Pronto para a festa! Fique bonitão para os festejos do Ano Novo

Prepare-se para a festa de final de ano dando um trato no cabelo, na pele e nos pelos. Esse ritual vai fazer você começar o ano novo com o astral lá em cima.

Por Wilson Weigl

Fim de ano deixa a gente esgotado, acabado. Mas tem muita festa para a gente lavar a alma. O réveillon, que sempre tem festa em família ou baladas especiais, é uma ocasião em que a gente deve caprichar no trato pessoal, não apenas para causar uma boa impressão mas para começar o ano novo se sentindo renovado e de bem consigo mesmo.

Para você fazer bonito nas festas, reuni algumas dicas sobre como caprichar no banho e no trato de cabelo, pele e pelos. Não é nada complicado ou muito diferente do que você costuma fazer nos outros dias do ano. Mas seguir esse ritual vai deixar seu visual bem bacana para começar o ano com a autoestima e o astral lá em cima.

Tome um banhão caprichado

Dia de festa merece um trato corporal extra. Gaste um tempo a mais naquele banhão gostoso.

Comece escolhendo um bom sabonete, em barra ou líquido, de preferência com perfume neutro ou bem masculino. Para o rosto, sabonete facial, que é menos agressivo do que o corporal e não resseca a pele. Melhor ainda, troque hoje o sabonete pelo esfoliante facial, para ficar com cara de quem saiu do spa (leia mais abaixo).

Lave o cabelo (mesmo que já tenha lavado antes durante o dia), para deixá-lo perfumado e flexível para você poder modelar com gel, pomada ou cera do jeito que quiser.

Depois de se enxugar, passe hidratante no corpo todo, especialmente se tiver a pele muito seca. É legal deixar a pele bem macia (as mulheres curtem isso, você sabe).

Faça esfoliação no rosto

A exfoliação desengordura o rosto, que fica lisinho e suave ao toque. Parece que a gente acabou de fazer limpeza de pele. O esfoliante é tipo um sabonete facial em gel, só que tem partículas minúsculas que fazem uma leve abrasão na camada superficial da pele e, além de retirar a sujeira e a oleosidade acumuladas, retira células mortas e estimula a renovação celular.

Apare as sobrancelhas

Sobrancelhas peludas também deixam sua expressão mais sisuda e carrancuda. Apare com tesourinha os fios muito longos, usando um pente para medir, e retire com pinça os pelos entre os olhos. O aspecto geral do rosto fica mais limpo e jovial.

Elimine pelos do nariz e orelhas

É muito feio exibir tufos de pelos saindo fora das narinas e das orelhas. Use o aparador elétrico para eliminar os pelos em excesso e, caso não tenha, use a pinça e a tesourinha.

Apare a mata corporal

Coloque a pelagem corporal em dia. Comece aparando a floresta em volta de seu pênis (especialmente se pretende colocá-lo para funcionar esta noite). Munido de uma tesourinha, apare o excesso de pelos da virilha e dos testículos.

Se você costuma depilar outras partes do corpo, é hora de deixar tudo no lugar. Apare  os pelos do peito, das axilas e elimine a pelagem das costas e dos ombros.

Para um trabalho mais minucioso, o ideal é usar o aparador elétrico, que permite escolher a altura dos pelos, mas vale também apelar para o aparelho com lâmina, caso prefira raspar totalmente alguma área do corpo. Nesse caso, use sempre um cartucho novo, ok? Porque você não vai querer se cortar justamente numa noite especial.

Faça um penteado bacana

Para se certificar que seu penteado não vai desabar já antes da meia noite, use cera ou pomada de alta fixação.

Modeladores com fixação forte “seguram” o penteado sem deixar o cabelo duro. Dá para conseguir sensação de movimento e deixar os fios no lugar, sem risco de “desabar” ao longo da noite. Dá para modelar de jeito “bagunçado” e obter um aspecto bem natural.

Outra opção é usar pomada que permite remodelar e transformar o penteado. Assim você pode pentear o cabelo de um modo mais comportado para a ceia de Natal ou o brinde de Ano Novo com seus pais e avós e depois mudá-lo completamente para a balada. Essas pomadas são menos secas e deixam o cabelo maleável.

Use aquele perfume especial

Numa festa todo mundo gosta de abraçar e beijar um homem perfumado. Até sua avó e suas tias: com certeza elas vão comentar que você é um rapaz cheiroso. Vale a pena lançar mão daquele perfume especial que você reserva para ocasiões especiais.

Lembre-se que seu perfume deve durar a noite toda. Para a noitada, pode usar as fragrâncias concebidas para serem usadas à noite. Se o perfume leva no nome o complemento “Intense”, “Black”, “Night” ou “Nuit”, é porque é mais intenso e encorpado e, por isso, é indicado para a noite. Esses perfumes, assim como o tipo Eau de Parfum (mais concentrado do que a Eau de Toilette), costumam durar mais no corpo.

Mas não é só para agradar a outras pessoas que você deve usar um bom perfume nas festas de fim de ano. As fragrâncias têm o poder de mexer profundamente com as emoções e fazer a gente se sentir mais poderoso, sensual e atraente. É por isso que as propagandas de perfume afirmam que o homem a que ele se destina é “vencedor”, “determinado”, “ousado”, “aventureiro” ou “sexy”. É bom começar o ano com a autoestima em alta, não acha?

Capriche na cueca

A festa de réveillon pode render algo mais, certo? Então você deve estar preparado vestindo uma cueca bacana. Além disso, nada de começar o ano novo com o pé esquerdo, usando cueca velha, puída, desbotada. Aliás, dizem que usar uma peça de roupa nova dá boa sorte no ano que começa.

Cumpriu a rotina acima? Então boa festa!

https://www.instagram.com/homemnoespelho/

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.