Os perfumes clássicos que nunca saem da moda

Novas fragrâncias surgem o tempo todo, mas as clássicas continuam sempre atuais. Conheça perfumes com 20, 30, 50 anos que parece que foram lançados ontem.

Homem No Espelho - Perfumes clásscios masculinos

Por Wilson Weigl

A gente vive ligado nos novos perfumes masculinos que são lançados o ano todo. Entretanto, existem fragrâncias clássicas que, por mais que o tempo passe, nunca perdem a atualidade. Alguns desses perfumes são respeitáveis senhores com 20, 30, 50 anos até, que continuam sendo referências de sofisticação. Homem No Espelho fez uma seleção de algumas dessas fragrâncias, várias reconhecíveis à primeira cheirada. Confira.

GIORGIO ARMANI ACQUA DI GIÒ 

Ano de lançamento: 1996

Homem No Espelho - Perfumes clássicos1

O perfume do italiano Giorgio Armani mais vendido no mundo completa 23 anos em 2019. Fresco e aromático, é uma fragrância que já se tornou facilmente reconhecível pelos homens (e mulheres) bons de nariz. O segredo é uma combinação sofisticada de notas cítricas, florais e amadeiradas: laranja, bergamota, néroli, coentro, jasmim, âmbar, patchuli e cedro, entre várias outras. Recentemente, o top model Jason Morgan tornou-se rosto das campanhas internacionais do perfume.

Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

DIOR EAU SAUVAGE 

Ano de lançamento: 1966

Homem No Espelho - Perfumes clássicos6

O Eau Sauvage não deve ser confundido com o Sauvage, o mais recente lançamento masculino da Dior. O “Água Selvagem” assinado pelo estilista francês de alta costura Christian Dior completa 55 anos no ano que vem. Até hoje é considerado um dos perfumes masculinos mais sofisticados de todos os tempos. Leva notas de lavanda, bergamota e jasmim (na época do lançamento foi ousadia incluir notas florais em uma fragrância masculina).

O ator francês Alain Delon estrelou as recentes campanhas publicitárias do Eau Sauvage, com trechos de seus filmes famosos dos anos 1960, época em que o perfume foi lançado.

Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

DOLCE & GABBANA POUR HOMME

Ano de lançamento: 1994

Homem No Espelho - Perfumes clássicos2

O perfume aromático fougére lançado pela marca italiana (uma das mais cobiçadas do mundo) virou um clássico entre homens modernos. Surgiram novas versões, mas a fragrância original continua firme na preferência masculina. Sofisticada, destaca notas predominantemente cítricas (bergamota, néroli, tangerina, lavanda, sálvia), mais pimenta, cardamomo e lavanda sobre fundo que junta tabaco, almíscar e madeiras fava tonka (cumarina) e cedro.

Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

POLO RALPH LAUREN GREEN

Ano de lançamento: 1970

Homem No Espelho - Perfumes clássicos3

O estilista americano lançou nos 1970 sua marca de roupas inspiradas no polo e, logo em seguida, seu primeiro perfume. A fragrância inconfundível de madeiras e especiarias tem várias atualizações e diferentes versões (Blue, Red, Black, Explorer e Red Rush), mais frescas ou mais encorpadas, lançadas ao longo dos anos. Por isso o perfume original é conhecido como Polo Green, com lugar garantido entre os perfumes preferidos dos homens no mundo todo.

Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

CALVIN KLEIN CK ONE

Ano de lançamento: 1994

A fragrância sem gênero (então chamada unisex) foi uma sacada para a época (anos 1990) e imediatamente conquistou o público jovem, por conta dos anúncios que valorizavam a rebeldia, a androginia e a mistura racial. Seu frasco branco, de design limpo, evocava a não diferenciação de gostos e sexos. O perfume vem ganhando ao longo dos anos várias atualizações, como Shock, Scene, Electric, Free e Red, entre outras, mas o primeiro ck (se escreve assim mesmo, em letras minúsculas) continua sendo um clássico moderno.

Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

AZZARO POUR HOMME

Ano de lançamento: 1978

Homem No Espelho - Perfumes clássicos4

Assinado pelo estilista italiano-tunisiano Loris Azzaro, está quase completando 40 anos e até pouco tempo era o perfume masculino mais vendido no Brasil. A intenção de Loris para obter um acento mediterrâneo em sua criação. A combinação de especiarias, flores e ervas como íris, lavanda, sálvia, manjericão, anis, bergamota e limão sobre fundo de couro e madeiras tornou o cheiro do Azzaro imediatamente reconhecível até hoje. A campanha recente escalou o ator Ian Somelhader, do seriado The Vampire Diaries.

Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

CALVIN KLEIN ETERNITY FOR MEN 

Ano de lançamento: 1989

Homem No Espelho - Perfumes clássicos5

Noa naos 1980, época em que o fantasma da Aids destruía a liberdade sexual conquistada nas décadas anteriores, Calvin Klein lançou este perfume valorizando o amor, a espiritualidade e o comprometimento – valores considerados “eternos”.

Um dos vários perfumes clássicos da marca, até hoje é um de seu best-sellers mundiais. A composição leva um mix de lavanda, jasmim, manjericão, tangerina e sândalo, entre outras notas. Em 2014 completou 25 anos e no ano passado ganhou uma versão atualizada, Eternity Now.

Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

JEAN PAUL GAULTIER LE MALE 

Ano de lançamento: 1995

Homem No Espelho - Perfumes clássicos7

Por sua ousadia, Gaultier era considerado o “garoto terrível” da moda internacional. Essa postura ficou explícita em seu primeiro perfume, uma combinação de notas florais e adocicadas. Copiadíssimo, o perfume oriental fougére do estilista francês é outro cujo cheiro é imediatamente identificado. Combina artemísia, lavanda, hortelã, bergamota, cardamomo, flor de laranjeira e canela sobre fundo de sândalo, fava tonka, âmbar, baunilha e cedro.

Ao longo do tempo, o Le Male vem ganhando novos “flankers” (atualizações), com fragrância mais fresca ou mais encorpada, e emprestando imagens de ícones como Popeye e Super-Homem. Todos com o mesmo frasco do torso masculino, que, superoriginal na época do lançamento, até hoje é uma atração à parte.

Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

ARMANI EAU POR HOMME

Ano de lançamento: 1984

O primeiro perfume de Giorgio Armani materializou em fragrância a elegância das criações do estilista e o apelo da moda masculina italiana, , ainda lá nos anos 1980. Cítrico e aromático, é uma combinação bem máscula de tangerina, neroli, coentro e cominho sobre um fundo quente amadeirado de vetiver, cedro e patchuli. O frasco é considerado um clássico do design.

Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

ISSEY MIYAKE L’EAU D’ISSEY POUR HOMME

Ano de lançamento: 1994

Homem No Espelho - Perfumes clássicos9

Lançada pelo estilista japonês radicado em Paris, ganhou várias novas versões ao longo do tempo. Mas o original permanece como ícone da perfumaria masculina. Como o nome indica, é um perfume aquático, com notas cítricas, amadeiradas e de especiarias. Refrescante à primeira borrifada, graças às notas de coentro, cipreste, tangerina, sálvia, bergamota e limão siciliano, que depois cedem lugar a noz-moscada, canela, gerânio, açafrão, lírio-do-vale e lótus. O fundo, que permanece no corpo combina vetiver, almíscar, sândalo, cedro, âmbar e tabaco.

Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

BVLGARI POUR HOMME

Ano de lançamento: 1996

Essa fragrância da italiana Bvlgari, que completa 24 anos em 2019, é certamente uma das mais classudas de todos os tempos. Sofisticadíssima, ideal para ocasiões especiais, é uma combinação poderosa de muitas notas cítricas, florais e de especiarias (lavanda, tangerina, chá, noz-moscada, bergamota, flor de laranjeira, coentro, cravo, íris, pimenta, cardamomo) sobre fundo de almíscar, âmbar e madeiras como pau-brasil, fava tonka, musgo de carvalho e cedro.

Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

https://www.instagram.com/homemnoespelho/

20 Comentário

  1. Hey would you mind stating which blog platform you’re
    using? I’m looking to start my own blog in the near future but I’m having
    a tough time choosing between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal.
    The reason I ask is because your design seems different then most blogs and I’m
    looking for something unique.
    P.S Apologies for being off-topic but I had to ask!

  2. Having read this I thought it was extremely informative.
    I appreciate you finding the time and energy to put this content together.
    I once again find myself personally spending a significant amount of time both reading and leaving comments.

    But so what, it was still worthwhile!

  3. hey there and thank you for your info – I have
    certainly picked up something new from right here.
    I did however expertise several technical issues using this web
    site, as I experienced to reload the website lots of times previous
    to I could get it to load properly. I had been wondering
    if your web hosting is OK? Not that I’m complaining, but slow loading instances times will sometimes affect your placement in google and can damage your high quality score
    if ads and marketing with Adwords. Anyway I am adding this
    RSS to my e-mail and can look out for a lot more of your respective intriguing content.
    Make sure you update this again soon.

  4. Simply desire to say your article is as amazing. The clearness
    on your submit is just nice and that i can assume you’re a professional on this subject.
    Well together with your permission let me to grasp your RSS feed to keep
    updated with impending post. Thank you 1,000,000 and please
    carry on the rewarding work.

  5. I do accept as true with all the ideas you have introduced on your post.
    They are really convincing and can certainly work. Still,
    the posts are very quick for newbies. May you please extend
    them a bit from next time? Thank you for the post.

  6. It’s appropriate time to make some plans for the future and it is time to be happy.
    I have read this post and if I could I wish to suggest you few interesting things or tips.

    Maybe you can write next articles referring to this article.

    I desire to read more things about it!

  7. I absolutely love your blog and find most of your
    post’s to be exactly what I’m looking for.
    Would you offer guest writers to write content to suit your needs?
    I wouldn’t mind producing a post or elaborating on a number of the subjects you write
    in relation to here. Again, awesome website!

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Escolha o perfume masculino perfeito para cada ocasião - Homem no Espelho - O site de cuidados masculinos mais lido do Brasil
  2. Google

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.