Vídeo no YouTube: como escolher perfume masculino - Homem no Espelho - O site de cuidados masculinos mais lido do Brasil
LEIA!

Vídeo no YouTube: como escolher perfume masculino

Quando a gente conhece os tipos de fragrâncias, fica fácil escolher o perfume ideal para cada ocasião. Entenda porque uma fragrância é cítrica, amadeirada, aquática...

Por Wilson Weigl

Modelo: Oscar Martini (Oxygen Models)

Gostar de um ou de outro perfume é algo muito pessoal. Alguns homens preferem perfumes leves e refrescantes, outros gostam dos mais intensos e marcantes. Mas quando a gente conhece melhor os tipos das fragrâncias e vai mais fundo no universo dos cheiros, fica mais fácil escolher o perfume ideal para cada ocasião e intenção.

Aprendendo a reconhecer as principais famílias olfativas você vai conseguir identificar a maior parte dos perfumes masculinos.

Não que isso seja tarefa fácil, porque a classificação das fragrâncias não é tão simples. Cada perfume é resultado da combinação de diversos componentes, as notas. Um só perfume pode conter até 50 notas diferentes, que interagem para formar o cheiro. Assim, um perfume classificado como “cítrico”, por ter notas de laranja ou limão, pode levar notas de madeiras e virar um “cítrico amadeirado”. Ou um perfume com bastante madeiras pode ter notas de especiarias e ser classificado como amadeirado oriental.

Depois de assistir a esse vídeo, você vai conhecer as principias famílias olfativas dos perfumes masculinos e entender porque um perfume é “cítrico”, “amadeirado, “aromático”, aquático ou “oriental”. E aproveite para se inscrever no canal do Homem No Espelho no YouTube.

Por favor, espere...

Quer receber dicas sobre cuidados com barba, cabelo e pele e as novidades em perfumes e produtos masculinos?

Inscreva-se com seu e-mail e receba nossa newsletter