Suéter, pulôver, cardigã: os tipos de malhas masculinas

Em vez de se referir a todas como “malhas de lã”, conheça os diferentes tipos de malhas masculinas. E explore cada uma delas com muito estilo.

Homem No Espelho - Tipos de malhas masculinas - suéter - cardigã - pulôver

Por Wilson Weigl

“Malha de lã” é o nome genérico que a gente costuma usar para se referir a qualquer tipo de peça de inverno. Mas cada um dos diferentes tipos de malhas masculinas tem um nome batismo: suéter, cardigã e pulôver, cada qual com suas características.

É frequente confundir e trocar o nome das peças de tricô: suéter e pulôver, por exemplo, em essência são bem parecidos. Mas cada um é cada um e o mais legal é poder explorar os vários tipos de malhas em diferentes estilos.

Suéter

Em português, é a tradução do inglês sweater, que vem de sweat (suor). É bastante confundido com o pulôver, porque os dois são vestidos pela cabeça e também fechados, sem botões ou zíper. A diferença é que o suéter geralmente é mais leve do que o pulôver, confeccionado em lã mais fina. Pode ter gola em V ou redonda (careca).

Você pode usar o suéter por cima de camisa de botões. Fica bacana até com a camisa por fora da calça.

Experimente usar o suéter também de modo despojado, por cima da camiseta lisa, fazendo contraste de cores. O suéter de cashmere (tipo de lã fina) é perfeito para isso.

Homem No Espelho - Tipos de malhas masculinas - suéter

Quando feito de malha fina, o suéter pode ser usado diretamente sobre a pele. É uma boa escolha para dias em que não está tão frio.

Homem No Espelho - Tipos de malhas masculinas - suéter

 

Cardigã

Em inglês cardigan, é o agasalho confeccionado em lã (grossa ou fina) sempre com abotoamento frontal e decote em V bem pronunciado. Alguns modelos não têm gola e outros gola bem grande. O cardigã pode ser liso ou tricotado com tranças e outros desenhos.

Homem No Espelho - Tipos de malhas masculinas - cardigã

Camisa lisa ou xadrez faz uma dobradinha perfeita com cardigã. Apesar de sr uma peça de inverno, você pode combiná-la com acessórios, como pulseira e pingente. Detalhe estiloso é deixar aberto o último botão.

Homem No Espelho - Tipos de malhas masculinas - cardigã

Dá para usar o cardigã de inúmeros jeitos, como você vê. Fica bem legal também combinar a malha com camiseta, aberto ou abotoado.

Homem No Espelho - Tipos de malhas masculinas - cardigã

Olha só que bacana fica combinar o cardigã com camisa e gravata. Repare que a camisa pode ser até estilo jeans, de chambray ou denim.

Homem No Espelho - Tipos de malhas masculinas - cardigã

 

Pulôver

O nome já explica: vem do inglês pull over. Em princípio, é todo tipo de malha de lã sem botões e que se vista pela cabeça. Frequentemente é confundido com suéter (e vice-versa), mas de modo geral o pulôver é feito de lã mais grossa do que o suéter.

O pulôver tricotado com tranças é um clássico da moda masculina.

Homem No Espelho - Tipos de malhas masculinas - cardigã

Existem milhares de tipos de pulôveres, com infinitos tipos de desenhos, combinações de cores e modelagens (justas ou folgadas).

Homem No Espelho - Tipos de malhas masculinas - pulôver

A malha de gola olímpica, outra peça clássica do guarda-roupa masculino, também faz parte da categoria “pulôver”.

Homem No Espelho - Tipos de malhas masculinas - pulôver

https://www.instagram.com/homemnoespelho/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.