Réveillon estiloso: o que vestir na virada de Ano Novo

Com que roupa você vai festejar o réveillon? Usar branco é uma tradição brasileira. Mas dá para fugir do all white com peças de outras cores claras. Veja nossas sugestões para você virar o ano bem estiloso. 

Por Wilson Weigl 

Usar roupa branca na virada do ano é uma tradição brasileira, herdada das religiões africanas, cujos seguidores usam branco para homenagear os orixás. Na Europa e na América do Norte não há esse costume e os caras de lá usam roupa escura.

O branco é uma cor que significa paz, tranquilidade, purificação espiritual e energia positiva — tudo o que a gente precisa neste momento do Brasil. Mas você não precisa sair de branco dos pés à cabeça. Caso queira seguir a tradição sem ser radical, aposte nas cores claras. Por exemplo, camisa ou camiseta branca com calça clara (azul, areia ou bege) ou, ao contrário, calça branca com camiseta ou camisa clara. Camisas estampadas também estão em alta.

Fundamental é adotar um visual de acordo com o estilo da comemoração.

A camisa pode ser de manga longa ou curta e você pode abrir um, dois ou mais botões de acordo com seu estado de espírito (ou de embriaguez) ou a “vibe” da festa. Camiseta aberta com colar é uma combinação sexy e descontraída.

Na beira da praia, seja em casa ou na balada, aposte nas camisetas, batas ou camisas com mangas dobradas, usadas em dobradinha com bermuda ou calça com barra dobrada.

Nos pés, sapato sem meia (dockside, mocassim), tênis (branco está super na moda). ou sandálias. Havaianas, só se for comemorar com o pé na areia.

Daí é só correr para o abraço. Feliz Ano Novo para você!

Branco total

É a combinação clássica do Ano Novo brasileiro.

O visual de camisa e calças brancas e havaianas é perfeito para o réveillon em estilo pé na areia à beira-mar.

Homem-No-Espelho-Looks-para-ano-novo-reveillon

Camisa branca (pode ser de linho) e bermuda branca é uma combinação fácil e bacana.

Você pode optar por camisa de manga curta ou comprida. E abrir dois botões da camisa.

Homem-No-Espelho-Looks-para-ano-novo-reveillon

Camisa polo é outra alternativa bacana para combinar com bermuda branca.

Não é comum alguém ter um paletó branco, mas se você alugar ele dá um visual matador.

Homem-No-Espelho-Looks-para-ano-novo-reveillon

 

Branco + Cor clara

Se você não quer se vestir como se estivesse jogando flor para Iemanjá na praia, existem alternativas de combinações bacanas fugindo do branco total. Explore as cores claras: azul, bege, areia, cinza, rosa.

Uma combinação fácil e luminosa: camisa branca com calça bege, azul claro ou areia. A calça pode ser de sarja, de alfaiataria ou chino.

Camisa branca de manga curta é uma peça versátil, porque pode ser usada com calça clara ou bermuda e, ainda, por dentro ou por fora da calça.

Camisa azul clara, verde água ou rosa (de algodão ou linho) e calça branca compõem um visual bem light.

 

Camisa estampada

Camisa de manga curta ou longa ou camiseta com estampas florais, geométricas ou abstratas entrou com tudo na moda masculina. E por ser alegre, combina perfeitamente com o astral de réveillon.

Acessórios

Um colar com pingente, anéis e pulseiras dão um upgrade bacana no visual de Ano Novo.

Na praia, em clima de pé na areia, você pode usar colares e pingentes com a camisa totalmente aberta.

 

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.