Como escolher a sunga certa para seu corpo

A sunga é democrática e não privilégio dos caras sarados. Basta saber qual modelo combina com seu tipo físico, se você é alto, baixo, magro, está em forma ou acima do peso.

Como escolher a sunga certa para seu corpo

Por Wilson Weigl

Uma das melhores coisas de ser brasileiro é poder curtir praia e piscina o ano inteiro. A roupa de praia, seja sunga, bermuda ou shorts, nunca fica na gaveta por muito tempo. A sunga, essa instituição bem brasileira, ao contrário do que muitos homens pensam, não é privilégio dos caras sarados. É só ter noção do modelo que combina melhor com seu tipo físico.

Dependendo se você é alto, baixo, magro, está com o corpo em forma ou acima do peso, a escolha se resume a optar por uma sunga de laterais mais largas ou mais estreitas. A preferência depende também do tipo de imagem que você pretende passar na praia: comportado, elegante, sexy…

Não é verdade que homens acima do peso, barrigudos, devem optar só por bermudas e shorts. Basta escolher a sunga com laterais largas (de 18 a 13 cm), já que as muito estreitas vão reforçar a presença dos quilos a mais.

Os magros devem preferir os modelos com laterais largas, estampados ou lisos. Obviamente a sunga não tem nenhuma contra indicação para quem está com o corpo em dia. Musculosos podem usar modelos de diversas larguras, lisos, estampados, ao gosto.

Com uma ajuda do e-commerce de sungas Aberbeach, explico abaixo as medidas e características dos vários modelos, quais são os ideais para cada tipo físico e ensino como acertar na numeração ao comprar pela internet. Confira.

Qual impressão visual você quer causar?

A sunga pode dizer muito sobre você. A primeira coisa a fazer antes de escolher é pensar na imagem você quer transmitir.

  • Elegante: Se a ideia é causar uma boa impressão na praia ou na piscina, mas sem ousar muito, opte por modelos boxer, sungão ou tradicional curta, com laterais que variam entre 18 e 10 cm. Escolha cores e estampas discretas.
  • Conservador: Se seu estilo é tradicional, ou você já não é mais tão jovem, sungas com laterais largas (de 18 a 13 cm), como boxer e sungão, são as escolhas ideais. Opte por modelos em cores escuras (preto, azul marinho, cinza escuro).
  • Sexy: Está com o corpo em dia e quer atrair a atenção? Então invista nas laterais estreitas (de 13 a 10 cm), como os modelos slip. Pode usar e abusar das estampas florais e tropicais e de cores vivas, como azul, rosa, laranja, amarelo e vermelho.

Os tipos de sungas

Boxer: lateral de 18 cm

É o modelo que tem as laterais bem largas, como se fosse um short. Ideal para homens discretos. É indicada também para quem tem pernas grossas, pois impede o atrito entre as coxas.


Sungão: lateral de 14 cm

Modelo tradicional, é um dos preferidos pelos brasileiros. As laterais são bem largas, mas não tanto quanto no modelo boxer. O tecido termina no início da coxa.


Tradicional Curta: lateral de 13 cm

Outro modelo clássico, só que um pouco mais estreito nas laterais. É uma boa opção para caras mais jovens por ter uma aparência moderna. Bacana também para quem pratica esporte na praia.


Slip: lateral de 10 cm

É uma slip um pouco mais larga, com 10 cm nas laterais. Perfeita para quem está com o corpo em dia, tem um estilo moderno mas não quer mostrar muito o corpo. Combina com vários tipos de físicos.


Slip Curta: lateral de 7 cm

É o modelo mais cavado, com laterais bem estreitas (menos da metade do sungão). É indicada para homens ousados, que malham, estão com o corpo nos trinques e, claro, querem mostrar o resultado da academia.

A sunga ideal para cada tipo físico

Sungas para homens baixos

Os melhores modelos para homens baixos são aqueles com laterais menores e mais cavadas. Eles dão a ilusão de que as pernas são mais compridas, por deixá-las mais à mostra. As sungas de listras verticais ajudam também a “alongar” o corpo.

Sungas para homens altos

Modelos com laterais mais largas, como a boxer e o sungão, dão a impressão de que suas pernas são mais curtas.

Sungas para homens magros

Deve-se evitar os modelos muito estreitos ou cavados, que alongam as pernas. As listras horizontais “esticam” a silhueta para os lados, diminuindo a impressão de magreza.

Sungas para homens plus size

Os gordinhos devem preferir modelos com laterais largas ou médias, e evitar as laterais estreitas. As melhores escolhas são sungas lisas, em cores escuras (preto, azul marinho, cinza, verde escuro). Evite estampas e listras horizontais, que “alargam” a silhueta para os lados.

Como comprar pela internet sem erro

Para começar, faça a si mesmo a pergunta: “Qual meu número de calça jeans?”. Daí veja abaixo qual o tamanho da sunga (P, M, G, GG, EGG) que corresponde à numeração do seu jeans.

  • Se seu número for do 36 ao 38 você é tamanho P
  • Se seu número for do 38 ao 42 você é tamanho M
  • Se seu número for do 42 ao 44 você é tamanho G
  • Se seu número for do 44 ao 4G você é tamanho GG
  • Se seu número for do 46 ao 50 você é tamanho EGG
https://www.instagram.com/homemnoespelho/

4 Comentário

  1. Gostei das dicas só faltou um detalhe de extrema importância e que tem pênis e testículos grandes qual o tipo ideal de sunga? Ou não seria aconselhado usar sunga?

    • Olá. Se você se incomoda com o fato de as pessoas verem seu volume, talvez seja o caso de usar bermuda em vez de sunga. Se quer usar sunga, prefira modelos em cores escuras, preto ou azul marinho, por exemplo.

  2. Boa tarde!

    Gostei muito da materia sobre as sungas, e gostaria da opinião de vocês.Tenho 1,78 de altura e 78kg Sempre usei sungas nas praias e piscinas. Atualmente tenho usados sungas com larguas entre 15cm e 17cm mas gostaria de saber se uma sunga mais curta ficaria bom e se seria o ideal pois tenho 50 anos e não quero parecer um GAROTÃO entende? Obrigado pela atenção.
    Abraço

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.