Não deixe seu amigão falhar na hora H

Todo mundo broxa uma vez ou outra. Mas a gente tem que ficar alerta quando o amigão deixa de colaborar sempre. Dê uma força para seu equipamento funcionar 100%.

Homem No Espelho - Sexo - pênis - disfunção erétil - broxada

Por Wilson Weigl

Golpe mortal para um homem não é levar um soco e ir a nocaute. É broxar. Uma vez ou outra, tudo bem. Acontece com todo mundo, por uma infinidade de motivos. O problema é quando vira um episódio recorrente, que sinaliza algum distúrbio físico ou psicológico.

Segundo os médicos, apenas 10% dos casos de disfunção erétil tem causas orgânicas relacionadas ao pênis, testículos ou desequilíbrios de hormônios, como a testosterona. Nos outros 90% dos casos, a dificuldade de obter ou manter a ereção tem fundo psicológico — como estresse, depressão e ansiedade na hora H. Ou então, é causada por obesidade, diabetes, alcoolismo ou uso de drogas. É consenso entre os especialistas que saúde sexual está diretamente ligada aos hábitos e estilo de vida, o que inclui cuidado com alimentação, descanso apropriado e atividade física.

Se as broxadas começam a fazer parte da sua vida com muita insistência, a única solução possível é consultar um urologista. Mas felizmente você também pode dar uma forcinha para o pênis desempenhar seu papel levando em conta nossas dicas abaixo.

FIQUE FRIO

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Ser um cara quente na cama é ponto positivo. Mulheres, homens, todo mundo curte alguém bom de cama. Estamos falando de outro tipo de frieza. Aquela de manter a tranquilidade e não deixar o nervosismo dominar você na hora H. O estresse, a ansiedade e a tensão fazem o mesmo efeito no seu pinto como a kriptonita no Super-homem.

Situações tensas fazem o organismo despejar adrenalina na corrente sanguínea, como forma de prevenir um problema cardíaco. Sabe a história de ficar frente a frente com um leão na floresta? É a mesma coisa. A adrenalina afrouxa as artérias para evitar o infarto e, junto, impede que o sangue fique “preso” no pênis. Tchau, ereção!

Enquanto a adrenalina estiver circulando o pênis não fica 100% ereto. Então, calma aí. Brinque, beije, dê um tempo até o equilíbrio se restaurar no seu organismo.

APERTE O CINTO

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Quanto maior sua barriga, maior sua chance de ter problemas lá em baixo. Não por causa da banha encobrir a visão do seu amigo. Estudos médicos provaram faz tempo que o tamanho da circunferência abdominal é sinal de risco de infarto, hipertensão, diabetes e disfunção erétil.

Isso porque barriga grande sugere índice alto de gordura visceral, o tipo profundo que fica grudado nos órgãos internos, e não sob a pele. A gordura visceral está relacionada à inflamação e a baixo nível de testosterona, fatores que prejudicam o mecanismo da ereção. A resolução do problema? Está naquela dobradinha conhecida desde sempre: exercício físico + dieta. E consultar um médico também.

MEXA O CORPO

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A gente não está dizendo que você precisa se movimentar mais nas posições sexuais. Mas para praticar algum esporte ou atividade física: corrida, musculação, natação, boxe, tênis, qualquer coisa.

O exercício age em várias frentes. Relaxa, porque libera a produção de endorfinas, que diminuem o estresse e dão sensação de bem-estar. Diminui a pressão arterial que, quando alta, é inimiga da ereção porque prejudica o fluxo e o bombeamento do sangue que enche o pênis. Queima gordura corporal, que tem ligação com a disfunção erétil, como explicamos acima.

Você sabe: exercício só conta quando praticado pelo menos meia hora, três vezes por semana.

MANEIRE NA BIRITA

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Um “esquenta” de um ou dois drinques ajuda a gente a se soltar e preparam o terreno para uma boa transa. Bebericar quebra o gelo e dá uma força para os tímidos se soltarem durante a abordagem. Mas bastam algumas doses a mais para levar um homem ao fiasco na cama.

O álcool tem efeito relaxante e o efeito na pessoa varia segundo número de doses, gradação alcoólica da bebida, massa corporal e grau de tolerância. Mas essa ação relaxante evolui para depressiva sobre o sistema nervoso central. Por isso caras bêbados quase nunca conseguem chegar lá.

A dependência alcoólica pode comprometer o desempenho sexual em curto ou longo prazo, porque bebida em excesso não apenas provoca apenas broxadas episódicas como também contribui para a disfunção erétil, por causa do comprometimento da saúde de modo geral.

O perigo de sempre beber, mesmo que pouco, antes de transar é que o hábito crie dependência psicológica. O cara sempre vai precisar de uma dose para conseguir se soltar antes de tirar a roupa.

APAGUE O CIGARRO

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Fumar detona a saúde em diversas frentes, mas há também uma relação direta do vício com a capacidade do pinto levantar. Nicotina e outras substâncias nocivas entopem e endurecem as artérias, inibindo o fluxo do sangue para o pênis.Segundo pesquisas, homens que fumam são 50% mais propensos à disfunção erétil do que os não fumantes. E entre fumantes que têm o problema, 25% apresenta melhora depois de largar o cigarro. Pois é, aquela ilustraçao medonha do cigarro está correta: fumar broxa!

NÃO LEVE TRABALHO PARA O QUARTO

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Estresse é a grande bomba-relógio inimiga do nosso desempenho na cama. Muitos homens têm dificuldade de deixar o trabalho no trabalho. A ansiedade e a preocupação não só baixam a libido e detonam o tesão como também prejudicam a ereção, por causa da química dos neurotransmissores cerebrais, como o hormônio do estresse. Passar por períodos complicados no trabalho e sentir temporariamente menos desejo sexual é normal. Acontece com quase todo mundo. O problema é quando isso se torna recorrente. Relaxar e deixar as questões do dia-a-dia de lado antes de se enfiar (opa!) nos lençóis é fundamental. Encontre a forma de relaxamento que funciona para você: atividade física, meditação, exercícios de respiração ou ioga, por exemplo.

CAIA DURO NA CAMA

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Não é isso que você está pensando. A qualidade e a quantidade do sono também interferem na performance sexual. O equilíbrio de hormônios cerebrais como a dopamina e a serotonina é regulado pelo sono. E está provado que dormir pouco pode fazer despencar o nível de testosterona. Daí é desastre na certa. Numa pesquisa americana, jovens saudáveis foram obrigados a dormir no máximo 5 horas por noite durante alguns dias. No final, 10% deles apresentaram problemas de ereção. Procure dormir 7 ou 8 horas por noite. Se tem dificuldade de embarcar, não use computador e celular na cama, durma no escuro e no silêncio.

CUIDADOS COM AS DROGAS PERMITIDAS

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Efeitos colaterais de remédios (antidepressivos, anti-hipertensivos, anti-histamínicos e analgésicos fortes) podem complicar a ereção. Alguns prejudicam o fluxo do sangue para o pênis e outros diminuem a libido, colocando o tesão lá pra baixo. Se o medicamento acelera seu coração certamente vai afetar seu pênis, porque a adrenalina é reconhecido broxante, como já falamos.

Nunca tome nenhum remédio por conta própria. E se tiver de tomar algum, pergunte ao médico se ele não vai afetar sua cabeça de baixo.

AVALIE AS PULADAS DE CERCA

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A gente não está sendo moralista, pois cada um sabe de sua vida. Alguns homens acham as situações de infidelidade muito excitantes, mas outros têm sentimento de culpa. Eventualmente a culpa vira ansiedade, e a ansiedade produz aquelas mudanças químicas no cérebro que comprometem a ereção, como descrevemos num item anterior. Há casos em que o cara broxa de frente para um mulherão (ou um homão) que ele xavecava faz tempo. O medo de falhar quase sempre leva a falhar. Como na situação de estar na frente de um leão — luta ou fuga —, a liberação de adrenalina não deixa o pinto ser irrigado de sangue. Daí você fica envergonhado e ainda mais nervoso. Não adianta ficar “batendo”, porque o problema não é falta de estímulo corporal. O drama está na cabeça. Daí que, na vontade de pular a cerca, avalie seu estado psicológico antes de mandar aquele whatsapp, para não se arrepender depois.

https://www.instagram.com/homemnoespelho/

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