!
No posto de embaixador da Hilfiger, Lewis representa globalmente as coleções masculinas da grife, incluindo a Hilfiger Collection, Tommy Hilfiger Tailored e as linhas Man, Underwear e Swimwear (cuecas e moda praia).
Thiaguinho
Pagodeiros não são exatamente modelos de bom gosto, mas Tiaguinho é exceção. O ex-Exaltasamba se destaca pelas boas escolhas e combinações de seu guarda-roupa, onde não faltam peças de grifes internacionais.
Nos shows e na vida pessoal, Thiaguinho adota um estilo bem contemporâneo, com peças casuais combinadas a outras bem modernas. Ele também sabe usar cores como ninguém.
Pedro Andrade
O jornalista e ex-modelo mora e trabalha em Nova York, como correspondente da Globo News, participando de vários programas do canal, como Manhattan Connection. Tem seu próprio programa de viagens, Pelo Mundo, e escreveu um guia sobre Nova York. Além de bonito e elegante, Pedro é considerado um cavalheiro, verdadeiro gentleman.
Senso de moda não falta a Pedro, que, porém, faz o estilo clássico, geralmente usando peças atemporais.
Em 2019, Pedro Andradae estrelou a campanha da coleção de verão 2020 da VR.
David Gandy, modelo
O modelo inglês de 39 anos é classificado em três rankings do site mundial Models.com: entre os “Supers” (os maiores modelos do mundo), os “Money Guys” (os que mais faturam) e os “Sexiest” (não precisa explicar). Além de emprestar sua imagem para marcas como a grife italiana Dolce & Gabbana, Gandy, um apaixonado por carros, participa de competições de velocidade nas horas vagas.
Em 2019, Gandy entrou como investidor e embaixador do gim Savile Row e lançou nova coleção de sua marca Autograph para a rede de lojas britânica Marks & Spencer.
David Beckham, ícone de estilo
Nenhuma lista de homens bem vestidos fica completa sem o inglês. O que dizer sobre Beckham que já não tenha sido dito? Beckham é modelo disputado para campanhas internacionais (como os relógios Tudor, este ano), lança linhas em parceria com várias empresas (como a poderosa H&M), tem suas linhas próprias fragrâncias e cosméticos masculinos. Segundo estatísticas, o cara fatura cerca de 40.000 libras (algo tipo 240.000 reais) por dia. O equivalente a 120,00 reais por minuto!
Você conseguiria andar estiloso 24 horas por dia pelo mundo afora? Pois Beckham consegue se vestir de maneira informal e confortável dando banho de estilo.
Seja o primeiro a comentar