Esportivo ou social? Os dois ao mesmo tempo

Já ouviu falar na tendência “athleisure”? É um visual esportivo fashion que junta estilo e conforto, misturando peças sociais com outras que você só usa na academia. Pode se preparar para adotar essa mistura sem receio.

Homem No Espelho - Athleisure6

Muitas vezes ninguém sabe muito bem como surge uma tendência de moda, mas essa deve ter começado quando algum maluco apressado resolveu ir direto da academia para o trabalho. O cara vestiu o paletó por cima da camiseta e da calça de moletom e alguém achou bacana. O resto é história, como se diz por aí.

Os gringos estão chamando essa tendência de “athleisure”, uma mistura de athletic com leisure (lazer). O termo existe até na Wikipedia: “Athleisure é uma tendência da moda em que roupas desenhadas para exercícios físicos, às vezes chamadas de activewear, são usadas fora da academia, no trabalho ou em outras ocasiões sociais”. Aqui por nestas bandas, por falta de um nome melhor, o estilo acaba atendendo pelo nome de “esportivo fashion”.

Como o ponto forte desse visual é aliar conforto a estilo, a moçada mais antenada logo abraçou o look, que rapidamente tomou as ruas das grandes cidades americanas e europeias, dentro do chamado estilo street. “A tendência surgiu há mais ou menos um ano e vem se espalhando pelo mundo”, explica André Masili, gerente de estilo da Calvin Klein Jeans.

O estilo “athleisure” tem várias versões. Legal é experimentar em frente ao espelho. No começo você pode achar estranho, mas é só uma primeira impressão.

Calça jogger + Paletó ou jaqueta

É a versão mais difundida, porque dá a impressão de que você está saindo do treino. Pode usar a calça jogger (aquela que parece um moletom, mesmo que não seja confeccionada nesse material), com elástico na perna, combinada a paletó social ou jaqueta. “Você quebra a rigidez do paletó com a esportividade do moletom”, diz o estilista da Calvin Klein.

Completando o visual, vale camiseta de manga curta ou longa, moletom leve ou mesmo camisa social. “O ideal é que a calça seja curta”, frisa André Masili.

Homem No Espelho - Athleisure

Homem No Espelho - Athleisure7

 

Calça de alfaiataria + Moletom

Numa segunda versão, você inverte a situação: “veste uma calça de alfaiataria (do tipo social) com moletom”, ensina Masili. No caso, tanto pode ser um moletom fechado, estilo camiseta, ou tipo jaqueta de capuz. Nesse caso, dá para usar aberto ou fechado. O ideal é que a calça seja slim fit, com modelagem mais ajustada ao corpo.

Homem No Espelho - Athleisure2

 

Terno + Tênis de corrida

Numa outra possibilidade de visual, você faz uma dobradinha inusitada: combina o terno completo com tênis de corrida, que pode ser bem colorido aliás.

O estilo esportivo-fashion é perfeito para momentos informais e até festas e baladas. “Evite no trabalho, a não ser que seu ambiente de trabalhos seja descontraído, mas muito descontraído mesmo”, diz André Masili.

Homem No Espelho - Athleisure3

E o que calçar?

“Como a tônica desse estilo é o conforto, as melhores opções de calçados são mesmo os tênis, estilo jogging (de corrida) ou iate”, explica o estilista da Calvin Klein. Em geral, costuma-se deixar de lado as meias, mas nem sempre. “Usar a calça jogger com meia também fica bem legal”, completa Masili. Uma opção é esticar a meia para cima. Fica bem estiloso.

https://www.instagram.com/homemnoespelho/

 

1 Trackback / Pingback

  1. Roupas esportivas estão invadindo (de vez) a moda masculina - Homem no Espelho - O site de cuidados masculinos mais lido do Brasil

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.