8 cortes de cabelo atuais para você se inspirar

Confira sugestões de cortes de diferentes estilos — descolado, clássico, alternativo — sugeridos pelo salão Jacques Janine. Um deles é o que você procura. 

Homem No Espelho - Ideias de cortes de cabelos masculinos.

Ideias de cortes de cabelo para a gente se inspirar são sempre bem-vindas, principalmente quando bateu a vontade de mudar ou atualizar o visual. Chega de sentar na cadeira do salão e pedir “o de sempre!” — isso só é legal mesmo no boteco. O cabeleireiro Maurício Pina, do salão Jacques Janine, produziu oito sugestões de cortes bem atuais para quem quer dar um upgrade no visual. O Jacques Janine é um dos salões mais famosos do Brasil: pioneiro, foi fundado no final dos anos 1950 pelo casal francês que emprestou eu nome à casa, em pouco tempo cresceu e se tornou uma rede, a primeira da América Latina. Hoje tem mais de 70 unidades espalhadas pelo país.

As oito sugestões de cortes e penteados contemplam diferentes estilos — moderno, descolado, clássico, alternativo. De repente, um deles é exatamente o que você procura para seu cabelo. Confira.

Homem No Espelho - Ideias de cortes de cabelos masculinos-1

HIPSTER

Esse corte emplacou no mundo inteiro e conquistou especialmente os homens que preferem os cortes bem modernos, mas querem sair fora do “mainstream”, a moda que todo mundo segue.

COMO É: O corte é mais baixo e marcado nas laterais e longo no alto da cabeça, onde os fios foram aparados com tesoura, sem desfiar. Para modelar, o cabeleireiro usou escova, babyliss e cera, que dá o efeito mate (fosco).

Modelo: Marcos Montilla (L’Equipe): paletó: Ricardo Almeida: camisa: Ogochi; gravata borboleta: Kingster

 

PARTY BOY

Homem No Espelho - Ideias de cortes de cabelos masculinos-2

É o número não apenas para os festeiros e baladeiros mas para todo mundo que pode adotar um visual moderno no trabalho e no dia-dia.

COMO É: Um estilo bacana daquele penteado que se chama por aí de “bagunçado”. O cabelo foi inteiro trabalhado com tesoura e, na parte superior, picotado de forma a obter os movimentos que os cabeleireiros batizaram de “desconectados”. A finalização foi feita com cera.

Modelo: Marcelo Lima (L’Equipe); camiseta: Ratier

 

LATIN LOVER

Homem No Espelho - Ideias de cortes de cabelos masculinos-3

Se você gosta de fazer o estilo sedutor, o estilo slicked back é para você. Também é uma boa escolha para quem trabalha em ambientes formais e gosta de passar uma imagem elegante e mais comportada.

COMO É: Fácil de modelar em quase todo tipo de cabelo curto, desde que tenha um certo volume no alto da cabeça. Basta aplicar gel (para obter o brilho molhado), espalhar bem e pentear para trás sem achatar muito. Fica bacana fazer a risca lateral, mas ela é opcional.

Modelo: Tauan Colzani (L’Equipe); camisa: Ricardo Almeida

 

MODERNO

Homem No Espelho - Ideias de cortes de cabelos masculinos-4

Uma boa opção para quem curte cabelo mais longo e quer um penteado com bastante movimento e atitude. É um estilo fashion que a gente vê hipster, jacques janine, latin lover, party boybastante entre os homens italianos, que sabem misturar bem referências modernas e clássicas.

COMO É: O corte foi feito com tesoura grande, de fora para dentro, formando pontas “desconectadas” para realçar a ondulação natural do cabelo. O penteado foi modelado com mousse, que coloca os cachos no lugar, mas dá movimento.

Modelo: Bruno Ávila (L’Equipe); casaco: acervo pessoal

 

DESCOLADO

Homem No Espelho - Ideias de cortes de cabelos masculinos-5

Uma sugestão atual para quem prefere os cortes curtos, que dão pouco trabalho para pentear. É o tipo de cabelo que não tem erro, cai bem no trabalho e na balada. Ideal para quem tem cabelo crespo.

COMO É: O corte é bem natural, feito com máquina com pente 4 nas laterais e trabalhado na tesoura no topo da cabeça, dando movimento para frente. Para modelar, o ideal é usar pomada.

Modelo: Gabriel Ramos (L’Equipe); camisa: Kingster

 

URBANO

Homem No Espelho - Ideias de cortes de cabelos masculinos-6

Outro cabelo de estilo cosmopolita, uma das variações do corte que está no auge da moda. É ao mesmo tempo moderno e comportado na medida para ser usado no dia-a-dia, até por quem precisa adotar um visual mais formal.

COMO É: As laterais foram cortadas com máquina com pentes 3 e 4, para obter efeito degradê. No alto da cabeça, os fios foram aparados de leve com tesoura. O segredo para conseguir esse aspecto bem natural é ir modelando com escova e cera.

Modelo: Leonardo Simone (L’Equipe); blusa: Der Metropol

 

CASUAL

Homem No Espelho - Ideias de cortes de cabelos masculinos-7

Se seu cabelo permite esse tipo de corte, parabéns, porque além de estiloso ele está super na moda. É o tipo de penteado que combina com roupa casual ou social e vai bem nas festas e baladas.

COMO É: No corte, a cabeça inteira foi trabalhada minuciosamente na tesoura. Para obter o movimento na parte superior e o aspecto natural, os fios foram ondulados com escova e colocados no lugar com auxílio de cera, que fixa bem e dá efeito fosco.

Modelo: Marcelo Lima (’Equipe);  tricô: Calvin Klein

 

CLÁSSICO

Homem No Espelho - Ideias de cortes de cabelos masculinos-8

Esse corte é discreto na medida para quem quer adotar um estilo mais formal e elegante, mas não quer abrir mão de ser moderno. É mais um tipo de cabelo versátil, que vai do trabalho aos encontros com toda classe.

COMO É: Feito na tesoura, tem as laterais bem baixas e fios longos na parte superior da cabeça. Ao pentear, os cachos são modelados para cima, usando escova e cera.

Modelo: Tauan Colzani (L’Equipe); costume, camisa e gravata: Ricardo Almeida

 

Fotos: Bruno Bralfperr
Direção: Maurício Pina e Chloé Gaya
Cabelo: Maurício Pina
Assistente de cabelo: Elaine Marcondes
Apoio: Cleber Fagundes, Tiago Voinichs, Jocássia Diniz e Manuela Silva
Maquiagem: Chloé Gaya e Guetti Reis
Produção de moda: Sator Endo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.