Como diminuir o brilho e a oleosidade do rosto

A gente não gosta de rituais complicados e, por isso, ensino como diminuir o brilho e a oleosidade do rosto com uma rotina fácil de limpeza e hidratação. 

Como diminuir brilho e oleosidade do rosto - pele masculina

Por Wilson Weigl

De manhã, você mal tomou o primeiro cafezinho do dia no trabalho e sua cara já está brilhando mais do que assoalho encerado. À noite, então, parece mais gordurosa do que um torresmo. A gente sabe como é esse drama. Excesso de brilho e oleosidade é um problema masculino por excelência, por causa dos hormônios e das características da pele do homem. E não adianta lavar e lavar a cara o dia todo com água, porque o problema só piora. Veja como diminuir o brilho e a oleosidade do rosto.

“No rosto masculino, o nível de testosterona é dez vezes maior do que nas mulheres, e a produção sebácea é duas vezes maior”, explica a dermatologista Daniela Schmidt Pimentel, do corpo clínico do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Para muitos homens, o excesso de secreção não é apenas um problema estético. Drenado para a superfície da pele, o sebo fecha os poros, causando inflamação e as temidas espinhas. E mais. “Os poros obstruídos impedem a saída normal dos pelos da barba. O resultado é o encravamento do pelo, que pode inflamar pela ação de bactérias e virar foliculite”, diz Daniela.

Por mais que você passe sabonete várias vezes por dia, parece que a oleosidade aumenta? Por incrível que pareça, excesso de limpeza piora o problema. “Lavar o rosto muitas vezes ao dia provoca o chamado ‘efeito rebote’, que traz de volta todo o óleo que foi retirado com água e sabonete”, continua a médica. “Isso acontece porque as glândulas sebáceas trabalham ainda mais para compensar o ressecamento provocado pela retirada do sebo cutâneo, que serve como hidratação e proteção da pele.” E não adianta lavar a cara só com água, porque dá na mesma.

Como sabemos que você não é amigo de rituais complicados (como todos os homens, aliás), sugerimos uma rotina de limpeza e hidratação que ajuda a controlar a produção de sebo da pele. Além de regular o trabalho das glândulas sebáceas, esses cuidados eliminam o acúmulo de sujeira da poluição, que contamina a pele e pode piorar a acne. Adote esse passo-a-passo diariamente e depois conte para a gente se sua cara já não está brilhando muito menos. Vamos lá.

 SUA ROTINA DE CUIDADOS ANTIBRILHO

1- LAVE O ROSTO COM SABONETE FACIAL. Tem que ser específico para essa finalidade, usar no rosto (não pode ser o mesmo do corpo, porque ele tem detergentes que agridem a pele do rosto, que é mais sensível). Pode ser em barra, gel ou espuma (mas olha só, a barra dura muito tempo). “Para quem sofre com cravos e espinhas, o ideal é optar por sabonetes que contêm ácido salicílico ou glicólico, que ajudam a diminuir a acne”, diz a dermatologista Daniela Schmidt Pimentel.

Homem No Espelho recomenda:

SABONETE FACIAL PROFUSE PURIANCE

sabonete-profuse

Faz uma bela limpeza no rosto, retira impurezas e desobstrui os poros, sem ressecar a pele. Reduz o excesso de oleosidade e brilho e ajuda a controlar a acne. Use pela manhã e à noite. Para comprar, clique aqui para ir à uma loja parceira do Homem No Espelho.

2- ESFOLIE O ROSTO UMA OU DUAS VEZES POR SEMANA. Os produtos esfoliantes eliminam não apenas sujeira e oleosidade, mas também células mortas da camada superficial da pele, pela ação de microesferas. Deixam a pele mais lisa e macia, facilitam o barbear e contribuem para prevenir pelo encravado, cravos e espinhas. Quem tem pele grossa e oleosa podem fazer esfoliação com mais frequência do quem tem pele sensível.

Homem No Espelho recomenda:

ESFOLIANTE DR. JONES ISOTONIC FACE SCRUB

isotonic-face-scrub-dr-jones-gel-de-limpeza

Em gel, é um dos poucos produtos que podem ser usados todo dia sem problemas, porque as partículas de areia de Bora Bora são maiores e não agridem a pele. Bom também para preparar a pele antes do barbear. Para comprar em uma loja parceira do Homem No Espelho, clique aqui.

3- PASSE HIDRANTE DEPOIS DE LAVAR O ROSTO. Não dá para pular essa etapa. A hidratação é muito importante para todos os homens, mas em especial para aqueles que têm a pele mais oleosa, pois impede que as glândulas sebáceas trabalhem mais para compensar o ressecamento causado pela limpeza com água e sabonete. “Prefira loções ou géis, que são menos gordurosos do que os cremes”, sugere a dermatologista.

Homem No Espelho recomenda:

HIDRATANTE FACIAL ANTIOLEOSIDADE LA ROCHE-POSAY EFFACLAR MAT

É um hidratante que controla a produção de sebo, “matifica” o rosto (tira o brilho) e ainda ajuda a diminuir os poros dilatados. A fórmula tem microesferas siliconadas e fibras absorventes que neutralizam o brilho por bastante tempo, dando um toque seco à pele. Pode ser usado tanto durante o dia quanto à noite. Para comprar, clique aqui para ir à uma loja parceira do Homem No Espelho.

 

4- USE FILTRO SOLAR. Você sabe que ele é fundamental para se defender da radiação UVA e UVB que causa manchas, rugas, envelhecimento precoce e câncer de pele. E, por isso, precisa ser usado todo dia. Mas o filtro solar facial também contêm ativos hidratantes, que ajudam a diminuir a oleosidade do rosto. Mas para a pele do homem o produto deve ser em gel ou loção fluida, para a cara não ficar ainda mais oleosa.

Homem No Espelho recomenda:

PROTETOR SOLAR LA ROCHE-POSAY ANTHELIOS AIRLICIUM FPS 70

anthelios-airlicium-fps-70-la-roche-posay-bloqueador-solar

Recomendamos esse filtro solar porque é incrível. Além de ter duas versões, uma para pele clara e outra para pele escura, é superseco porque contém uma substância chamada aerogel, derivada da sílica, usada pela NASA para capturar poeira estelar, que absorve a oleosidade. Por isso é ideal para a pele masculina: não deixa sensação de melado no rosto.  Para comprar, clique aqui para ir à uma loja parceira do Homem No Espelho.

24 Comentário

  1. Nice weblog here! Additionally your site loads up very fast!
    What host are you the usage of? Can I get your affiliate hyperlink for your host?
    I wish my web site loaded up as quickly as yours lol

  2. Nice post. I was checking continuously this blog and I am impressed!

    Extremely useful information particularly the
    last part 🙂 I care for such information much. I was seeking this
    certain info for a long time. Thank you and good luck.

  3. Excellent article. Keep posting such kind of information on your site.
    Im really impressed by your blog.
    Hi there, You’ve done an incredible job. I’ll definitely digg it and for my part recommend to my friends.
    I’m confident they’ll be benefited from this website.

  4. You really make it seem so easy with your presentation but I find this topic to
    be really something which I think I would never understand.

    It seems too complicated and very broad for me. I’m looking forward for your next post, I’ll try to get
    the hang of it!

  5. Hi, i feel that i noticed you visited my website thus i got here to return the desire?.I’m attempting to to find issues to improve my site!I assume its adequate to use some of your concepts!!

  6. magnificent put up, very informative. I wonder why the opposite specialists
    of this sector do not understand this. You should continue your writing.
    I’m confident, you’ve a great readers’ base already!

  7. Dps de lavar o rosto deve se usar o hidratante, seguido do protetor solar, ou hidratante apenas. Se forem em horários diferentes, qual o de dia e o de noite. Traduzindo qual vai me deixar realmente apresentável, comprei um age mate, que é bem caro e meu rosto fica seco, porém com brilho. Quando eu lavo e não hidrato fica brilhoso e ressecado, se passo protetor ou creme fica oleoso e brilhoso. Em suma, não estou satisfeito.

    • Willy, seu rosto deve ser superoleoso. Mas tem que hidratar depois de lavar, porque senão as glândulas sebáceas trabalham ainda mais, como você deve ter lido aqui. Experimente usar um hidratante que seja também protetor solar e, de preferência, masculino, porque a pele do homem é mais oleosa do que a da mulher. Você encontra produtos desse tipo da Natura, de O Boticário e da americana Clinique For Men. Este último dá para comprar aqui na nossa Loja.

  8. Olá, adorei a explicação. Sou mulher e assinante da glambox. Seria ótimo se vcs criassem algo tipo a glambox só que masculino. Eu assinaria para meu namorado. Só uma ideia que talvez seja interessante!
    Abraços!

  9. No começo da matéria diz “A gente não gosta de rituais complicados”. E os passos que passaram parecem mais complicados a serem seguidos do que qualquer coisa. Vem cá, só porque citam produtos para homens não quer dizer que temos que usar todas estas coisas. Tá parecendo mais complicado que produtos para mulheres. Quem vai lembrar de duas vezes por semana passar um produto na cara? Quem vai lembrar de passar todo dia esse sabonete? Tá difícil heim revista, dizem uma coisa e citam outra assim não da pra confiar. Simples e passam seis passos absurdamente diferentes, aff.

    • Oi, Heisenberg, essa é a rotina ideal para todo homem que quer cuidar da pele, evitar oleosidade, brilho, cravos, espinhas. Tudo simples, fácil de incorporar ao dia-a-dia. Mas sim, pode haver gente com dificuldades de lembrar de coisas, com problemas de memória. Obrigado por acompanhar o blog.

    • Oi, Caique. Sim, você deve passar hidratante no rosto todo dia, depois de lavar o rosto (com sabonete facial, não pode ser o mesmo do corpo, que agride a pele). Se você não passa hidratante, as glândulas sebáceas da cara começam a trabalhar mais, para compensar o ressecamento, e o rosto fica brilhante e oleoso logo.

17 Trackbacks / Pingbacks

  1. Negro, saiba como evitar e diminuir manchas de pele - Homem no Espelho
  2. Google
  3. fashion
  4. Used Modulators by Tektronix at used-line
  5. dolce and gabbana
  6. 60165
  7. beast iptv
  8. russkij familii
  9. voyance
  10. best selling vibrators
  11. dong
  12. Garo Kassabian
  13. best seo company
  14. burberry
  15. gucci
  16. versace
  17. Badkamer

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.