Sua roupa de treino precisa de um upgrade - Homem no Espelho - O site de cuidados masculinos mais lido do Brasil
LEIA!

Sua roupa de treino precisa de um upgrade

A gente acredita que todo homem tem que caprichar no visual também para treinar. Olhar no espelho fica mais motivador! André Masili, gerente de estilo da Calvin Klein Jeans, mostra como ir além do básico na roupa da academia.

Fotos: Rogério Cavalcanti

Modelo: André Masili

Texto: Wilson Weigl

A academia é um lugar relax, descontraído, mas a galera abusa na falta de capricho com a roupa que usam para treinar. Tem caras que vão de roupa velha, descombinada. Vestem aquela camiseta que ganharam de brinde ou usaram numa corrida de rua de anos atrás… Usam bermudão desbotado, tênis surrado.

A gente defende que todo homem tem que cuidar do visual também na hora do treino. Olhar no espelho fica ainda mais motivador! Sem falar que, se você for solteiro, a academia também é lugar de dar umas espiadas aqui e ali. Pense que pode ter alguém de olho em você!

Como roupa de treino não passa de shorts, camiseta, meia e tênis (ah, e uma boa cueca também), não tem mistério fazer boas escolhas. Mas dá para dar um passo além do básico e experimentar umas combinações diferentes. Importante é optar por peças bacanas, de qualidade, de marcas legais.

Para você se inspirar, pedimos a André Masili, gerente de estilo da Calvin Klein Jeans, um cara que não só entende muito de moda, como também leva o treino a sério, para mostrar looks que ele usa no dia-a-dia. Dá só uma olhada!

 

Calça modelo legging e camiseta long fit (aquela bem comprida) fazem uma dobradinha bem bacana para treinar bem estiloso. Nos pés, tênis coloridos. E nos dias frios, jaqueta de nylon dry, que seca rápido.

 

É bem bacana (e diferentona) a combinação de short justo estilo legging com camiseta long. Meias e tênis de cores vivas fazem um contraste bacana com o visual em preto e branco.

 

Novamente as meias mudam tudo no look academia. “A meia colorida ou estampada atualiza o look básico preto e branco”, diz André Masili.

 

Óculos escuros bem escolhidos fazem toda a diferença no visual. E ainda protegem seus olhos da radiação solar perigosa, principalmente se você pedala ou corre ao ar livre.

 

Sobrepor duas regatas de comprimentos diferentes dá uma bela diferenciada no visual. Você pode usar peças da mesma cor ou de tonalidades diferentes, a seu gosto.

 

O colete de nylon, opção legal para os dias mais frios, cai bem com legging e camiseta long. Aposte em cores bem contrastantes.

 

Dá para transformar camiseta em regata apenas com uma tesoura. “Basta ter um olho bom para cortar as mangas”, avisa Masili.

 

Sabe aquele velho conselho de mãe? “Leva um agasalho, meu filho”… É válido para compor o visual ao chegar e sair da academia nestes dias friozinhos. “Tenha sempre um moletom na bolsa para usar depois do treino”, diz Masili.

RECEBA AS NOVIDADES DO HOMEM NO ESPELHO NO SEU E-MAIL

Digite seu e-mail e receba notificações de novas publicações do site. É grátis!

Por favor, espere...

Quer receber dicas sobre cuidados com barba, cabelo e pele e as novidades em perfumes e produtos masculinos?

Inscreva-se com seu e-mail e receba nossa newsletter