Quem são os caras mais estilosos de 2018 na opinião do Homem No Espelho

São atores, cantores, esportistas e influenciadores que fizeram a diferença em moda e estilo ao longo de 2018. Veja se você concorda com o time escolhido pelo Homem No Espelho.

Por Wilson Weigl

Listas de final de ano, quem não curte? Pois então chegou a hora de fazer o balanço dos caras que fizeram a diferença em moda e estilo ao longo de 2018. A gente poderia chamá-los de “os mais elegantes”, mas “estilosos” exemplifica melhor o conceito de estar bem vestido sem necessariamente apelar para roupas formais ou de marcas caras.

Boa parte desses homens parecem seguir a máxima eternizada pela estilista Coco Chanel: “O que conta não são os quilates, mas o efeito”. É uma dica de ouro para todo homem que quer se vestir bem. Ninguém precisa gastar os tubos para ser notado. Basta fazer boas escolhas e usar o bom gosto e o bom senso.

Vários outros caras poderiam ter entrado nessa lista do Homem No Espelho. E você até pode discordar de algumas escolhas. Então comente no final do post, dê sua opinião sobre quem faltou na lista. E vamos lá.

Chris Hemsworth, ator

O australiano que encarna Thor nos filmes da Marvel marcou presença o ano todo com o estilo “menos é mais”, provando a simplicidade de jeans e camiseta básica também é sinônimo de “atitude” em relação à moda. Personificando aquele gênero de homem que pode se chamar de “rústico”, o cara provou que é realmente um super-herói de estilo.

Chris Hemsworth faz o estilo despojadão, mas isso não o impediu de ser contratado como embaixador da grife Hugo Boss. E em 2018 mostrou que também sabe ser extremamente elegante em todos os tapetes vermelhos do cinema.

 

Lewis Hamilton, piloto de Fórmula 1

O pentacampeão da F-1 não faz aquele gênero bem comportado dos outros pilotos famosos. Ao contrário, suas escolhas de moda são quase sempre bem radicais. Em 2018, ele surpreendeu assinando para a Tommy Hilfiger a coleção colaborativa Tommy X Lewis e assumiu o posto de embaixador do menswear da marca americana.

O britânico de 33 anos não teme fazer escolhas ousadas em suas aparições públicas. A prova é o espetacular smoking que usou na noite de gala do MET, desenhado em parceria com Tommy Hilfiger (é claro).

A colab com a Tommy Hilfiger lançada em 2018 tem uma pegada forte street style. A coleção tem casacos de estilo militar, calças joggers, jaquetas, abrigos e malhas, tudo bem colorido, cheio de recortes e sobreposições. Uma surpresa!

No posto de embaixador da Hilfiger, Lewis representa globalmente as coleções masculinas da grife, incluindo a Hilfiger Collection, Tommy Hilfiger Tailored e as linhas Man, Underwear e Swimwear (cuecas e moda praia).

 

Zayn Malik, músico

Filho de pai paquistanês e mãe inglesa, Zain Javadd Malik começou a carreira como competidor do show The X Factor em 2010. Eliminado, foi trazido de volta à competição  com outros quatro participantes para formar a boy band One Direction e ganhar fama mundial. Ao abandonar o grupo em 2015, seguiu carreira solo e se tornou não apenas um ídolo do R&B romântico quanto um jovem ícone de estilo.

Malik já lançou uma linha de botas e sapatos em parceria com o designer italiano Giuseppe Zanotti e foi chamado por Donatella Versace, a big boss da Versace, para ser diretor criativo da coleção cápsula Zayn x Versus. Em 2018, desenhou uma linha de mochilas para a marca francesa The Kooples e foi capa da GQ americana.

 

Shawn Mendes, músico

O cantor e compositor canadense começou a carreira em 2013 fazendo posts no Vine e lançou seu primeiro álbum no ano seguinte, se tornando um dos cinco artistas da história a alcançar o primeiro lugar na Billboard com menos de 18 anos. E o que não falta a Shawn Mendes um senso de estilo incomum para um rapaz de apenas 20 anos.

Em junho de 2018, Mendes foi anunciado como embaixador da coleção outono-inverno 2018-2019 da Emporio Armani. Nada mau para um garoto de 20 anos.

O rapaz sabe como ninguém misturar peças de grifes sofisticadas como Armani e Givenchy com outras de marcas descoladas como Rag & Bone e All Saints. Nos shows, ele é imprevisível: tanto pode usar um costume Tommy Hilfiger como uma camisa estampada bem atual.

 

Ryan Gosling, ator

O australiano já era um dos atores mais cotados de Hollywood mas entrou de vez para a “A-list” da meca do cinema depois do filme La La Land. Em 2018, Gosling ganhou elogios por sua interpretação de Neil Armstrong, o astronauta que foi o primeiro homem a pisar na Lua, em 1969, no filme First Man. O galã de 38 anos é um cara fashion 24 horas por dia, sem dúvida.

Ryan Gosling é o tipo de cara de consegue usar roupas absolutamente “normais” e valorizá-las graças à esperteza das combinações. Seja na rua ou nos tapetes vermelhos dos eventos de Hollywood.

 

Alexandre Taleb, consultor de estilo

O brasileiro Taleb é um peso-pesado na consultoria de estilo masculino. Formado em administração de empresas, etiqueta pessoal e mercado de luxo, é professor em cinco faculdades, dá palestras e workshops em todo o Brasil sobre comportamento e código de vestimenta corporativo e lançou o livro-guia “Imagem Masculina”. Também é um superinfluenciador nas mídias sociais como o Instagram.

“Um homem precisa ter um estilo que realmente chame a atenção. Ou você causa impacto ou não será notado”, diz Taleb. “Meu trabalho é ensinar como se vestir e se comportar para ter um emprego melhor e subir na carreira”. Vamos aprender com o mestre, então.

 

David Gandy, modelo

O modelo inglês de 38 anos é classificado nos rankings do site mundial Models.com entre os “Supers” (os maiores modelos do mundo), os “Money Guys” (os que mais faturam) e os “Sexiest” (não precisa explicar). Além de emprestar sua imagem para marcas como a grife italiana Dolce & Gabbana e a rede de lojas Marks & Spencer, Gandy, um apaixonado por carros, participa de competições de velocidade nas horas vagas.

Em 2018, concorre ao prêmio de “Homem de Estilo 2018” britânico na disputa aberta pelo Be Global Fashion Network, autoridade internacional em moda masculina.

 

Kadu Dantas, influenciador

Esse mineiro, jornalista, ex-assessor de imprensa e relações publicas de 36 anos é hoje o influenciador brasileiro mais famoso em nível internacional.  Em 2018, entrou na lista dos “Top 25 Men’s Style Instagram Accounts” e foi o único brasileiro convidado para os desfiles das semanas de moda masculinas na Europa e nos EUA.

Com 250.000 seguidores no Instagram e fotos postadas e repostadas no mundo todo, Kadu é garantia de retorno para marcas como Hugo Boss, Montblanc, Farfetch, Jaguar, Riachuelo, Tod’s e Replay, alguns de seus clientes atuais.

Adam Levine, músico

O líder da banda Maroon 5 e jurado do The Voice USA é um cara tão fashion muda tanto de visual que fica difícil descobrir qual é seu estilo. Adam muda o cabelo quando lhe dá na telha, tinge, platina, raspa, faz topete. Usa terno e gravata ou roupa street sempre com o mesmo senso de estilo. Incrível!

Quem assiste ao The Voice USA nunca consegue prever como estará sua roupa e seu cabelo a cada episódio. Recentemente ele vem se vestindo de modo bem esportivo e street, com calça jogger e colares, como um legítimo rapper.

Sem falar que o cara gosta de andar estiloso. Até para dar um rolê com as filhas ele revela preocupação com detalhes. Ninguém venha me dizer que ele não liga para moda e veste qualquer coisa que estiver pela frente!

 

Ryan Reynolds, ator

Em 2018 Reynolds chamou a atenção depois de voltar à pele do herói Deadpool na sequência do filme. O ator nascido no Canadá e naturalizado americano faz aquela linha “não estou nem aí com moda” que sempre funciona!

O segredo de Ryan Reynolds parece ser adotar um visual que ao mesmo tempo é clássico e moderno, sem apelar para o “fashion”. Um estilo que denota autoconfiança e senso de escolhas.

 

David Beckham, ícone de estilo

Nenhuma lista de homens bem vestidos fica completa sem o inglês. O que dizer sobre Beckham que já não tenha sido dito? Beckham é modelo disputado para campanhas internacionais, lança linhas em parceria com várias empresas (como a poderosa H&M) e tem suas linhas próprias fragrâncias e cosméticos masculinos. Segundo estatísticas, o cara fatura cerca de 40.000 libras (algo tipo 240.000 reais) por dia. O equivalente a 120,00 reais por minuto!

Você conseguiria andar estiloso até pelos aeroportos mundo afora? Pois Beckham consegue se vestir de maneira informal e confortável dando banho de estilo.

No casamento real britânico, Beckham praticamente roubou a cena do noivo, o Príncipe Harry.

https://www.instagram.com/homemnoespelho/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.