Cheiro de sucesso! Quem curte os perfumes dos famosos?

A proposta dos perfumes assinados é fazer a gente cheirar como um ídolo da música ou do esporte. Compartilhar a fragrância de alguém que a gente admira. Você está dentro?

Homem No Espelho - Perfumes assinados por famosos

Por Wilson Weigl

Você gostaria de usar o mesmo perfume do David Beckham? Do Lucas Lucco? Cristiano Ronaldo? Luan Santana? A proposta dos perfumes assinados por celebridades é fazer a gente cheirar como nosso ídolo da música, do cinema ou do esporte. Compartilhar de um mesmo cheiro com alguém que a gente admira.

Aqui no Brasil essa tendência começa a pegar, mas no exterior faz muito tempo que atores, músicos e esportistas lançam suas fragrâncias assinadas. A lista imensa inclui Justin Bieber, Usher, Rihanna, Lady Gaga, Katy Perry, Shakira e muitos outros nomes.

É diferente um astro ter a fragrância com seu nome ou apenas ser contratado como “embaixador” ou “rosto” para uma campanha publicitária. As marcas chamam famosos o tempo todo para “endossar” os lançamentos (com belos cachês). Exemplos recentes são Chris Hemsworth para a Hugo Boss, Johnny Depp para a Dior, Jared Leto para a Gucci etc.

Como os famosos obviamente não entendem nada de composição química, o desenvolvimento da fragrância fica a cargo de uma empresa que cria perfumes, a “casa perfumista”. É claro que durante o processo a celebridade vai meter a mão, em maior ou menor grau, para aprovar o resultado. Afinal, o astro tem um nome a zelar.

Geralmente são grandes empresas que lançam as fragrâncias assinadas: Avon e Coty são responsáveis pelos perfumes David Beckham, por exemplo. No Brasil, a Jequiti é recordista em número de perfumes de famosos, com nomes como Lucas Lucco, Luan Santana, Thiaguinho, Fabio Jr., Ivete Sangalo, Fernanda Paes Leme e outras.

Para adotar uma fragrância assinada como sua, claro que você deve admirar o famoso em questão. Mas legal também não ter preconceito. Porque vários desses perfumes são bons e têm preço acessível, já que são criados para serem democráticos.

Confira agora alguns famosos que têm perfumes próprios à venda aqui ou no exterior.

LUCAS LUCCO

O cantor, compositor e ator acaba de entrar no hall da fama perfumístico com o perfume Lucco por Jequiti. Com o slogan “A força e o poder de ser quem você quiser”, a fragrância do fenômeno do gênero sertanejo universitário é amadeirada e apimentada. O cheiro que se manifesta quando se aplica junta cardamomo, lavanda, limão-siciliano, pimenta, que depois abrem espaço para cedro, noz-moscada, violeta e gerânio. O fundo, o cheiro que fica no corpo, é amadeirado à base de patchuli. O frasco estampa o símbolo favorito do artista: uma caveira. O Lucco é vendido exclusivamente pelas consultoras da Jequiti: clique aqui.

DAVID BECKHAM

O cara dispensa apresentações: um dos maiores ícones de estilo internacionais, tem mais de 30 perfumes. Só no ano passado lançou dois: Respect e Made of Instinct, mas as importadoras não se interessam em trazê-los ao Brasil. Aqui se encontram mais facilmente o Homme, de 2011, e o Instinct, de 2012. O Instinct é um dos perfumes Beckham mais famosos: é um aromático fougére com uma fórmula que agrada a muitos homens, com patchuli, tangerina, anis, vetiver, cardamono e toques de pimenta. Para comprar os perfumes do craque de estilo numa loja parceira do Homem No Espelho, clique aqui.

 THIAGUINHO

O cantor foi eleito pela revista GQ um dos homens mais elegantes de 2017, o que não é coisa pouca. A Jequiti, que lançou seu perfume, jura que Thiaguinho é não apenas interessado mas apaixonado por perfumaria, sabe tudo sobre combinação de notas e  deu vários palpites enquanto participava da criação da fragrância. A marca descreve o perfume como oriental sensual, quente e cítrico. Nas notas de saída tem maçã verde, mandarina, noz-moscada e petigrain (da laranjeira). No corpo, combina sálvia, fava tonka (cumarina), gerânio e artemísia; o fundo tem baunilha, cedro, láudano e vetiver. O perfume pode ser comprado por meio das consultoras da Jequiti: clique aqui.

 LUAN SANTANA

Já é a terceira vez que o cantor entra no universo dos perfumes com seu nome, todos lançados pela Jequiti: LS, LS VIP e LS & You Sound. Este último saiu no finalzinho do ano passado e é mais esportivo e casual. Foi criado pela renomada casa franco-suíça de fragrâncias Givaudan, uma das mais importantes do mundo. Com o slogan “O som que você precisa sentir”, leva na composição madeiras, flores, frutas e especiarias (bergamota, pinho, ameixa, cipreste, noz-moscada e violeta) sobre fundo amadeirado de vetiver, almíscar e sândalo. O perfume é comercializado por meio das consultoras da Jequiti: clique aqui.

 RICARDO BARBATO

Homem No Espelho - Perfume The Rebel Sex Symbol Ricardo BarbatoO cara é um influenciador bem conhecido no Instagram. Atleta, modelo, praticante de ioga, ficou ainda mais famoso depois de casar com a musa fitness Gabriela Pugliesi (não estão mais juntos). Foi escolhido para personificar a versão masculina do The Rebel Sex Symbol, ao lado de Sabrina Sato, embaixadora da versão para mulheres. O perfume combina notas de grapefruit, ozônio, canela e pimenta sobre fundo amadeirado de sândalo e patchuli. Para comprar numa loja parceira do Homem No Espelho, clique aqui.

 

 

 

 

CRISTIANO RONALDO

O craque joga em várias frentes, inclusive na moda e na perfumaria com sua marca CR7. Lançou Legacy em 2015 e CR7 em 2017 e em junho passado, em plena Copa da Rússia, este último chegou ao Brasil. Para quem se identifica com o boleiro, o CR7 usa o slogan “My fragrance, your game” (Minha fragrância, seu jogo). Se você curte o Cristiano Ronaldo (ser cinco vezes Bola de Ouro não é molde, certo?) e quiser saber mais sobre o CR7, leia o post com a resenha completa sobre ele clicando aqui. Para comprar na loja online da Jequiti, (clique aqui).

 

 

 

 

 

ANTONIO BANDERAS

O veterano ator espanhol, que começou a carreira nos anos 1980 como astro de filmes de Pedro Almodóvar, tem uma extensa linha de perfumes masculinos e femininos, quase todos vendidos no Brasil. O lançamento mais recente é The Secret Tempation, versão mais condimentada e amadeirada do The Secret. Combina notas cítricas, de especiarias, florais e aromáticas sobre fundo de vetiver, baunilha e almíscar. Para comprar numa loja parceira do Homem No Espelho, clique aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.