Os perfumes clássicos que nunca saem da moda

Novas fragrâncias surgem o tempo todo, mas as clássicas continuam sempre atuais. Conheça perfumes com 20, 30, 50 anos que parece que foram lançados ontem.

Homem No Espelho - Perfumes clásscios masculinos

Por Wilson Weigl

A gente vive ligado nos novos perfumes masculinos que são lançados o ano todo. Entretanto, existem fragrâncias clássicas que, por mais que o tempo passe, nunca perdem a atualidade. Alguns desses perfumes são respeitáveis senhores com 20, 30, 50 anos até, que continuam sendo referências de sofisticação. Homem No Espelho fez uma seleção de algumas dessas fragrâncias, várias reconhecíveis à primeira cheirada. Confira.

GIORGIO ARMANI ACQUA DI GIÒ 

Ano de lançamento: 1996

Homem No Espelho - Perfumes clássicos1

O perfume do italiano Giorgio Armani mais vendido no mundo completa 23 anos em 2019. Fresco e aromático, é uma fragrância que já se tornou facilmente reconhecível pelos homens (e mulheres) bons de nariz. O segredo é uma combinação sofisticada de notas cítricas, florais e amadeiradas: laranja, bergamota, néroli, coentro, jasmim, âmbar, patchuli e cedro, entre várias outras. Recentemente, o top model Jason Morgan tornou-se rosto das campanhas internacionais do perfume.

Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=b6y-RkARHCI

DIOR EAU SAUVAGE 

Ano de lançamento: 1966

Homem No Espelho - Perfumes clássicos6

O Eau Sauvage não deve ser confundido com o Sauvage, o mais recente lançamento masculino da Dior. O “Água Selvagem” assinado pelo estilista francês de alta costura Christian Dior completa 55 anos no ano que vem. Até hoje é considerado um dos perfumes masculinos mais sofisticados de todos os tempos. Leva notas de lavanda, bergamota e jasmim (na época do lançamento foi ousadia incluir notas florais em uma fragrância masculina).

O ator francês Alain Delon estrelou as recentes campanhas publicitárias do Eau Sauvage, com trechos de seus filmes famosos dos anos 1960, época em que o perfume foi lançado.

Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=kVh0czJq2ZI

DOLCE & GABBANA POUR HOMME

Ano de lançamento: 1994

Homem No Espelho - Perfumes clássicos2

O perfume aromático fougére lançado pela marca italiana (uma das mais cobiçadas do mundo) virou um clássico entre homens modernos. Surgiram novas versões, mas a fragrância original continua firme na preferência masculina. Sofisticada, destaca notas predominantemente cítricas (bergamota, néroli, tangerina, lavanda, sálvia), mais pimenta, cardamomo e lavanda sobre fundo que junta tabaco, almíscar e madeiras fava tonka (cumarina) e cedro.

Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

POLO RALPH LAUREN GREEN

Ano de lançamento: 1970

Homem No Espelho - Perfumes clássicos3

O estilista americano lançou nos 1970 sua marca de roupas inspiradas no polo e, logo em seguida, seu primeiro perfume. A fragrância inconfundível de madeiras e especiarias tem várias atualizações e diferentes versões (Blue, Red, Black, Explorer e Red Rush), mais frescas ou mais encorpadas, lançadas ao longo dos anos. Por isso o perfume original é conhecido como Polo Green, com lugar garantido entre os perfumes preferidos dos homens no mundo todo.

Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

CALVIN KLEIN CK ONE

Ano de lançamento: 1994

A fragrância sem gênero (então chamada unisex) foi uma sacada para a época (anos 1990) e imediatamente conquistou o público jovem, por conta dos anúncios que valorizavam a rebeldia, a androginia e a mistura racial. Seu frasco branco, de design limpo, evocava a não diferenciação de gostos e sexos. O perfume vem ganhando ao longo dos anos várias atualizações, como Shock, Scene, Electric, Free e Red, entre outras, mas o primeiro ck (se escreve assim mesmo, em letras minúsculas) continua sendo um clássico moderno.

Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

AZZARO POUR HOMME

Ano de lançamento: 1978

Homem No Espelho - Perfumes clássicos4

Assinado pelo estilista italiano-tunisiano Loris Azzaro, está quase completando 40 anos e até pouco tempo era o perfume masculino mais vendido no Brasil. A intenção de Loris para obter um acento mediterrâneo em sua criação. A combinação de especiarias, flores e ervas como íris, lavanda, sálvia, manjericão, anis, bergamota e limão sobre fundo de couro e madeiras tornou o cheiro do Azzaro imediatamente reconhecível até hoje. A campanha recente escalou o ator Ian Somelhader, do seriado The Vampire Diaries.

Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

CALVIN KLEIN ETERNITY FOR MEN 

Ano de lançamento: 1989

Homem No Espelho - Perfumes clássicos5

Noa naos 1980, época em que o fantasma da Aids destruía a liberdade sexual conquistada nas décadas anteriores, Calvin Klein lançou este perfume valorizando o amor, a espiritualidade e o comprometimento – valores considerados “eternos”.

Um dos vários perfumes clássicos da marca, até hoje é um de seu best-sellers mundiais. A composição leva um mix de lavanda, jasmim, manjericão, tangerina e sândalo, entre outras notas. Em 2014 completou 25 anos e no ano passado ganhou uma versão atualizada, Eternity Now.

Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

JEAN PAUL GAULTIER LE MALE 

Ano de lançamento: 1995

Homem No Espelho - Perfumes clássicos7

Por sua ousadia, Gaultier era considerado o “garoto terrível” da moda internacional. Essa postura ficou explícita em seu primeiro perfume, uma combinação de notas florais e adocicadas. Copiadíssimo, o perfume oriental fougére do estilista francês é outro cujo cheiro é imediatamente identificado. Combina artemísia, lavanda, hortelã, bergamota, cardamomo, flor de laranjeira e canela sobre fundo de sândalo, fava tonka, âmbar, baunilha e cedro.

Ao longo do tempo, o Le Male vem ganhando novos “flankers” (atualizações), com fragrância mais fresca ou mais encorpada, e emprestando imagens de ícones como Popeye e Super-Homem. Todos com o mesmo frasco do torso masculino, que, superoriginal na época do lançamento, até hoje é uma atração à parte.

Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

ARMANI EAU POR HOMME

Ano de lançamento: 1984

O primeiro perfume de Giorgio Armani materializou em fragrância a elegância das criações do estilista e o apelo da moda masculina italiana, , ainda lá nos anos 1980. Cítrico e aromático, é uma combinação bem máscula de tangerina, neroli, coentro e cominho sobre um fundo quente amadeirado de vetiver, cedro e patchuli. O frasco é considerado um clássico do design.

Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

ISSEY MIYAKE L’EAU D’ISSEY POUR HOMME

Ano de lançamento: 1994

Homem No Espelho - Perfumes clássicos9

Lançada pelo estilista japonês radicado em Paris, ganhou várias novas versões ao longo do tempo. Mas o original permanece como ícone da perfumaria masculina. Como o nome indica, é um perfume aquático, com notas cítricas, amadeiradas e de especiarias. Refrescante à primeira borrifada, graças às notas de coentro, cipreste, tangerina, sálvia, bergamota e limão siciliano, que depois cedem lugar a noz-moscada, canela, gerânio, açafrão, lírio-do-vale e lótus. O fundo, que permanece no corpo combina vetiver, almíscar, sândalo, cedro, âmbar e tabaco.

Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

BVLGARI POUR HOMME

Ano de lançamento: 1996

Essa fragrância da italiana Bvlgari, que completa 24 anos em 2019, é certamente uma das mais classudas de todos os tempos. Sofisticadíssima, ideal para ocasiões especiais, é uma combinação poderosa de muitas notas cítricas, florais e de especiarias (lavanda, tangerina, chá, noz-moscada, bergamota, flor de laranjeira, coentro, cravo, íris, pimenta, cardamomo) sobre fundo de almíscar, âmbar e madeiras como pau-brasil, fava tonka, musgo de carvalho e cedro.

Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

https://www.instagram.com/homemnoespelho/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.