Enfrente o calor sem abrir mão do estilo - Homem no Espelho
LEIA!

Enfrente o calor sem abrir mão do estilo

Chega de chinelo, bermudão e regata velha, cara! Encare o verão com um visual caprichado. Faça bonito depois da praia, no boteco ou no encontro. 

Homem No Espelho - Moda casual-bermudas-camisetas

Nada melhor do que botar chinelo, bermudão e a regata velha de guerra para curtir este verão fora de época. Sim, mas só se for para ficar trancado no seu quarto. Sozinho. Pois mesmo que você opte por se vestir de maneira bem casual é preciso caprichar um pouco. Ou vai passar a mensagem de que é largado e relaxado no mau sentido. Vestir-se de um jeito bacana e de forma simples ao mesmo tempo é só questão de botar a cabeça para funcionar e fazer as combinações certas.

A peça básica para o calor é a bermuda, que você pode juntar com camisa, polo ou camiseta. Em vez da bermuda de elástico, experimente optar pela bermuda de alfaiataria, aquela que parece uma calça social cortada. São infinitas possibilidades de combinações dessa peça, que fica legal, por exemplo, usada com camisa de mangas curtas, com colarinho fechado, ou de mangas compridas dobradas.

Pedimos ao consultor de moda e personal stylist Felipe Duarte, de São Paulo, sugestões de looks para usar à tarde depois da praia, no boteco com os amigos ou para causar uma boa impressão no encontro marcado pela internet. As sugestões que você vai ver abaixo nem tem a ver com grana para comprar peças caras. “Hoje qualquer homem pode ficar elegante usando roupas da Gucci ou da C&A, da Armani ou da Renner”, continua o consultor. “Trata-se apenas de desenvolver um olho bom para combinar as peças certas.”

Confira as sugestões do consultor para você fazer bonito. São só algumas ideias para você usar como inspiração para fazer suas próprias combinações.

  • BERMUDA + CAMISA DE MANGA LONGA

É a escolha perfeita para o homem que quer impressionar no primeiro encontro. “Dependendo da escolha da camisa e da bermuda, dá para adotar um visual mais elegante ou mais relax”, explica Felipe Duarte. Use a camisa de preferência com as mangas dobradas, dentro ou fora da calça, dependendo do estilo. Dá para usar com ou sem cinto. No pé, vale tênis, mocassim, dockside, um chinelo bem bacana e até sapato social (sem meia, é claro).

Homem No Espelho - Moda casual- bermudas camisa manga longa3

  • BERMUDA + CAMISA DE MANGA CURTA

Você pode optar por camisa lisa, xadrez ou estampada, de uma infinidade de jeitos, para dentro ou fora da bermuda. Para um visual mais nerd, feche o botão do colarinho. Use aberta com camiseta por baixo.

Homem No Espelho - Moda casual- bermudas camisa manga longa4

  • BERMUDA + CAMISETA POLO

Combinar bermuda com polo parece chover no molhado, pois até seu avô usa. Mas o que a gente sugere é que você experimente um modelo de polo mais moderno, ajustado no corpo, com mangas mais justas também ou, ainda, com estampas.

Homem No Espelho - Moda casual- bermudas camiseta polo

  • BERMUDA JEANS + CAMISA JEANS

Juntar bermuda com camisa em denim é uma super tendência em 2016. Mas caso você não queira adotar esse visual jeans total, pode usar o jeans só em cima ou só embaixo, quer dizer, só a bermuda ou só a camisa. Dá para misturar tons de azul claro ou escuro. Vamos combinar: jeans fica bom de qualquer jeito.

Homem No Espelho - Moda casual- bermudas camiseta jeans

  • BERMUDA + CAMISETA

Outra combinação que parece óbvia, mas, de novo, o que a gente pretende é que você dê um passo além e comece a fazer algumas experiências. Escolha uma bermuda estampada e combine com camiseta lisa. Bote uma camiseta de manga comprida. Use o cinto como um detalhe, por exemplo.

Homem No Espelho - Moda casual- bermudas camiseta

 

Por favor, espere...

Quer receber dicas sobre cuidados com barba, cabelo e pele e as novidades em perfumes e produtos masculinos?

Inscreva-se com seu e-mail e receba nossa newsletter