Creme para pentear, um parceirão do cabelo crespo

Grande parte dos brasileiros tem cabelo crespo e cacheado, difícil de domar. Por isso vamos falar de um produto parceirão, o creme para pentear ou leave-in.

Cabelo crespo e seco fica mais fácil de domar e pentear com o uso diário do leave-in
Cabelo crespo e seco fica mais fácil de domar e pentear com o uso diário do leave-in

A gente vê por aí todas essas fotos de modelos de cabelo liso e loiro, mas sabe que a realidade não é bem assim. Grande parte da população brasileira tem cabelo crespo e cacheado e sofre por causa dela. Esse tipo de juba é quase sempre seca, sem brilho, difícil de domar e ajeitar como a gente quer. Por isso vamos falar de um produto que é parceirão de quem tem cabelo crespo e seco, o creme para pentear — também conhecido por leave-in. Esse creme, que deve ser aplicado nos fios depois de lavar, é um favorito das mulheres, mas poucos homens o adotam no trato diário, por falta de conhecimento, preguiça e até preconceito, por achar que é “coisa de mulher”.

Pensar assim é uma grande bobagem, porque apesar de não existirem muitas opções exclusivamente masculinas, entre as infinitas marcas à venda grande parte é unissex e tem embalagens que não comprometem. E, afinal, você vai usar sozinho no banho ou, no máximo, com sua namorada ou esposa, que não vai duvidar da sua macheza por causa disso. “Além de hidratar o cabelo, por reter a umidade, o leave-in protege dos agentes externos como poeira, poluição e sol, que também contribuem para deixar os fios ressecados e sem brilho”, explica Lúcia Santana, coordenadora técnica do Instituto Beleza Natural, rede de salões especializados em cabelos crespos e ondulados. Outra boa notícia, para quem tem cabelo cacheado, é que o creme deixa os cachos mais definidos e com aspecto natural.

A especialista alerta que, apesar de o produto ser indicado para todo tipo de cabelo, o ideal é pesquisar na hora de comprar até encontrar o mais adequado para seu caso, pois existem variedades para fios finos grossos, secos e oleosos (sim, o leave-in não é indicado apenas para quem tem cabelo seco e crespo). “Se sua cabeleira for muito seca, densa e volumosa, por exemplo, você deve dar preferência a uma marca com maior teor de óleos e manteigas vegetais”, ensina Lúcia. Então, fuce os rótulos na farmácia ou no supermercado até achar o produto certo para seu cabelo.

Como usar o creme para pentear? É bico. Veja o passo-a-passo explicado pela coordenadora do salão Beleza Natural:

  • Lave o cabelo normalmente, com xampu e condicionador.
  • Seque de leve com a toalha, sem esfregar muito os fios. Só vá apalpando para a toalha absorver o excesso de água.
  • Passe o leave-in no cabelo ainda úmido. Não enxague. Penteie normalmente.
  • À noite, retire o produto, com bastante água.

Quem lava o cabelo todo dia pode usar também o leave-in sem problemas, diz Lúcia.

Quer saber mais como tratar o cabelo crespo e cacheado? Leia aqui a matéria com dicas de lavagem, trato e corte. Você vai sentir uma melhora incrível na juba.

2 Comentário

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. Guia do shampoo: descubra o produto certo para seu tipo de cabelo - Homem no Espelho - O site de cuidados masculinos mais lido do Brasil
  2. Você precisa mesmo lavar o cabelo todo dia? - Homem no Espelho - O site de cuidados masculinos mais lido do Brasil
  3. Você precisa mesmo lavar o cabelo todo dia? - NOTÍCIAS DE INDAIATUBA, REGIÃO DE CAMPINAS, BRASIL E MUNDO

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.